VÃO ROUBAR PÁ ESTRADA!!! (poix… já tão…)

Quem estivesse atento saberia que esta seria uma das consequências da entrada em vigor de portagens nas SCUT…

Estado assumiu mais dez mil milhões de euros para introdução de portagens nas SCUT

Não só se prejudicam as populações que têm agora de pagar para se deslocar, como se inibe a economia local, mas cúmulo dos cúmulos, a despesa do estado não é atenuada, antes pelo contrário. Com a renegociação dos contractos, a renda que a República paga aos consórcios privados ainda aumenta!!!  Mas isto já se sabia!!! E mesmo assim era ver muito senso comum de vão de escada a exigir o pagamento em nome do princípio, elevado cegamente a bezerro de ouro, “do utilizador pagador” e do saneamento das finanças… enfim, que alguma populaça vocifere tais absurdos ainda vá.

Mas o que dizer dos governantes que impuseram esta medida??? Não saberiam que estavam a impô-la em nome de uma mentira???

E os Barões assinalados do PSD que salivavam e exigiam a sua aplicação? E os comentadores da nossa praça pública, ou melhor será dizer, os cães de fila intelectuais do regime, que disseram eles? “tem de se pagar, blá, blá, blá” e “o déficite e as contas públicas, blá, blá, blá…”…

E agora? Comé que é? Esta é uma medida péssima para as contas públicas e para o fomento económico (coisa que anda pelas horas da morte…).

A verdade é que a primeira medida de um Governo de Esquerda teria de ser acabar com estas PPPs, os seus contractos são pura e simplesmente criminosos, para além de condicionarem perversamente de várias formas a economia portuguesa.

Aliás, sem, no mínimo, acabar com estas PPPs, não há saída para o país… São sanguessugas que estão demasiado gordas, para um cadáver demasiado seco…

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

6 respostas a VÃO ROUBAR PÁ ESTRADA!!! (poix… já tão…)

  1. Eu Mesma diz:

    Há oito meses, curiosamente, li o mesmo discurso e até o mesmo título. E nestes oito meses, continuamos a não ver o Governo ou mesmo a oposição a denunciar este escândalo.

    http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=1652555&opiniao=Paulo%20Morais

  2. Julie diz:

    Concordo totalmente.
    Eliminem as PPP’s.
    São, em grande parte, pouco mais do que uns asilitos para os amigos dos amigos do regime vigente.

    Bizarro: o PCP e o CDS compartilham este propósito.
    Ou será que não? Será que muitas destas PPP’s tem malta do CDS-PP? (do período Barroso!?)
    Não faço a mínima.

  3. JDC diz:

    Apesar de não concordar com as portagens na maioria das SCUT, por todo o efeito preverso para o desenvolvimento local e etc, e apesar de achar escandaloso que a renda fixa às concessionárias tenha aumentado, a verdade é que o saldo entre a renda fixa de hoje em dia menos os recebimentos das portagens é inferior à renda variável para o mesmo volume de tráfego antes da introdução das portagens. Ou seja, as SCUT continuam a ser uma “renda” paga por todos nós, a risco zero, às concessionárias, só que agora custam um pouco menos ao Estado. Mas o perverso disto tudo é que o dinheiro do Estado é o de todos nós pelo que pagamos impostos para o Estado pagar a renda MAIS as portagens… Enfim.

    • Não é bem verdade o que dizes, antes recebiam uma renda fixa pela mera “disponibilidade”, agora recebem com base na procura estimada. Essa procura é altamente empolada e o que acontece é que o estado tem de cobrir a diferença que é superior à renda actualmente paga pela “disponibilidade”.

  4. Pingback: Em Defesa das Assembleias Populares do Rossio Manifestação Amanhã! Porque: | cinco dias

  5. Harley Dudack diz:

    Eu estava procurando por esta informatuon há muito tempo. Obrigado por escrever sobre este

Os comentários estão fechados.