Os videos que não nos chegam da Palestina ocupada

Talvez assim os cépticos percebam que a realidade ultrapassa de longe a ficção.

vídeos violentos e não aconselháveis a pessoas susceptíveis mas que revelam a brutalidade da ocupação israelita

 

 

 

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged . Bookmark the permalink.

33 respostas a Os videos que não nos chegam da Palestina ocupada

  1. José diz:

    🙂
    O que pretende demonstrar o Renato?
    De que há abusos cometidos por agentes de autoridade e soldados israelitas?
    É evidente que há.
    E, quando são detectados, são levados à justiça e condenados.
    A diferença entre uma democracia e uma ditadura, entre Israel e os seus vizinhos, é que, no primeiro caso, os abusos de poder podem ser denunciados, as manifestações podem existir, a comunicação social é livre, os tribunais funcionam e as restantes instituições estatais obedecem-lhes, tudo aquilo que não vemos existir numa ditadura, em qualquer uma das que circundam Israel.
    Israel tem defeitos? Muitos. E, ainda assim, está num estádio de evolução mais avançado do que os seus vizinhos.
    Israel tem de libertar os territórios ocupados, fazendo um acordo de paz com quem lhe reconhecer o direito à existência de boa-fé? Claro, haja esses interlocutores.
    Que não são os preferidos pelo Renato.

    • Renato Teixeira diz:

      Abuso de autoridade é outra coisa. Acontece no Rossio, em Times Square e na Praça da Catalunha. Isto é o colonialismo em estado puro.

      Vejo no entanto que deixou de discutir a sintaxe para ir directo ao assunto. Não é verdade que os agentes sejam punidos, ou acha que se fossem prendiam aquele judeu americano daquela maneira?

      • José diz:

        É mentira que os abusos não sejam punidos.
        E que tem a ver a nacionalidade e a confissão religiosa do miúdo a ver com isto?

        • Renato Teixeira diz:

          Que são um importante sector do movimento de solidariedade com a Palestina e nem sendo judeu e norte-americano o poupou àquele tratamento. Acha mesmo que quem é punido faz o que faz à frente das câmaras? O que lhe pareceu o primeiro e o segundo vídeo? O que lhe parece a ocupação? Tudo perguntas às quais o José nunca dá resposta.

    • gg diz:

      o que se passa em gaza são crimes diários, inqualificáveis, desumanos… como é possível que um povo que sofreu o que sofreu faça isto????

      não há desculpas josé, nenhuma, nem da punição nem dos blás, blkás que aqui traz (veja que os nazia, alguns, tb foram condenados – isto justifica alguma coisa?)

      o estado de israel comete, patrocina e potencia crimes!!! é um estado criminoso e terrorista, que haveria de ser julgado tal como os seus carrascos!!!

      • José diz:

        “o que se passa em gaza são crimes diários, inqualificáveis, desumanos… como é possível que um povo que sofreu o que sofreu faça isto????”
        Ah sim? Acredito. E cometidos por quem?
        Por Israel não será, já que não se encontra em Gaza, tal como a Fatah, ao contrário do Hamas, que expulsou esta.

        “o estado de israel comete, patrocina e potencia crimes!!! é um estado criminoso e terrorista, que haveria de ser julgado tal como os seus carrascos!!!”

        É sempre bom ler declarações grandiloquentes como essa, vazias de conteúdo, semelhantes às que dizem que os árabes não são povo para viver em democracia, ou que o Islão não admite democracia.
        Em contrapartida o Hamas, e a generalidade dos regimes árabes vizinhos, são uma montra de respeito pelos direitos políticos e civis dos seus próprios povos, quanto mais das minorias étnicas e, ainda melhor, das minorias religiosas.
        Abra-se, então, um tribunal para julgar Israel e concedam-se medalhas aos regimes vizinhos. Expulsemos os judeus e o paraíso descerá à Terra.
        Há pessoas que gostam de declarações grandiloquentes, suponho, apenas porque sim.

        E da Síria, nada.
        Uma vez mais, credibilidade, ZERO.
        Quando alguém apenas tem olhos para um lado, quando recusa ver outras realidades, o que se pode chamar a essa pessoa, Renato?
        Credível?
        🙂

  2. Von diz:

    É a barbárie, o regresso à Idade Média, em pleno século XXI.

