POR TEU LIVRE POSTAMENTO! Mudam-se os patrões mas não se muda o ladrão. Mudam-se os tempos mas não se muda a vontade. [Esta posta não poderia ter sido publicada nem no Câmara Corporativa, nem no Jugular, nem no Esquerda Republicana.]

Nem de quatro, nem de cócoras, nem à missionário.

A Luta continua!


Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged . Bookmark the permalink.

34 respostas a POR TEU LIVRE POSTAMENTO! Mudam-se os patrões mas não se muda o ladrão. Mudam-se os tempos mas não se muda a vontade. [Esta posta não poderia ter sido publicada nem no Câmara Corporativa, nem no Jugular, nem no Esquerda Republicana.]

  1. Kid Karocho diz:

    Não sejam mauzinhos, depois o António perde o tacho…

  2. Kid Karocho diz:

    A propósito de tacho… também estou a precisar de um, de forma que agradecia aqui ao pessoal do 5dias se intercedessem junto do Relvas com essa finalidade…

  3. Kid Karocho diz:

    O que é porreiro nestes posts supostamente a celebrar a liberdade de expressão, é que depois os autores têm vergonha de censurar os comentários, ao contrário do que fazem quando se debruçam sobre qualquer outro assunto…

  4. Kid Karocho diz:

    Venha ele! Mas cá para mim não tens arcaboiço internético para isso…

  5. De diz:

    Devemos começar a prezar as medidas mais elementares de higiene…
    O caruncho da forma carunchosa como se porta,age e caruncha não merece mais do que ser tratado como o insecto que é
    Felizmente que por aqui a madeira é de cedro.
    Imune ao caruncho

  6. Kid Karocho diz:

    Ah, e a propósito dos “deolindos rascas”, agora sem a cobertura dos media laranjinhas vamos lá ver quantos é que arregimentam para a manif…

    • Renato Teixeira diz:

      Caruncho, pode ser que se surpreenda. Ai pode, pode.

      • Kid Karocho diz:

        Renato, ainda não percebeu que se os media não derem cobertura, para todos os efeitos é um não acontecimento.
        E depois, para o que eventualmente possa contornar a filtragem dos media, o seu colega Figueira está lá para afinar o spin do PSD 😉

        • Renato Teixeira diz:

          Diz que os media, na Líbia, ainda não viram o que se passa fora dos estúdios. Desengane-se. Não haverá spin que os valha.

          • Kid Karocho diz:

            O resultado da “revolução” do 12 de Março está à vista:
            – Mais precariedade.
            – Menos direitos.
            – Escola, Saúde Pública e Segurança Social a caminho do cadafalso.
            Nada melhor para desmobilizar os crédulos que foram atrás da fraude dos “rascas”.

          • Renato Teixeira diz:

            Já vi gente com as costas largas, mas o caruncho abusa. Então o 12 de Março é responsável pelos programas do PS e do PSD. Tá certo. E os judeus do aquecimento global, não?

          • Kid Karocho diz:

            Não, Renato, o 12 de Março não foi responsável por absolutamente nada. E esse é que é o problema:
            100% calor, 0% luz. Agitação a bem da nação, que
            falhou em atingir os verdadeiros responsáveis por este estado de coisas:
            Os banqueiros e a indústria financeira fora de controlo.
            Esses contínuam bem, muito obrigado, e nós a pagar os custos das asneiras deles. E com uma esquerda do calibre dos “rascas”, ou do 5dias podem bem continuar descansados. Até podem recrutar aí pessoal para relações públicas a preço de saldo…

          • Renato Teixeira diz:

            Está, e sabe disso, profundamente enganado. Se outros factores faltasse (o Sócrates foi de vela muito por isso), serve de prova a sua notória irritação. Não me parece que tal seja motivado por 0% de luz.

          • Kid Karocho diz:

            O Renato ganhou muito com a saída do Sócrates para ser substituído pelo PPC… Ou não bate bem da cabeça, ou é rico, ou então anda a escamotear o seu verdadeiro alinhamento político. (aliás essa sua monomania do Sócrates passava-lhe se se começasse a informar sobre a crise no Guardian, ou no Libération)
            Quanto aos resultados da manif, é só ver como os indicadores sociais estão a melhorar… resultou em cheio!

  7. john holmes diz:

    Ó Renato, então, mas tu não ias dar um tempinho sem escrever no blogue? Esqueceste-te de tomar a ritalina, foi?

    • Renato Teixeira diz:

      Ia deixar de escrever todos os dias. A Ritalina é só às segundas, quartas e sextas.

