Dos extremistas islâmicos, por exemplo, ou dos comunistas, que ainda os há. (…)
Em Portugal, só temos uma coisa a fazer: cumprir aquilo que se acordou com a Troika. Mais nada. (…)
Apercebemo-nos de que há coisas que, em determinadas fases, não podem ser votadas.â€
“Estamos a tomar consciência dos limites da democracia?
Sim. Mas isso não é mau, é até bom. Apercebemo-nos de que há coisas que, em determinadas fases, não podem ser votadas.”
Que obscenidade. Arre. Foi de tal maneira que me escapou. Vou acrescentar, mas com algum medo de publicar propaganda fascista, confesso.
Porque é que é obsceno?
Não eram o PCP e o BE que defendiam que o aborto devia ser liberalizado sem recurso a referendo?…
Direitos não se referendam (e não, o BE sempre quis levar o aborto a votos) mas o endividamento, especialmente o alheio, não entra nesse campo. Não lhe parece óbvio?
1) E, no entanto, referendou-se…
2) «há coisas que, em determinadas fases, não podem ser votadas.» — foi o que disse João Duque; o que lhe faz julgar que as “coisas” a que ele se estava a referir era o endividamento?
3) Porque é que alguém que votou num partido que sempre defendeu a vanguarda da classe operária e regimes sem sufrágio universal se escandaliza com a afirmação de João Duque? Não está a ser hipócrita?
Direitos não se referendam
E quem confunde referendo sobre a despenalização do aborto com a liberalização do mesmo é porque …?
Este gajo é mesmo um vendido, um reaccionário, e ainda me lembro dele jovem, e posso dizer que sempre teve a mania. Este gajo que veio do nada e que os pais fizeram das tripas coração para lhe darem o melhor, esquece que outros pais não irão fazer o mesmo aos seus filhos porque infelizmente não podem. Não se esqueça ele que se não tivesse existido o 25 de Abril, filho de trabalhador assalariado como foi o seu pai, nunca poderia chegar onde chegou, foi essa a oportunidade que o 25 Abril troce para os portugueses, hoje em dia seria, na melhor das hipóteses, um escriturário. é triste as pessoas esquecerem as suas origens e sobretudo, deixarem de ter consciência de classe.
Alguma vez a teve?
Só nos saem duques.
Já tem uma Nova Oportunidade. Comissão de Liquidação do serviço público (RTP) O lugarzito de “boy” pelas obcesnidades fascistas que apregoa nos jornais.
Como homem de esquerda que sou, prezo a verdade. Não pactuo com mentiras nem encobrimentos. Há quem diga que há um Holocausto a ocorrer no séc.XXI e que esse Holocausto é na Coreia do Norte. Vejam o seguinte vÃdeo para saberem o que lá se passa na realidade:
http://bit.ly/qFWW2H
O mundo precisa de saber a verdade.
Homem de esquerda?tretas,Nem homem nem de esquerda,Vai mais um tirinho freguês?Assim pode ser que não se tope o quanto o João Duque é torpe
Na entrevista há uma frase verdadeiramente de antologia, que escapou ao Renato, mas que merece ser guardada nos anais da cretinice académica:
«Estou convencido que o Homem é o único animal que concede crédito.»
E subiu-me este a catedrático. Pobres alunos, pobre universidade, pobre paÃs.
Ficou incomodadinho por lhe ter descoberto o telhado de vidro, Renato?
Não fico muito incomodado com a estupidez alheia, mas confesso que me escapou o telhado descoberto. Onde me viu desdenhar o sufrágio universal?
Nem você, nem o PCP!
Mas o que diria você se um simpatizante de um partido fascista dissesse «Onde me viu desdenhar o sufrágio universal?»
Um simpatizante de um partido fascista poderia dizer o que quisesse.Desde que nem fizesse a apologia do fascismo ,nem passasse a acção.Já o partido fascista deveria ser retirado da circulação
Ler o resto,porra,não me lembro de fazer mal a ninguém.
Mandá-lo para as novas oportunidades?Não pode ser para outro lado?
Um abraço,
mário
Não foi aquela aventesma da Ferreira Leite que disse que a democracia devia ser suspensa durante 6 meses? Pois aqui está um discipulo da drácula…
Manuel Monteiro