Um dos maiores atentados de sempre na Europa é um acto Político, anti-marxista, racista e de ultra direita!

Este foi um dos maiores atentados terroristas do pós-Guerra na Europa, aliás maior que este só Atocha em Espanha (corrijam-me se estiver enganado).

Isto não foi um puto louco a dar tiros na escola secundária. Tal como a imprensa internacional afirma este é um acto político, racista e anti-Esquerda, propiciado pela emergência da extrema direita na Europa. É de resto revelador o tipo de postas que tem sido publicados na blogosfera pelos defensores das cruzadas anti-islâmicas,e pelos ultra liberais anti-marxista. É neste caldo de cultura de que os blogues acima linkados são arautos, que dá espaço a tragédias como a que se abateu sobre os Trabalhistas, nomeadamente a sua juventude, Noruegueses.

Como é óbvio, não é indiferente este acto ter sido perpetrado por Islâmicos ou Neo-Nazis. Como não foi nada indiferente em Espanha os autores de Atocha serem Islâmicos e não a ETA, Zapatero que o diga, deve a sua eleição e seis anos de governo a isso (ainda se lembram?)! Como é óbvio a histeria anti-islâmica e a mensagem “até atacam a pacífica Europa! os Bárbaros selvagens não têm respeito por nada! só há uma solução, exterminá-los!” estaria a ser difundida e martelada até à exaustão… E imaginem o que tinha sido se na Grécia um grupo anarquista ou de extrema esquerda tivesse mandado pelo ar um carro armadilhado e ter morto um décimo do que este ultra-direitista matou? Imaginem com o que é que nos brindariam a ultra-direita trauliteira blogosférica que cá temos? Mas como o terror extremo veio da extrema direita somos presenteados com o ridículo

Ainda há pouco tinha falado da necessidade da Utopia para derrotar as distopias… Isto vai causar algum choque, apesar do branqueamento político em curso, a ultra-direita sai chamuscada, mas é claramente insuficiente para travar o seu actual ascenso que irá continuar a não ser que algo de extraordinário aconteça (chama-se Revolução).

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

19 Responses to Um dos maiores atentados de sempre na Europa é um acto Político, anti-marxista, racista e de ultra direita!

Os comentários estão fechados.