Apesar da lógica (não é apenas “justa”, é LÓGICA) revolução mundial em marcha, a pequena pulhice nacional mostra-se activa e sem medo

Face à discriminação, a CDU apresentar-se-á junto da TVI para exigir a participação no debate

A CDU tomou conhecimento de que a TVI irá promover dois debates, hoje dia 19 e a 23 de Maio, na TVI 24, entre as candidaturas de PS e PSD, pelos círculos eleitorais de Lisboa e Porto, excluindo assim os restantes partidos.

Trata-se de uma inaceitável tentativa de falsear o objectivo destas eleições – a eleição de 230 deputados – reduzindo-as a uma disputa entre dois partidos. Quer a TVI com estes debates promover uma ilegítima linha de bipolarização – PS, PSD – em torno dos círculos eleitorais de Lisboa e Porto, aliás, ao arrepio daquilo que se verificou no plano nacional com a realização de dez debates cruzados entre as cinco principais forças políticas que, actualmente, têm representação parlamentar.

Na medida em que, após um contacto formal, a TVI persistiu na realização destes debates, a CDU informa que não aceita esta discriminação, pelo que ao mesmo tempo que realizará uma acção simbólica de protesto junto da TVI, se apresentará nas instalações desta estação de TV hoje à noite (dia 19), pelas 22h30, para participar no debate com os candidatos do círculo eleitoral de Lisboa por via de Bernardino Soares – candidato da CDU pelo círculo eleitoral de Lisboa e actual Presidente do Grupo Parlamentar do PCP.

(FIXEM-NOS BEM, MIREM-NOS BEM.)

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

4 respostas a Apesar da lógica (não é apenas “justa”, é LÓGICA) revolução mundial em marcha, a pequena pulhice nacional mostra-se activa e sem medo

  1. Justiniano diz:

    Ora, caríssimo Vidal, é deixá-los expor a excelsa e profunda inteligencia dos tais cabeças!! Mas quem, devidamente sóbrio e com mais de 3 neurónios, será capaz de ouvir gente como o Assis, o Aguiar Branco, o Rodrigues e o Nobre!!?? Será coisa que, verdadeiramente, renderá votos à CDU e ao CDS!!

  2. renegade diz:

    é assim mesmo!
    Encostar esses pulhas mercenários à parede.
    Queixas para a Comissão Nacional de Eleições e ERC também.

    • Carlos Vidal diz:

      Pois, estamos aqui para isso (e vocês também).
      Mas tudo isto é cansativo.
      (Cansativo e/ou absurdo em demasia.)

  3. É discriminatório pois, no entanto, a CDU não teve uma palavra quanto ao protesto dos “pequenos” partidos relativamente ao duelos entre os 5.

Os comentários estão fechados.