Se ganhar as eleições, Sócrates aumenta o IVA

Foi ele próprio que se comprometeu com o aumento do IVA na «Carta do Governo» que enviou ao FMI e que faz parte do Memorando da Troika.

7. Do lado da receita, o foco é aumentar a quota dos impostos sobre o consumo e reduzir privilégios fiscais:

  • O valor mais elevado das taxas do IVA, IRS e de IRC no Orçamento de 2011 permanecerão em vigor até 2013. A lista de bens e serviços sujeitos a uma taxa reduzida do IVA será revista em 2011.

E para que servirá o aumento do IVA? Para compensar a descida «ousada» da Taxa Social Única. É ele que o diz.

39. Um dos principais objectivos do nosso programa é incrementar a competitividade. Isso implicará uma redução significativa das contribuições patronais para a segurança social. Esta medida será totalmente calibrada aquando da primeira revisão. As medidas de compensação necessárias para garantir a neutralidade fiscal poderão incluir a alteração da estrutura e das taxas de IVA, reduções adicionais permanentes das despesas e aumento de outros impostos que não tenham efeito adverso na competitividade. Embora a proposta possa ser implementada em duas etapas, um primeiro passo ousado será implementado no contexto do orçamento de 2012 (tradução para português aqui)

 

 

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Uma resposta a Se ganhar as eleições, Sócrates aumenta o IVA

  1. O IVA na Suécia é de 25% . Não admiram os Nórdicos? Então, se ficarem com 1 IVA Igual começam a realizar o Sonho de identificação Y aproximação ao alto padrão civilizacional, neste caso do Ponto de vista Financeiro. Nada é de graça… 2% de IVA para realizar 1 Sonho nada é …
    #ILoveSocrates

    PS.: Mas Sempre podem Votar no Passos Coelho que contempla os 26% Y os 27% … Assim ultrapassam os Suecos Y tudo.

    PS.: A Esquerda mais à esquerda tuga é engraçada Faz campanha Para que a Direita Ganhe… É Fascinante.

Os comentários estão fechados.