A resistência é sexy!

MANIFESTAÇÃO INTERNACIONAL DOS INDIGNADOS

maradona, eat this!
Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

51 respostas a A resistência é sexy!

  1. maradona diz:

    nem eu incluiria a foto do meio no mesmo pacote das outras duas: os miúdos que festejaram a derrota da sua equipa de hóquei no gelo são hooligans, não gostam de ler, nem sabem onde fica o Perú, ao contrário dos mil indignados do parlamento catalão, que têm todos cara de passar a vida a ler montes de merdas. Essa foto – já deves saber, mas pronto – já iniciou a polémica habitual (http://cityroom.blogs.nytimes.com/2007/08/06/that-times-square-smooch-right-to-the-kisser/) de que padecem todoas as fotos de beijos :

    http://www.esquire.com/blogs/politics/vancouver-riots-2011-photo-5929916?click=news

    PS: aproveito para dizer que o renato tem toda a razão naquela cena da unanimidade versus consenso.

    • Renato Teixeira diz:

      Então devo começar a achar que se calhar não tinha razão. Eu diria que quem tenta engatar a Helena Matos, e ainda por cima não consegue, está perdido para qualquer revolução e só pode cheirar mal. E para provar isto não preciso de nenhum link. Há coisas tão evidentes que dispensam representação, prova, link ou autenticidade. São o que são. A polícia planta droga no bolso dos indignados? Pois os indignados plantam sexo no meio da polícia. Chegou a hora do vale tudo ou será que ainda não percebeu? Achava que o regabofe ia ser sempre dos bantustões?

  2. Manuel Monteiro diz:

    Ora, nem mais: façamos o amor e a guerra contra o capital…

    Manuel Monteiro

  3. Rui Gomes diz:

    A foto do meio não foi fruto de resistência nenhuma. Ainda ontem ao ver esta imagem numa galeria qualquer me lembrei “os tipos do 5 dias dias vão lá pôr isto, nem que seja de forma completamente descontextualizada”. Sei que a imagem é tentadora e pode servir outros fins, mas para a próxima sejam mais rigorosos.

  4. Von diz:

    É desonesto caro Renato. Sabe perfeitamente que incluir a 2ª foto é desonesto. Querer justificá-lo com essa do vale tudo, desce ao nível dos senhores dos bastões.

    • Renato Teixeira diz:

      Olhe que a primeira também tem pinta de não ter a honestidade que o Von tanto gosta de reconhecer a quem carrega.

      • Von diz:

        A primeira é uma fotomontagem. Boa, mas uma fotomontagem. E se quer insinuar que eu aprovo estas bestialidades destas bestas de cacetete, é instrumentação sua.

      • Von diz:

        Renato, li com uma atenção mais rigorosa o seu comentário. E respondendo à sua acusação de eu gostar e reconhecer alguma honestidade aos animais que carregam ao abrigo do capacete e bastão: vá-se FODER!!!

        • Renato Teixeira diz:

          Von, tenho memória, sei do que para aqui diz sempre que se discutem os campos. A sugestão, no entanto, não é desprezível. Vou ver se faço como na Grécia.

          • Renato Teixeira diz:

            Von, o seu último comentário foi direitinho para o lixo e assim continuarão caso o insulto continue a ultrapassar um mínimo de inteligência. O livro de reclamações é no Vias de Facto. Boa viagem.

  5. Vasco Ramos diz:

    Lamento ter de corroborar o maradona, A foto do beijo, magnífica, foi tirada no meio desta grunhice que aqui se documenta.
    http://news.nationalpost.com/2011/06/16/photos-riots-fire-destruction-after-vancouvers-loss/
    Sobre ela só se pode dizer que a paixão suplantou o mau perder.

  6. Von diz:

    E só têm fotomontagens?