      • john holmes diz:

        Ah! Coerência 5 dias assim tipo António Figueira. Até me dei ao trabalho de ler o teu post de despedida, com abraços e beijinhos a toda a gente. Uma coisa bonita.
        Já o regresso lembra-me os últimos concrtos dos Guns n’ Roses.

        • Renato Teixeira diz:

          Mais ou menos como o Slash. Sou um coração mole, o que se há-de fazer.

          • john holmes diz:

            Agora a sério, fico feliz pelo regressso. Isto de ler-te é mesmo um guilty pleasure.
            Não obstante, regressar com um posta defender o Figueira por solidariedade de blog quando crucificarias qualquer outro na mesma posição, não me parece um post à la Renato Teixeira.

  8. António Lopes diz:

    Gostava só que alguém me esclarecesse um pequeno detalhe: se o António Figueira confessa que até vai perder dinheiro, então vai trabalhar para o Governo porque……

    Fez uma promessa à qual não pode faltar?
    Pelo currículo?
    Pela experiência?
    OU PELA DEVOÇÃO AO GOVERNO?

  9. António Lopes diz:

    Ok, tanto estão contra o Relvas como contra o Sócrates.
    A diferença, colossal, é que agora o António Figueira aceitou trabalhar para o Relvas.
    Segundo o próprio confessou, até vai perder dinheiro – ponho pois novamente uma questão que não entendo.
    Se não é por dinheiro porque é que ele vai trabalhar para o Governo? Se fosse por dinheiro ainda se poderia dizer que se vendeu, que precisa de dinheiro nesta fase da vida.
    Mas como até vai perder dinheiro, então vai trabalhar por CONVIÇÃO.
    Há mais alguma hipótese?

  10. Niet diz:

    Neste ” caso ” de contratação- a vários sentidos…- do excelente António Figueira para assessor da segunda figura política do PSD, e ministro da ultra-sensivel pasta das Relações com o Parlamento, o que embaraça é o tom inverosimel e casto usado para catalogar tal ” cirúrgica ” operação como uma forma técnica( e não politica), lisa, transparente e inodora. Justamente, a conotação política é insinuante e muito perversa, já que é sugerida e desvalorizada ao mesmo tempo, como que a construir a miragem que A. Figueira tenha força e capacidade ultra-potencial para desarmar a ideologia neo-liberal do PSD por dentro…È uma despudorada operação de marketing político onde os equivocos e contradiçõesminam o sentido básico. Tudo leva a crer, no entanto, que a capacidade de persuasão de Vitor Sereno, chefe de gabinete de Relvas e antigo colega de A.F. no MNE no exame de acesso à carreira diplomática, tenha sido determinante. Sereno, que ” meteu ” a legitima num gabinete de outro secretário de Estado, ” conseguiu “, apesar da sua exorbitante mediocridade e menoridade( sempre beneficiou da protecção de um soarista ” degenerado, o Carlos Ventura Martins, seu padrinho múltiplo…), fazer o que parecia impossível de acontecer perante a grandeza cultural de primeira água de A. Figueira…Se tudo era( é…) tão transparente e tecnico, como não realizar que A. Figueira poderia ter mais facilmente um ” lugar ” no gabinete de Francisco José Viegas, seu cúmplice e companheiro nas páginas da revista Ler?
    Niet

  11. Justiniano diz:

    Caro Renato, terei eu sido censurado nesta tua página!!??

    • Renato Teixeira diz:

      Atravessar ferros na cabeça do Figueira não me parece um comentário mas uma macumba. As minhas desculpas. Mas se tem algo a dizer-lhe é simples. É ir dizer-lhe o que entenda na cara de uma das suas postas.

      • Justiniano diz:

        Renato, a mim não me interessa nada a vida do Figueira (e não sei onde é que no meu comentário estava escrito algo parecido com a macumba que referes)!! Apenas achei uma coisa assim à laia do rouxinol aquele “..vou servir a função pública e perco dinheiro em relação ao meu emprego anterior; deveria recusar em nome de quê?”!! Em circunstancias normais acho que também te ririas! É um tipo a ver-se à frente de um enorme espelho de lendas, qual jesuíta em missão de fé!!! No mínimo é parolo, no máximo tolo!!
        Como sabes, já aí explicou o Kid, razão pela qual o acompanhei nesse meu comentário censurado, aquela caixa de comentários jaz encerrada!!!

  12. Pingback: António Figueira traído pelo António Figueira | cinco dias

Os comentários estão fechados.