Exclusivo 5dias: Rui Tavares é do Chelsea!

A história não é simples de contar. Parece que o Rui Tavares retirou a confiança política ao BE e ao GUE/NGL por Francisco Louçã ter elucubrado no seu facebook sobre duas notícias que lhe atribuíam declarações que diz serem falsas. Sobre a historieta tudo bem, será um caso para os compêndios da sacanice política em público de dois tipos que não se gramam. A decisão, em si, é um alívio para Francisco Louçã, para o Miguel Portas, para Luís Fazenda e até para o próprio Rui, mas uma merda para a esquerda (GUE/NGL) que perde um eurodeputado sem ter havido eleições.
Contudo, verdade seja dita, o Rui desde que foi candidato sempre assumiu o lugar como seu e, por o ter feito, talvez seja um dos deputados ao qual reconheço mais legitimidade para guardar o seu mandato num cofre-forte. Ainda assim, como gosto que as pessoas percebam no que estão a votar, preferia que no boletim de voto não tivesse sido escrito Bloco de Esquerda, mas sim Bloco de Esquerda + Rui Tavares, mas adiante… Aliás, é bom de recordar que, a eleição do Rui Tavares, esqueçamos o BE, foi disputada até ao fim com o terceiro eurodeputado da CDU, sexto do GUE/NGL.
Mas vamos ao que interessa. Como é que ainda ninguém se apercebeu que a decisão do promitente eurodeputado verde é um desvio azzurro, para esconder a sangria tripeira?

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

11 respostas a Exclusivo 5dias: Rui Tavares é do Chelsea!

  1. miguel dias diz:

    Acho este post profundamente ofensivo para o senhor André Villaboas.

  2. Marco diz:

    Como foi o último a postar, leva com o comentário.

    Embora me sinta civicamente roubado – foi a primeira e única vez que votei BE – acho de mau tom o processamento em série de postes rejubilando com a saída do Tavares.

    Cada recuo do BE é também um recuo da alternativa de esquerda neste País. Enaltecer as suas derrotas, exactamente no momento em a estratégia de pseudo-Frente-Popular-com-a-anémica-ala-esquerda-do-PS estava em recessão é ajudar a empurrar essa organização para o regaço de Danieis e Tavares e não o seu contrário…

    • Tiago Mota Saraiva diz:

      Se tivesse lido o post que comenta teria reparado que não há júbilo neste post.

      • Marco diz:

        Se tivesse lido o comentário, repararia que anuncio que o mesmo pretende criticar a inusitada produção de postes sobre o mesmo assunto e o tom triunfalista de alguns deles.

        Citando-me: « Como foi o último a postar, leva com o comentário.»

  3. ovotas diz:

    Vais continuar a sangrar. Isso é seguro.

  4. Manuel Monteiro diz:

    Para os verdes? Essa coisa reacionária? (E não me estou a referir ao meu Sporting…).

    Manuel Monteiro

    • Tiago Mota Saraiva diz:

      Manuel Monteiro, a lógica é a mesma. Os verdes dão tudo aos azuis para tramar os vermelhos.

    • Irene Sá diz:

      Ele estará muito melhor nos Verdes: aprovar bombardeamentos com urânio empobrecido está mais dentro da sua linha “ecológica”.

      • Leo diz:

        Tem toda a razão. Aliás a tradição foi iniciada na Jugoslávia pelos verdes alemães de braço dado com toda a social-democracia europeia e norte-americana.

  5. fnv diz:

    Elucubrado.

Os comentários estão fechados.