    • Renato Teixeira diz:

      Ouviu José?

      • José diz:

        🙂
        É tudo aquilo que tenho vindo aqui fazer.
        E como é curioso verificar a adjectivação que é feita quando se trata de Israel, a parcialidade com que este é tratado.
        Claro que a Idade Média está dentro das fronteiras de Israel e a modernidade nos seus vizinhos…
        🙂

        • Renato Teixeira diz:

          Deixe lá os vizinhos na hora de olhar para dentro da sua casa.

          • José diz:

            Não lê, Renato? Todas a respostas estão nos meus comentários.
            Os abusos, a verificarem-se, têm a resposta da justiça israelita, como o Renato bem sabe e não quer dizer.
            Porque é que os agentes israelitas haveriam de ser diferentes dos seus congéneres portugueses, como no exemplo do Rossio? Não estavam lá câmaras?

        • Von diz:

          “Claro que a Idade Média está dentro das fronteiras de Israel e a modernidade nos seus vizinhos…”

          Leu-me dizer isso? Condeno a barbárie, seja em Israel, Palestina, USA, Irão, Coreia do Norte, Somália, China ou França. E em todos os países que referi, existe barbárie e Idade Média. Mas neste caso específico, falo dos vídeos em causa. E não, não acredito que os soldados em causa tenham sido punidos. Se o José acredita é problema seu. E acrescento, é ingenuidade sua.

      • Stasi diz:

        Ó José, francamente, então você ainda se dá ao trabalho de discutir o conceito de democracia e de estado de direito com camaradas como o Von (Von quê, se não é indiscrição?) e o Renato?

  3. rm1917 diz:

    E viva a democracia….

  4. aminhapele diz:

    Comentar o quê?!
    Só me saem insultos e palavrões.
    fdp…

  5. AHMAD MOHAMAD CHAHIN diz:

    é muito maldoso e diabólico estas senas eu estou realmente com muito nojo desta raça covarde mercenarios e perversos .com o império americano indo pro lixo ?quem vai protejer estes covardes e terroritas nazistas recalcados pelo que os alemães fizeram com eles descontão no mais fraco seus sentimento de absoluta perversidade que foje do meu entendimento como homem e pai de familia.fiquei triste de saber que nos dias de hoje existem esse tipo de bicho chamado de israelenses pensei que fossem iguais apessoas e não vi nem um animal na vida que fizessem tal coisa taõ triste aos olhos até de quem é ateu .ainda mais de mim que acridito em DEUS.E VOU PEDIR POR ESTE POVO EM MINHAS ORAÇOES .QUE PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS OS PALESTINOS E QUE ESTA TORURA CONTRA ESSSE POVOI ACABE .

  6. AHMAD MOHAMAD CHAHIN diz:

    COVARDES ÓTARIOS ,QUEM PLANTA ESTE ÓDIO VAI COLHER ´,ASSIM COMO TUDO QUE SE PLANTA COLHE.A DIAS DE JUSTIÇA CONTRA ESSA COVARDIA .

  7. AHMAD MOHAMAD CHAHIN diz:

    ESSE S SOLDADOS DE ISRAEL SÃO O EXEMPLO DA MAIS SELVAGEM E COVARDE OCUPAÇAO .TERRORISTAS E DEBOCHAM DA DOR E ADORAM VER O POVO SOFRER VOCES ISRAELENSES PRECISAM DE TER LEMBRANÇAS DO RITLER POIR ISSO QUE EU TENHO DUVIDAS DO HOLOCAUSTO .POIS QUEM DIZ SOFRER OQUE SOFREU NÃO REPETI O MESMO ERRO.VOCES TAMBEM DEVEM SER MENTIROSOS.OBS NÃO SOU PALESTINO SIMPLESMENTE SOU A FAVOR DA HUMANIDADE COISA QUE VOCES REALMENTE NÃO CONHECEM

