Para as finanças e economia é tudo bons rapazes!

Desde 1 de Janeiro de 2008 que Vítor Bento teve uma “progressão salarial por mérito”. A circular informativa do Banco de Portugal refere que se trata “de benefícios salariais por mérito relativamente ao desempenho do empregado durante o ano de 2007”, facto que a comissão de trabalhadores desde logo considerou estranho, uma vez que Vítor Bento não trabalhou durante esse ano na instituição, sendo administrador da SIBS e da UNICRE (instituições que actuam no âmbito da gestão dos cartões bancários).

A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) deixou caducar uma alegada dívida de IRS superior a 740 mil euros ao contribuinte António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal.
A alegada dívida diz respeito a rendimentos auferidos por António Carrapatoso em 2000 e, como tal, teria de ser notificada ao contribuinte até 31 de Dezembro de 2004. Mas não foi isso que aconteceu: a liquidação só foi feita em 2005, fora do prazo legal. Ainda assim, um funcionário dos impostos colocou no sistema informático que a liquidação foi feita em 2004, sem que tivesse, no entanto, qualquer suporte documental que lhe permitisse garantir que tal correspondia à verdade. Face à liquidação fora de tempo, o presidente da Vodafone apresentou uma reclamação graciosa da mesma com base, entre outros motivos, na caducidade do direito à liquidação por parte da Administração Fiscal. A resposta a esta reclamação graciosa já foi dada (ver página ao lado) e, segundo António Carrapatoso, o fisco deu-lhe razão ao não considerar que havia lugar ao pagamento de qualquer imposto, pelo que o presidente da Vodafone garante ter a sua situação fiscal regularizada.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

4 respostas a Para as finanças e economia é tudo bons rapazes!

  1. serraleixo diz:

    E este Vítor Bento vai ser ministro de qualquer coisa, não é?…

  2. Bolota diz:

    Mas depois são estes Vitor Bentos e Carrapatosos que cagam lérias por tudo o que é canto. o Bento defende a diminuição de salarios para salvar a crise.
    Não há hipoteses, só á porrada é que isto lá vai

  3. Omega-3 diz:

    Temos que sair para a rua e correr com estes parasitas,a mal de preferencia que é para não irem molhar o cu para Miami Beach,ou Porto Galinhas…..

  4. poispois diz:

    “IsTá tudo nos Conformi” afinal é tudo gente boa

Os comentários estão fechados.