Um pequeno pormenor… isto é crime.

A Parque Escolar já tinha decidido quem eram os gabinetes de arquitectura que iam remodelar 24 escolas, da terceira fase do projecto da modernização destes equipamentos, quando procedeu à consulta de vários gabinetes dessa área.
Segundo documentos a que o i teve acesso, a Parque Escolar contratualizou por ajuste directo 24 projectos de arquitectura no final de 2009 para a remodelação e modernização de outros tantos edifícios, tendo sido feita uma consulta a três gabinetes para cada uma das escolas em causa.
Estas consultas foram sugeridas, autorizadas, efectuadas e ratificadas em Dezembro desse ano. Porém, um faxe de Junho já fazia a seriação de todas as escolas a remodelar e dele já constavam os gabinetes a quem os projectos acabaram por ser adjudicados e o nome dos respectivos arquitectos. Até à hora de fecho desta edição, a Parque Escolar não deu qualquer esclarecimento sobre esta situação.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged . Bookmark the permalink.

Uma resposta a Um pequeno pormenor… isto é crime.

  1. jf diz:

    Um pequeno grande pormenor, eu diria…
    Devia-se começar por cruzar os nomes desses projectistas com os cargos que eles ocupam na (des)ordem dos arquitectos.
    Uma “Valsa assasina” não vale “Tostões” mas milhões (a sul).
    Um homem vale mais se for de “Prata” que em ouro se distribuir as aparas aos amigos… sejam Baratas Gigantes ou Cortesãos.

Os comentários estão fechados.