Comunistas cipriotas são exemplo a seguir para o CDS?

Ontem, no debate com Sócrates, Paulo Portas apresentou este gráfico para demonstrar a fantástica variação da dívida portuguesa em percentagem do PIB (entre 2005 e 2011) e José Manuel Fernandes, tornou-o acessível através do seu facebook.
No gráfico do CDS fica claro que o governo do PS é o mau exemplo mas, estranhamente, Portas esqueceu-se de elogiar os comunistas cipriotas.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

7 respostas a Comunistas cipriotas são exemplo a seguir para o CDS?

  1. Rocha diz:

    Esse aldrabão profissional só diz o que lhe convém. Mas não lhe faltou o anti-comunismo do costume de como a União Soviética “falhou” e outras histórias bizantinas, esqueceu-se do Chipre, o Chipre actual e em democracia parlamentar, a reacção é sempre muito selectiva.

  2. Convinha comentares também as políticas efetivamente seguidas pelos comunistas cipriotas, Tiago. Lê por exemplo http://esquerda-republicana.blogspot.com/2011/04/chipre.html Senão terei que concluir que também tu só dizes o que te convém…

    • Tiago Mota Saraiva diz:

      Filipe, não te deste ao trabalho de ler as notícias que o post cita. Como outras economias e apesar do FMI projetar um crescimento económico (!) superior ao que o governo anuncia (!), o Chipre está sob pressão das agências de rating. Lastimo que quem escreveu o post, também não se tenha dado ao trabalho de, por exemplo, tentar perceber quais são as medidas de apoios sociais para com os mais pobres que o governo vai implementando (http://www.cyprus.gov.cy/portal/portal.nsf/0/f3059371b3ab9d40c2256ebd004f3bd6?OpenDocument&ExpandSection=2#_Section2).
      Para não cair em erros do passado não me parece muito saudável mitificar o governo do Chipre, mas também não alinho na propaganda anti-comunista.
      Apesar da proximidade com a Grécia, o Chipre está a passar muito bem com um governo (de facto) socialista.
      Abraço

  3. Daniel Nicola diz:

    pelo menos confessou que 0,5% eram dos “seus” submarinos, ou seja, brinquedos caros para a média de ministros dos últimos 6 anos. é tão responsável como os outros, quer é passar por entre os pingos da chuva.

  4. Daniel Nicola diz:

    já o JMF, vai ter que começar a colocar no curriculum as suas amizades, tal como exigiu a outros 😉

  5. MetroidSamus diz:

    Só é pena os comunistras cipriotas ainda não terem acabado com a exploração do homem pelo homem e com o capitalismo. E parece que já lá vão 10 anos…

Os comentários estão fechados.