Breves notícias possíveis de um futuro impossível


Já está nas bancas a primeira edição do The Printed Blog Portugal para a qual esta tasca deu o seu contributo. Pediram-nos para pensar como será Setembro. Escrevi o seguinte:

 

Breves notícias possíveis de um futuro impossível

(política)
Passos Coelho anuncia fusão de institutos públicos
O Instituto do Desemprego sairá da fusão do Instituto de Emprego e Formação Profissional, da Comissão de Planeamento da Agricultura, Pescas e Alimentação de Emergência e da Direcção Geral das Artes e terá como missão a distribuição de refeições quentes e roupa à população em geral. Para presidir ao novo instituto foi nomeada a Servilusa.

Cavaco regressa de férias
Na sequência de um intenso periodo de trabalho durante as férias que obrigou Sua Excelência o Presidente da República a ratificar três planos de austeridade durante o mês de Agosto, Cavaco Silva, Família & Seguranças, regressaram à metrópole após uma bem passada estadia na casa da Aldeia da Coelha.

Novo Secretário Geral do PS faz convites
António José Seguro terá convidado António Costa para presidente da Fundação PS. Assis terá aceite integrar a Comissão Politica de Seguro após convite da maçonaria. Mário Soares e Manuel Alegre são novidade na prometida renovação do partido. Ferro Rodrigues será o presidente do Grupo Parlamentar.

Rebelo de Sousa revela
No seu novo programa dominical transmitido em simultâneo na RTP, SIC e TVI, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou a fórmula secreta da Coca-Cola, o quarto segredo de Fátima e o futuro vencedor do Campeonato do Mundo de Futebol de 2022.

Lixo manifesta-se
Quinhentos mil indigentes e mal cheirosos comunistas ortodoxos arrastaram-se pelas ruas de Lisboa sem deixar os cidadãos de bem trabalhar. Milhares de famílias foram obrigadas a tardar o seu regresso a casa em virtude da incómoda iniciativa. (Nota do Editor: Esta notícia não interessa, é de mau tom e anti-nacional. Deverá ser trocada pela notícia da velhinha que foi atropelada por um cidadão alcoolizado em Vilar de Perdizes)

(internacional)
Merkel perde
Angela Merkel perdeu um encharpe no último Conselho Europeu. Em declarações ao Der Spiegel, fonte próxima da chanceler, afirma saber que terá sido roubado por alguém dos povos do sul.

Radicais gregos impedem transporte da Acrópole
Peritos do FMI foram impedidos de começar a desmontagem da Acrópole na sequência do último acordo de resgate assinado entre a troika e o governo grego. Na Casa Branca, Hillary Clinton, declarou que os EUA já haviam oferecido todo o apoio ao governo grego de modo a garantir a manutenção do estado de direito e o transporte em segurança do monumento que, como é sabido, deverá chegar a Washington até ao final do ano.

Economistas defendem que agências de rating devem mudar de nome
O economista americano da Universidade de Hazzard Robert Clean defendeu que as agências de rating passem a ser denominadas por agências de raping. O raping é uma actividade nobre e muito valorizada pelos mercados.

Rui Tavares deixa de ser eurodeputado português mas mantém-se no Parlamento Europeu
Na passada 3ª feira Rui Tavares já havia tuítado a f. que exigia um pedido de desculpas de Paulo Bento por não ter convocado Luisão para os trabalhos da selecção. Ontem, o eurodeputado, oficializou a sua decisão anunciando que cessaria funções como eurodeputado português, mantendo-se em funções pela Suécia, país muito mais entusiasmante e com uma monarquia simpática e social democrata que sabe que os seus eleitores apreciam.

(economia)
Dias Loureiro e José Sócrates encontram-se nas Ilhas Caimão
Sempre sorridentes, Loureiro e Sócrates jantaram juntos no principal Casino das Ilhas Caimão onde se conheceram. Loureiro encontra-se em recuperação de uma operação económica e Sócrates aguarda a recepção de diploma de licenciatura em filologia técnica (erradamente alguma comunicação social anunciou-a como filosofia) por uma universidade em Paris (Texas, USA) da qual, afirmou, não saber o nome nem a morada.

Rui Oliveira e Costa candidata-se à liderança da CGTP
No Largo do Rato, com vários dirigentes do PS, PSD e CDS na assistência e com todos os programas de desporto a transmitir em directo, Rui Oliveira e Costa anunciou a sua candidatura à liderança da CGTP, sob o mote: “um, dois, três sindicatos amarelos”. A Eurosondagem garante que terá entre 97%-99%.

