EFEITO DOMINÓ: Tahrir, Rossio, Puerta del Sol. Assim de repente, fiquei cheio de vontade de acampar! E tu?

A Revolução Espanhola, minuto a minuto. No Diagonal, no Periodismo Humano e no El Pais.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , . Bookmark the permalink.

12 Responses to EFEITO DOMINÓ: Tahrir, Rossio, Puerta del Sol. Assim de repente, fiquei cheio de vontade de acampar! E tu?

  1. Carlos Fernandes diz:

    Pois, há muitas coisas erradas nas nossas democracias, cá e em Espanha e a merecer manifestação, agora replicar o que aconteceu na praça Tahir é não perceber as coisas, no Egipto havia uma ditadura, agora cá e em Espanha os governantes foram eleitos pelo povo, portanto estas manifestações no fundo são contra o povo e as escolhas do povo.

    • Renato Teixeira diz:

      E que razões encontra para considerar que um país que se vê obrigado a cumprir um programa elaborado pela troika do FMI sem qualquer relação com as urnas? Parece-lhe correcto ser a Merkel a definir que temos que ter menos férias e piores salários? Não vê nada de anti-democrático no que diz ser a sua democracia?

    • António Filipe diz:

      O povo votou baseado em promessas que os governantes, quando eram candidatos, fizeram. Não acha que temos o direito à manifestação e à revolta, quando chegamos à conclusão que essas promessas não são cumpridas?

  2. fuser diz:

    acampar é com esta idade.

    quando chegar a velho não vou poder das costas…

    o meu sonho sempre foi acampar nos aliados. ok, vai ser preciso partir alguma pedra para espetar as estacas, mas quem corre por gosto não cansa.

  3. Universal Hero diz:

    Ainda não chegou ao Rossio, mas amanhã já está convocada acampada para a porta do consulado de Espanha, na rua do salitre 1 (metro avenida), a partir das 19h00

    E talvez uma assembleia popular, para depois seguir para o Rossio ou outro sítio.

    Sobre isto é ver https://www.facebook.com/event.php?eid=215259321832340

    • Renato Teixeira diz:

      E quem está a convocar? A essa hora as pessoas que estão na manifestação ainda estarão em Belém…

  4. João Valente Aguiar diz:

    Revolução Renato? Total solidariedade com a luta nas Portas do Sol. Mas ainda não se mudou nada, ainda não se tomou o poder. Vir para a rua AINDA não é a revolução. Não há revolução sem mobilização, mas nem toda a mobilização é revolução.

  5. Universal Hero diz:

    Assembleia Popular na Acampada Lisboa, às 22h30.

  6. Pingback: Acampamento e Assembleia Popular, hoje, depois da Manifestação contra o FMI. Participa! | cinco dias

  7. Hoje dia 20 em Lisboa junto à embaixada de Espanha na Rua do Salitre, pelas 19 horas acção de solidariedade com a luta do pop espanhol. Depois desta acção os manifestantes deslocar-se-ão ao Rossio onde pelas 20 horas de iniciará uma Vígilia contra a opressao e miséria crescente que o Estadi e o sistema capitalista condenam os povos de todo o mundo.
    A História faz-se nas ruas e na acção e não meramente estando sentado e clicando gosto ou vou pela internete.
    ESTA LUTA É CONTIGO, É A TUA VEZ!

Os comentários estão fechados.