Guantanamo Allgarve Inn.

É este o grande projecto do PS de Soares e Sócrates para Portugal: sem salários, sem férias, sem horário de trabalho de trabalho, sem direitos, sem informação, sem cultura, sem autodeterminação, um belo dia, num futuro próximo, receberemos o nosso saquinho de plástico a troco do privilégio de votar no Partido do “S”, no único quadradinho constante do boletim de voto.

Nasceremos já com dívida original, já em falta, já com culpa. Percorreremos o país de autocarro, atrás da bancada metálica que se monta em frente ao grande líder. Não saberemos bem o que se passa, pois seremos estrangeiros no nosso próprio país. Pior: seremos estrangeiros imigrados no nosso próprio país. O país do “S”.

Olharemos embasbacados a televisão com os seus manipuladores de opinião e de realidade. Discutiremos e sonharemos horas a fio o tom, a hesitação, o soluço, a lágrima, a gravata, a esposa, a gaffe, a sondagem, a entrada prematura em directo que nos oferecem para nos regalarmos e rirmos, enquanto anunciam que jovens vão começar a morrer porque faltaram rissóis na Quinta da Marinha.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , , . Bookmark the permalink.

13 Responses to Guantanamo Allgarve Inn.

  1. Pingback: Uma pergunta para JSócrates: onde estão afinal os paquistaneses?? Desapareceram?? Como?? | cinco dias

Os comentários estão fechados.