Dois meses depois do 12 de Março, que fazer? Por onde continuar? Como manter a pressão? Um contributo de um amigo que me chegou via facebook, cujas preocupações subscrevo inteiramente, devia levar toda a esquerda pensar e, acima de tudo, a não desarmar. À atenção do M12M, da Geração à Rasca e das 400 mil pessoas que ocuparam as ruas há 60 dias atrás:
“Faço o apelo aos movimentos da esquerda extra-parlamentar para que convoquem uma assembleia popular no dia desta manifestação, para não deixar cair este esforço de mobilização na luta por votos e depois das eleições soframos o efeito ressaca pós eleitoral. É na rua que se pressionam os partidos a mudar de argumentos, de repertórios e de polÃtica. Agendar nessa assembleia acções de luta até dia 5 de Junho e pós dia 5 de Junho e marcar outras assembleias populares. Para isso no dia da manifestação distribuir-se-ia um comunicado a chamar a assembleia e era fixe ter um espaço que fosse central para a sua realização e talvez um sistema de som. Já percebemos que relativamente ao dia 12 de Março a montanha pariu um rato. Não foi por falta de vontade das pessoas que nela participaram, mas sim, porque não houve mais nada de relevante proposto pela organização que não fosse o registo da marca M12M.”
Não conheço quem está por trás do chamado para o dia 15 de Maio mas parece-me que todas as iniciativas que procurem manter as pessoas na rua são de aplaudir. Aos que estiveram na liderança do Geração à Rasca mas também aos que responderam ao chamado, chegou a hora de saber se viemos só para ajudar a derrubar o Governo Sócrates para que a ele se siga mais do mesmo, ou se chegou a hora de fazer a luta toda. A esquerda só tem como vencer no dia 5 de Junho se antes não desistir de lutar todos os dias.
http://15maio.blogspot.com/p/quem-somos.html
Entretanto também se confirma a Assembleia do M12M: https://www.facebook.com/home.php#!/event.php?eid=113907405359778
Vamos à luta!
Pingback: Se gostaste do teu 12 de Março, vota contra a troika mas não deixes de lutar a 5 de Junho! | cinco dias