catroga, o ordinarão…


(via visão e SIC)

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

24 respostas a catroga, o ordinarão…

  1. filipe diz:

    só o link da SIC é que funciona. o outro deve ter sido censurado…

    • zenuno diz:

      Olá Filipe, tens razão. e o embebido da SIC não parece funcionar. coloquei uma imagem com ligação para a SIC. 🙂
      Quanto ao senhor catroga é irreal e malcriado…

      • Justiniano diz:

        Irreal e malcriado!!?? Mas o que é isto!!? A mais decente das denuncias ouvidas nos últimos dias na televisão em Portugal, passa aqui pela britadeira moral do zenuno como coisa de um irreal malcriado!! Será este zenuno incapaz de reconhecer a genuina ideia do desabafo perante a desmedida vulgaridade, o que por vezes só se pode traduzir com pintelhos, ou ofende-se, verdadeiramente, com os pintelhos prosados!!

        • miguel dias diz:

          Por acaso até concordo com o ZeNuno, caro Justo. Quando alguém fala de cunillingus ou felatio, não se devem invocar pentelhos, uma tremenda falta de boa educação.

          • Justiniano diz:

            miguel dias, viva meu caro!!
            Lendo a coisa por esse prisma até seria tentado a concordar!! Mas de facto falavam sobre a resistencia estrutural de um material compósito, potencialmente aplicável à pesca de arrasto, que ainda não foi devidamente testado, e como tal o pintelho é, evidentemente, pertinente!
            Não cheguei a perceber se o zenuno se ofendeu com o pintelho ou com o desabafo! No fundo sabemos que aquele, o zenuno, se ofendeu, sobretudo e apenas, pelo personagem catroga, pela sua mera presença!! O resto é puro disfarçe!!
            Um grande bem haja para si!!

        • miriam diz:

          ‘A mais decente das denuncias’? vinda de quem vem,penso q é pornografia.Um jimbras daquele calibre,metido em cambalhaços q’inté mete nojo.Por acaso a criatura diz com quema anda metido nas suas negociatas de alto gabarito.Já percebi:mande cumprimentos ao dias loureiro,oliveira costa,isaltinos e outros desatinos.Da-se!há meninos para tudo.

  2. Justiniano diz:

    Grande Catroga, f….se gostei!!!

  3. Vicente de Lisboa diz:

    A ver se alguém aqui pega nisto:

    O expresso saiu-se com o melhor argumento possível para votar CDU:
    http://aeiou.expresso.pt/passos-coelho-e-o-lider-mais-capaz-de-cumprir-o-programa-de-ajuda=f648272 (vejam quem é o menos “capaz”)

  4. Dr. Mabuse diz:

    Oh tanta virgem púdica.

  5. Luís Teixeira Neves diz:

    Bem… Parece que há quem queira discutir os ditos…

  6. Ricardo Santos Pinto diz:

    Suponho que estejas a brincar, Zé Nuno. Fosse tudo isto o que estes senhores nos fazem…

  7. A.Silva diz:

    …pintelhinho. pintelhinho…és táo lindinho!
    A propósito de pintelhos, de virgens ofendidas e de recordações de casas amarelas…
    http://www.youtube.com/watch?v=ZEhFZ-K5WWY

    Não é que o catroga ou o diabo cu`carregue mereça alguma consideração.

  8. Armando Cerqueira diz:

    Isto é o cavaquismo em todo o seu esplendor…

    Depois da invenção das escutas, da compra a saldo de acções pela família Cavaco Silva (que nós contribuintes vamos pagar na factura do BPN), dos ‘negócios’ de Oliveira Costa, Dias Loureiro e outros, a expressão culta, elevada, educadíssima de Eduardo Catroga é a cereja no bolo do assalto do PPD ao Poder, ou da contra-revolução pêpêdista-populista.

