Uma pergunta para JSócrates: onde estão afinal os paquistaneses?? Desapareceram?? Como??

Publicitado o caso [dos paquistaneses e moçambicanos fazendo de figurantes a troco de lanche nos comícios de JSócrates], desapareceram, primeiro, alguns turbantes – substituídos por chapéus de campanha do PS. Depois, sumiram-se os imigrantes, muitos que mal articulavam uma palavra em português e que não podiam votar nas eleições legislativas de 5 de Junho por não terem nacionalidade portuguesa. A duvida fica: se foram transportados de Lisboa para o Alentejo no autocarro socialista como é que regressaram a casa? (AQUI)

É uma boa pergunta. Medonha, diria – a pergunta e a situação. Nada igualmente internacionalista sucedera por cá nas últimas décadas.

Já agora, quantos dos milhares que empunharam bandeiras portuguesas no Comício Nacionalista de Matosinhos (igualmente conhecido como “Congresso”) foram também pagos ou forçados, como e a troco de quê?

E como regressaram a casa? Ou ainda andam em tournée por este estranho e bizarro “país”?? E quem teve a ideia cosmopolita? Augusto S. S.? Vitorino? Canas? Estrela? Francisco de Assis??

Seja como for: esta situação é o fim da linha. Não, já não é desespero.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , . Bookmark the permalink.

5 respostas a Uma pergunta para JSócrates: onde estão afinal os paquistaneses?? Desapareceram?? Como??

  1. Camarro diz:

    Toda a gente sabe que não eram paquistaneses… Eram alentejanos, de gema, que aderiram a uma nova moda. Só isso!

    Ao invés, no PCP, paga-se para trabalhar! E já que estamos em tempo de eleições e que andam por aí alguns a dizer que os partidos são todos iguais, seria bom que investigassem um pouco mais e verificassem que o eleito comunista, seja nas autarquias, ou na AR, não é beneficiado nem prejudicado pelo exercício das funções públicas. Ganha exactamente o mesmo que na sua anterior profissão. Fui eleito em órgãos autárquicos durante 8 anos e orgulho-me de nunca ter ganho um cêntimo à conta do PCP!

  2. óSCAR diz:

    O MEU COMENTÁRIO TAMBÉM FOI CENSURADO!!! Qual é o problema de dizer:

    “espaço único? Enxerga-te Raquel.”
    Democracia directa o tanas!!! é lamentável que certos personagens sequiosos de protagonismo usem um blog de referência à esquerda para se auto-projectarem como pseudo-líderes duma revolução que só existe na cabeça deles!!!

    EU SOU MILITANTE DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS e tenho orgulho nisso!!!!

  3. Abilio Rosa diz:

    Paquistanês?
    Com aquele turbante laranja acho que o cavalheiro deve ser indiano e sikh, e está a ser utilizado por algum cacike do PS.

  4. JMJ diz:

    Pode não ter que ver com o post, mas gosto disto e queria partilhar:

  5. Sebastião diz:

    parabéns, grande vitória … foi bem apanhado, só gajos brancos e com ar de português de segunda é que podem aparecer num comício do PS , senão foi tudo comprado.

Os comentários estão fechados.