  8. AHMAD MOHAMAD CHAHIN diz:

    COVARDES NÃO VENHAO PARA O BRASIL POR FAVOR .E PROCUREM ENTENDER QUE TODOS NOS VAMOS MORRER .NÃO SOMOS ANIMAIS ,QUE COME E CAGA .TEMOS RACIOCINIO E DEUS VAI JULGAR ATODOS NÓS .NÃO SE MATA UMA FORMIGA SEM PRECISÃO AINDA MAIS CRIANÇAS E JUDIAR DIABÓLICAMENTE !TA LOCO QUE GENTE ESCROTA .EU EM QUE TIPO DE SERES SÃO ESTES .BEM QUE TEVE UM FILME DE UM ATOR AMERICANO QUE MÓSTRA CRISTO SENDO SURRADO E TORTURADO.NÃO PRECISO FALAR MUITO ESSES CARAS DE ISRAEL É MESMO PIÓR QUE QUALQUER TALIBÃ.ALIAS TALIBÃ É COELHINHO DE PELUCIA PERTO DESSES SEI LA COMO CHAMAR MAIS ESTE TIPO DE GENTE .CREDO QUE DEUS NOS PROTEJA DESTES DIABOS

  9. AHMAD MOHAMAD CHAHIN diz:

    QUE A PAZ ENTRE O POVO DA PALESTINA ACONTEÇA POIS O SOFRIMENTO É DEMAIS .E NINGUEM GANHA NUMA GUERRA SÓ A PERDEDORES DOS DOIS LADOS

  10. AHMAD MOHAMAD CHAHIN diz:

    EU TENHO UMA VIDA MUITO BOA OBRIGADO MEU DEUS ,POIS TEM MUITA COISA FEIA NESSE MUNDO .NÃO QUERO NUNCA VER TAL FATO NA VIDA .

  11. AHMAD MOHAMAD CHAHIN diz:

    voces esraelenses são dicpulos de hitller ,aprenderão direitinho.pelo jeito este homem hitler é o grande herói de israel:sabe que exziste gente que me confunde com judeu.isso é muito ruim poiseu sou humano e não tenho vincolo com nazistas recalcados .

  12. AHMAD MOHAMAD CHAHIN diz:

    mais o bin ladem quebrou os usa voces estão por muito pouco é bom saber que isso é fato.e realmente sóp quem gosta deste tipo de maldade é gente de ceita satanica .voces vao achar o que procuraõ .vou passar para o maior numero de internautas que eu puder ttudo isso que vcs acham legal.toda amaldade e covardia contra os verdadeiros donos da terra .pois israel é sera sempre:DEsculpem os ciganos não vou comparar esses valentes deDAVI COM NINGUEM ,IQUAIS ISSO SÓ´POVO DE ISRAEL .E DAVI É MUITO SANTO PARA SER DESSE MEIO COVARDE ETERRORISTAS RECALCADOS.

  13. AHMAD MOHAMAD CHAHIN diz:

    COVARDES TOU DE OLHO EM VOCES O PAPAI NÃO ENSINOU VOCES QUE MATAR ETORTUIRAR OS OPRIMIDOS É PECADO OU ELE TAMBEM FEZ MUITO ISSO?

  14. AHMAD MOHAMAD CHAHIN diz:

    O BRASIL É O PAIS DO FUTURO

  15. AHMAD MOHAMAD CHAHIN diz:

    FALOOOOOOOOOOOOOOOOOO SERES ISRAELENSES VOCES SÃO MUITO PIOR DOQUE QUALQUER PESADELO .MAS TUDO TEM SEU TEMPO A TEMPO DE PLANTAR E DEPOIS DE COLHER.DEPOIS DE SERVIREM COMO TORTURADORES DE CRIANÇAS E JOVENS OPRIMIDOS GANHAM UMA PASSAGEM PARA VIAJAR NO MUNDO .GRACINHA QUE FOFINHO TRAGAM UM PIRULITO PRA ADOÇA ABOQUINHA .FALOOOOOOOOO VEM PRO RIO DE JANEIRO .

  16. AHMAD MOHAMAD CHAHIN diz:

    exercito de israel que béla mérda são voces

  17. AHMAD MOHAMAD CHAHIN diz:

    COVARDESSSSSSSSSSSSSS E MENTIROSOSSSSSSSSSSSSSSSSSS SAO VOCES

  18. AHMAD MOHAMAD CHAHIN diz:

    PESSOAL ELES ASPIRAM OS VIDEOS QUE SÃO MUITOS FORTES A CRUELDADE ,MAS O BEM SEMPRE VENCE OMAL .É QUESTÃO DE TEMPO

Os comentários estão fechados.