  7. Renato Teixeira diz:

    Acho piada que os tipos que não querem saber como, quando e quem assassinou o Bin Laden, que não querem saber que não havia provas de armas de destruição maciça no Iraque, que cantam loas a qualquer teoria que nos vendem, do 11 de Setembro ao assassinato do Allende, ficam uns puristas com umas fotos feitas a preceito. O que vossemecê quer sei eu, como seu da perna curta da vossa indignação.

    • Von diz:

      Renato, acerca da sua atitude virginal sobre o caso Bin Laden, apenas lhe relembro o seu regozijo com o caso Carrero Blanco.

      • Renato Teixeira diz:

        No caso Carrero Blanco não há pelo menos margem para dúvidas e todos puderam ver o que sobrou do corpo da besta. Já no caso Bin Laden ainda está para se provar que ele deixou de ser um aliado norte-americano.

  8. João Vilela diz:

    A fidedignidade da foto é tão relevante para o caso como aquelas discussões sobre se era ou não era visível o cabo de aço que levantava não sei quem na cerimónia de abertura das olimpíadas de Pequim. O Renato está a fazer um “statement”, não um documentário.

  9. Malmequer diz:

    O 5dias está perito em descontextualizar imagens, há dias foi a foto de um soldado que não era israelita, agora uma foto de um beijo em tumultos desportivos e não políticos.
    Parece-me bem, coerência com a escola Pallywood http://en.wikipedia.org/wiki/Pallywood

    • Renato Teixeira diz:

      Hei, só eu, para já, e o Bruno Carvalho na posta da Acampada da Câncio, aderimos ao photoshop. Deixe lá o 5dias em paz e sossego.

  10. Von diz:

    E tem razão, sou purista. “Colar” fotos de selvajaria gratuita a ideias de repressão policial, é desvirtuar e deitar o rigor às malvas.

  11. maradona diz:

    Acho que não tens razão, e que o argumento não faz sentido. Toda a gente sabe que as armas de destruição maciça foi uma mentira e uma invenção, para justificar uma invasão militar, e não conheço muit gente que não esteja interessada em saber mais dessa história, e o que não faltam é milhões de livros vendidos com jornalismo devdamente watergateano a falar sobre isso; que relação tem isto com a afirmação de que, objectivamente, a inclusão da segunda e hiper mediática foto perturba a mensagem que se quer transmitir com as outras duas? É como se para condenar as invasões do Vietnam, Granada, Iraque e Afeganistão também se utilizasse as imagens do Robert Capa no D Day. Conspurca, percebes? Isto é uma merda simples, não é preciso um gajo ser sempre uma pessoa profunda, foda-se. Não se trata se asseio estético: é de mensagem. E de razoabilidade.

  12. Von diz:

    Você, Renato, está a sair-me um autêntico skin… chinês.

    • Renato Teixeira diz:

      Tibetano, caralho. Tibetano.

      • Von diz:

        Sabe o que lhe digo? Vou beber um cházinho ao Ferroviário e ouvir em mp3 uns textos do Stephen Fry. Uma forma bem mais instrutiva e quiçá útil de passar o resto do dia em vez destas discussões estéreis com alguém tão fechado ao debate, e de ideias tão marciais, por muito que as camufle.

  13. Malmequer diz:

    A população de Vancouver saiu em peso para as ruas mas … para ajudar a limpar a destruição dos vagabundos arruaceiros. E entretanto montam-se sites na Net para identificar essa rataria. A “resistência sexy” é esta, e não a das imagens !

    Identify Vancouver rioters: Facebook and Tumblr groups set up
    http://www.globaltvbc.com/Identify+Vancouver+rioters+Facebook+Tumblr+groups/4954697/story.html

  14. Malmequer diz:

    Mais resistência sexy :

    How one young girl (and her tiny friend) faced down baying mob of hundreds as they trash her car
    http://www.dailymail.co.uk/news/article-2004127/Young-girl-faces-baying-mob-hundreds-trash-car.html

  15. Malmequer diz:

    Renato, veja aqui a verdadeira beleza “sexy” destas miúdas a resistirem aos bárbaros:

Os comentários estão fechados.