Turismo de Portugal lança campanha europeia
“Adquira um português” é a frase que dá o mote à nova campanha do Turismo de Portugal. Encomendada a uma empresa de publicidade alemã esta campanha procura exportar portugueses para trabalhar fora do país, salientando a sua particular docilidade e obediência por um baixo custo/cabeça. “Um povo de brandos costumes”, conclui-se.

Em 2012, Portugal quer ser o país que exporta mais jovens
90% dos licenciados no último ano beneficiarão de uma bolsa de internacionalização. O recém criado Instituto do Desemprego atribuirá cem mil bolsas no valor de metade do IAS, sujeito à taxa social única e com retenção obrigatória de 20%, com bonificação para casos em que o agregado familiar seja superior a 10.

(desporto)
Fernando Nobre anuncia candidatura à presidência do FC Porto
Depois de ter passado os últimos três meses sem produzir nenhuma declaração política, intervenção ou requerimento, Fernando Nobre quebrou o silêncio para anunciar a sua candidatura à presidência do FC Porto. “O Porto precisa de um presidente independente, que não seja do Porto, do Sporting ou do Benfica e que tenha andado atrás de galinhas dos ovos de ouro”, declarou. Fernando Nobre, anunciou ainda a contratação de vários familiares com jeito para a bola, afirmando que pretende implementar no clube uma gestão familiar. Pinto da Costa instado a comentar este anúncio, disse estranhar que a declaração tenha sido proferida com o Estádio do Restelo como cenário.

Falhou a privatização de Gilberto Madaíl, Valentim Loureiro e Laurentino Dias
O primeiro lote de dirigentes do futebol a ser privatizado não obteve qualquer oferta do mercado, sendo de temer que continuem, por muitos e bons anos, a viver à conta do erário público.

Fábio Coentrão admite voltar para o Benfica para fazer a revolução
“Cheguei a Madrid, instalei-me em Malasaña, e conheci os companheiros do Patio Maravillas. Vi filmes, li, discuti, ganhei consciência de classe. Estou disponível para regressar ao Benfica para, com o povo, começar a revolução”, declarou o internacional português. Coentrão terminou a conferência de imprensa, de punho direito erguido e a cantar o antigo hino “Avante p’lo Benfica”.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged . Bookmark the permalink.

7 Responses to Breves notícias possíveis de um futuro impossível

  1. Augusto says:

    Não é Fialho de Almeida quem quer, não é caro Tiago……

  2. Graca Sampaio says:

    Gosto! Só um reparo: Em vez de “adquira um português” sugiro ” adopte um português” assim à laia de quem adopta uma hiena ou um urso do jardim zoológico…

    • Tiago Mota Saraiva says:

      Graça, admito que oscilei. Mas adquirir parece-me um verbo que objectualiza mais o sujeito conforme pretendido. Adoptar era muito humano para os tempos que correm.

  3. xana says:

    Adorei :)
    grande mês de Setembro q aí vem
    a ideia do PPC de fundir os institutos publicos é brilhante e a servilusa é concerteza competente para dirigir este novo instituto, habituada q está a cadaveres, fiquei curiosa quanto ao nome q terá…
    boa opçao do Rui Tavares, a suécia é de facto muito mais civilizada q portugal e com o tempo ele proprio ficará louro e com um aspecto muito mais chique.
    estou completamente solidária com a Angela, toda gente sabe q ha encharpes q fazem toda a diferença, sao aquele toque de classe q falta a rui tavares, …talvez ele encontre a encharpe perdida e se integre ainda melhor no universo q abraçou.
    estou ansiosa tb para ver a Acrópele em Washington onde ficará muito melhor, quem sabe se não estaram interessados tb em juntar o nosso templo de Diana q faria pandam, e além disso a existencia destes monumentos em solo americano dá-lhes aquela sensação q são tao velhos como a europa q eles tanto ambicionam e confirmaria a teoria das seitas americanas q jesus foi ao continente americano antes de morrer pelos nossos pecados, pq se os gregos e romanos lá chegaram os judeus tb .
    e prefiro tb ‘adopte um português’ menos agressivo e principalmente menos vinculativo, é capaz de ser mais apelativo, em termos de marketing parece me mais eficaz
    :)

  4. Pingback: “You Don’t Need A Weatherman To Know Which Way The Wind Blows” – A direita cada vez mais à direita e a esquerda ultrapassada pela esquerda | cinco dias

  5. Pingback: ISRAELOCAUSTO PALESTINIANO – À atenção dos que insistem em defender colonatos como forma de vida. | cinco dias

  6. Pingback: ISRAELOCAUSTO PALESTINIANO | cinco dias

Comments are closed.