Valsinha das Medalhas

 

«Quem és tu, donde vens?
Mostra-me lá os teus feitos
Que eu nunca vi pátria assim
Pequena e com tantos peitos»

Desde que foi condecorado no 10 de Junho esse vulto do jornalismo português que dá pelo nome de Leonor Pinhão, há uns anos atrás, ninguém se pode admirar que continuem a ser condecoradas pessoas como Manuela Ferreira Leite.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , . Bookmark the permalink.

11 respostas a Valsinha das Medalhas

  1. Cecília Costa diz:

    A Leonor Pinhão foi condecorada ou recebeu uma condecoração, a título póstumo, do pai?

  2. Hugo diz:

    País de marrecos…

  3. MBO diz:

    Quem acredita na liberdade e na transparência, quer nos seus benefícios civilizacionais práticos quer na sua superioridade ética, tem vergonha de Pinto Monteiro e tem pena de Cavaco Silva.

    Por isso coloquei a frase que levou o Pinto a processar criminalmente o referido jornalista como subtítulo provisório do meu blogue. Convido outros blogues a fazerem o mesmo.

    http://supraciliar.blogspot.com/2011/06/cavaco-silva-e-pinto-monteiro-tomem-la.html

  4. “HÁ UNS ANOS”……basta.
    Continua gosto de te ler.

  5. Paulo Barata diz:

    …não percebo, ou entendo demasiado bem…, porque razão o 5 dias se surpreende com a condecoração de MFL – acaso a intervenção dela nos últimos anos prejudicou o país? proferiu mentiras? enganou o país quando, apesar de velha e com pouco jeito para os “epennings e eventos”, afirmou solenemente que o rei ía nu e que eramos governados por um prestidigitador?? esta senhora não merece só uma condecoraçãozita…ela merece as desculpas do país! Tenho a certeza que o futuro lhas reserva.
    Abr, Paulo

    • Omega-3 diz:

      A gaija que vendeu os aneis para escamotear a pilhagem do erário público pelos seus capangas?Sim,merece a medalha do fulano q ganhou umma pipa de massa com as jigajogas do BPN…..
      Vejo q vossa excª tem um apurado sentido de justiça.Na outra vida deve ter sido o contabilista do Al Capone, a imagem da G$Sachs a maquilhar as contas da Grécia.Dizem-me q o génio do antónio borges estava metido no ilusionismo.Já agora,um aontamento de reportagem:pq não vai comentar para sitios infectos?é q já tou farto de gente parva como o sr.!Abraço ao dias loureiro,isaltinos,e aos colegas da Madeira…as parcerias Público /Privadas foram lá inventadas…..
      Xô!!!!!!Da-se!

    • Omega-3 diz:

      Não percebe pela simples razão de ser uma barata,a tentar comentar a ignominia!Simples!

  6. Justiniano diz:

    Merecidíssima a Manuela Ferreira Leite! Acompanho ali o caro Paulo Barata!!

  7. Armando Cerqueira diz:

    Manuela Ferreira Leite foi uma péssima Ministra da Educação. Foi também uma péssima Ministra das Finanças do Governo Durão Barroso: não só não fez nada de significativo quanto à redução do défice, como fez um ‘negócio’ desastroso (a venda de parte da dívida pública a uma instituição financeira dos EUA), como aumentou gravemente os impostos. O resultado foi que ficámos pior. Odéfice manteve-se e a situação das camadas sociais populares piorou. Também foi uma péssima dirigente política. Além disso é feia…
    A razão da condecoração pelo Presidente Cavaco da Silva talvez se deva ao facto de MFL ser amiga da família presidencial, e uma cavaquista empedernida. Muito pouco, nada de significativo que justifique a medalha. Há muita gente com provas notáveis em prol do País que continua ou continuou esquecida.
    Há coisas que me repugnam, que me repugnam muito apesar da minha tolerância.

Os comentários estão fechados.