M19 | dia 3 – COMUNICADO DE IMPRENSA: “Não nos deixam sonhar, não os deixaremos dormir!”

Activistas em vigília na Praça do Rossio apelam à participação da população.

Está marcada para hoje, na Praça do Rossio, pelas 22 horas a III Assembleia Popular decorrente da solidariedade internacional que já conta com 548 concentrações espalhadas um pouco por todo o mundo.

Desde quinta-feira que um grupo de cidadãos se vem juntando em frente ao consulado espanhol, em protesto contra a qualidade da democracia, as condições de vida, a precariedade, tendo em vista a reinvenção da política.

Durante esta madrugada foram tomadas as seguintes decisões:

1- Aprovação do manifesto da Puerta del Sol (adaptado para a realidade portuguesa e que segue em anexo);

2- Convocação de vigília permanente;

3- Criação de grupos de trabalho: logística; comunicação e informação; cultura; assessoria jurídica e de segurança; acção directa; manifestações e manifesto.

Os grupos foram criados espontaneamente, reuniram de madrugada e as suas propostas serão apresentadas, debatidas e decididas na Assembleia Popular marcada para as 22 horas de hoje.

Os activistas em vigília aproveitam este comunicado para convidar quem esteja de acordo com o manifesto a juntar-se no Rossio e trazer apoios logísticos como: cobertores, água, cartão, almofadas, esponjas, mesas, sacos de lixo, alguidares, vassouras, chapéus-de-sol, cordas, lonas, lençóis, bens alimentares, material de primeiros-socorros bem como materiais para o estaleiro criativo.

 

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , . Bookmark the permalink.

2 respostas a M19 | dia 3 – COMUNICADO DE IMPRENSA: “Não nos deixam sonhar, não os deixaremos dormir!”

  1. Pingback: RISE UP, People of the World! 629 Acampamentos! | cinco dias

  2. Pingback: M19 | dia 4 – II COMUNICADO DE IMPRENSA: “Praça do Rossio: a morada do povo”M19 | dia 3 – “Praça do Rossio: a morada do povo” | cinco dias

Os comentários estão fechados.