    Há por aí umas ‘aves raras’, que dizendo-se de Esquerda (resta saber o que é Esquerda), em vez de desmascarar o assalto da Direita Conservadora e Liberal, de procurar alianças tácticas e tentar barrar-lhe o caminho, tudo faz para facilitar a derrota do que resta, vagamente, das esperanças nascidas no 25 de Abril de 1974.

  9. LAM diz:

    Se há alguma coisa em que o Catroga acertou, mesmo contra si próprio dado que tem sido um dos protagonistas da campanha, foi no nome a dar ao tipo de discussões e acusações principalmente entre o PS e o PSD. Não vejo imagem mais adequada para caracterizar o que os distingue: pintelhos.

    • Bolota diz:

      LAM,

      Isto é o que se pode chamar: de pintelho em pintenho até ao pintenho final.

      Estamos entregues a pintenhudos. não esquecer que podemos estar a falar do futuro Ministro das Finanças dum pais que precisa de um forte para acompanhar o reajustes que vão ser necessarios.

      Começo a ter VERGONHA da trupe a que estamos entregues

  10. Rocha diz:

    Na minha terra diz se pentelho e não pintelho.

    • António Figueira diz:

      Até que enfim alguém levanta a grande questão: pintelho ou pentelho? Eu também voto no e (mas sei bem que isto é uma pentelhice).

      • Carlos Vidal diz:

        Eu também prefiro pentelho.

        O Catroga esteve bem: pentelho rima bem com socratelho.
        Mas só esteve bem no pentelho. As ideias do senhor não me cheiram a nada.
        O zenuno, claro, é um brincalhão e não está ofendido.
        Gostámos todos do Catroga.
        Saudações estéticas, éticas e republicanas, como dizia o outro,
        CV

  11. catarina diz:

    isto foi uma grande estratégia de campanha. agora o povo diz: – assim é que é! o homem diz tudo o que tem a dizer. e sente-se identificado com o senhor catroga que, tão desesperado está, até diz palavrões na tv.

  12. Armando Cerqueira diz:

    Com esta ‘esquerda’ não se vai a parte nenhuma. Passa o tempo a brincar com palavrinhas, não distingue o essencial do acessório.

    Houve tempos em que ser de Esquerda era, nomeadamente, ser educado, saber encontrar as alianças necessárias para combater o inimigo, não os adversários, passar o tempo em coisas essenciais e perigosas como ir bater com os costados na António Maria Cardoso ou no Reduto Sul de Caxias, antecâmaras do Tribunal Plenário e de mais ou menos longas estadias no Reduto Norte ou em Peniche. Distinguia-se o que era essencial, o que era acessório, a estratégia, a táctica, as alianças a estabelecer, princípios a defender. A verdade era um deles.

    De há uns tempos para cá os costumes são outros, brinca-se, joga-se bizantinamente, deixa-se os bárbaros cercar e atacar a cidade. Um general Romano dizia dos nossos antepassados que nem se governavam nem se deixavam governar. Há gente que prefere o quanto pior melhor. Prefere a vitória da Direita Conservadora e Liberal, a conclusão da contra-revolução novembrista.

    Alguns dos nossos líderes dos tempos do PREC devem estar a dar urros nas suas tumbas: tanto trabalho e perigos para isto…

  13. xatoo diz:

    este Catroga no papel de promitente ministro das finanças (eleito antes de estar eleito) é um despintelhado ideológico
    quanto ao uso da lingua portuguesa, acho que a forma correcta é “pintelho” de “pin”, o cabelo que fica enredado nos lábios – se o acto envolvesse um pente é que a forma adequada seria “pentelho”

  14. Pingback: NEM PINTELHOS SOCIAIS, NEM CHATOS SOCIALISTAS. Está na hora de rapar os genitais aos liberais-fascistas! | cinco dias

  15. Raul diz:

    Quem percebia de pintelhos era o João de Deus (João César Monteiro). Quanto ao crtroga, como se não bastasse, está senil.

Os comentários estão fechados.