O VÃdeo não deixa margem para dúvidas.
Até quando vão manter Gorka Ramos sem acesso à sua famÃlia, órgão de informação ou advogado? O que leva a que se proceda, impunemente, a detenções ilegais e a selvagens cargas policiais? O que move Zapatero, Juan Carlos e a polÃcia espanhola?
Não há dúvida: estamos no limiar de um novo fascismo…
Manuel Monteiro
Monteiro,
Este é o passo seguinte. 1º o capital semeia a miseria depois os lacaios fazem o resto.
Já vimos isto em qualquer lado
Abraços
Parece que os espanhóis têm muito a aprender com os nossos amigos gregos.
Esta situação de violência despropositada legitima uma resposta de igual cariz exercida sobre as forças policiais. Enquanto não houver “olho por olho, dente por dente” os porcos continuarão a achar-se impunes.
Quando houver “olho por olho, dente por dente” ficaremos todos cegos e desdentados
Enquanto “estas son nuestras armas” agitando as mãos vazias, for a palavra de ordem mais ouvida e popular entre os manifestantes, isto não sai da cepa torta.
Palavra da salvação! 😉
Oremos.
Não som os todos Gorka Ramos. Não fomos todos agredidos, presos e isolados.
Pelos contrário, o Estado somos todos nós ou, neste caso especÃfico, os espanhóis. Os espanhóis, como Estado, agrediram, prenderam e isolaram esse Gorka Ramos.
É tempo de nos levantarmos do chão. Termos coluna vertebral e deixarmo-nos de individualismos egoÃstas: “cada um por si” a tratar da sua vidinha, centrados no seu próprio umbigo, sem capacidade de compreender que a vida de cada ser humano se interliga com a de outros. É tempo de encarar a situação com a frontalidade, a coragem e a determinação capaz de organizar e construir força capaz de resistir aos crimes perpetrados pelo alta finança e o aparelho repressivo dos seus Estados.