Os convites do Bloco

O Bloco de Esquerda convidou para o último dia da sua Convenção o PCP e o PS, mas não convidou o PSD e o CDS.
Passando ao lado da refinada educação dos Bloquistas, apetece perguntar se o Bloco vê alguma diferença entre PS e PSD. Eu não vejo e, pelo discurso que fez, pensei que Francisco Louçã também não via.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , . Bookmark the permalink.

23 respostas a Os convites do Bloco

  1. Rui F diz:

    Se assim foi, fez mal em não ter convidado o PSD, CDS, o MRPP, o POUS, etc.

    • Bolota diz:

      Parente,

      Louçâ não estava bebado??? Se sim, percebesse. Estando lucido o discurso tresanda a populismos. Repetir 25 de Abril e a seguir BE…só podia estar bebado.

      Abraços

  2. Tiago Mota Saraiva diz:

    Ricardo, de qualquer forma, essa troika esteve bem representada pelo discurso do João Tiago Silveira.

  3. Augusto diz:

    Ricardo Santos Pinto, o Bloco desde a sua fundação NUNCA convidou o PSD ou o CDS para as suas Convenções, porque carga de água haveria agora de os convidar.

    Aliás como NUNCA esteve presente nos Congressos destes dois partidos da direita.

    É uma opção.

  4. xatoo diz:

    conforme previsto, o Bloco é um fenómeno passageiro, está a um passo de se evaporar no próximo dia5. Principal razão: não tem um programa claro de classe, é um saco de gatos revisionistas que botam retórica em nome de uma orgânica “marxista” logo de imediato desmentida pelos actos que praticam
    A razão do declinio acontece pela exagerada importância que colocam na obtenção de votos para o Parlamento. Virando-se o feitiço contra o feiticeiro, com menos votos menos legitimidade terão para outros tipos de acções. Estão enredados dentro do circulo de giz que fizeram em torno de si próprios e onde a burguesia os mantém confinados

    • Antónimo diz:

      E exactamente, Xatoo, o que é que se ganha com anúncio (e parece-me que precipitado) do alegado desaparecimento do BE?

      Uma representação de oito ou nove por cento na AR, onde se fazem leis e onde se fala para a comunicação social e para os portugueses, e um parcial (e bastante irrelevante, não passa de pauzinho numa engrenagem que se quer ver parada) domínio da rua?

    • miriam diz:

      Por isso é que o MRPP é muita grande!!!Não vê a incongruência dessa argumentação?É q o saudoso MRPP tb se evaporou,restando oligoelementos como o sr. e mais meia dúzia de pessoas….partido táxi!Não sei se me estou a fazer entender… ou quer,falar da caça submarina no Porto Santo??????

  5. Abilio Rosa diz:

    Devemos é concentrar-nos no programa do PCP.
    O BE é uma «moda» que já deu o que tinha a dar.
    Os que lá andaram podem vir para a casa-mãe da Esquerda ( o PCP).
    Sem reseentimentos.

    • Vasco diz:

      Eh pá, isso não. Já chega o que tentaram fazer do PCP enquanto por cá andaram… O PCP está a crescer, tem cada vez mais militantes, não precisamos de vedetas social-democratas. É junto da classe operária e dos jovens que estamos a crescer! Deixem-se estar, obrigado.

  6. xatoo diz:

    Miriam 12:11
    quem tem construido super limousines luxu0sas a partir de táxis (como o do CDS) são os apoiantes da “esquerda do champanhe, palito e azeitona” aceitando debates com essa escória capitalista corrupta para os promoverem… e insistem: ponham os olhos no idolo do P”S” para bater Sarkozy pela “esquerda” francesa: Dominique Strauss-Khan (director do FMI que já vi elogiado neste blogue sem contestação) que foi fotografado ao volante de um Porches de 100.000 euros à porta da sua casa de Paris no valor de 4 milhões de euros – o caso está dar que falar e já leva alcunha de “porchegate”
    È com alianças com gente desta laia que a esquerda espera superar a crise imposta aos trabalhadores?

  7. xatoo diz:

    e a razão para a não publicação do meu último comentário foi…???

  8. Antonino da Silva diz:

    porque o autor de um post de ideias estapafúrdias, não faz também desenhinhos, como o renato?

  9. xatoo diz:

    ok, ok Ricardo
    já estou tão habituado a que me censurem os comentários neste blogue que é fácil entrar em pânico. Desta vez fico-lhe a dever uma embalagem de pó de talco…

    • Ricardo Santos Pinto diz:

      Nunca censuro, Xatoo. E o pó de talco já não se usa, pá, por causa das alergias. Agora é mais cremes…

  10. Carlos Vieira diz:

    Caros camaradas (apesar de todas as provocações),

    Já fui militante do PCP. Saí em 1976 para aderir à UDP. Sempre defendi dentro do BE a convergência com o PCP que agora se vislumbra, mais uma vez por iniciativa do BE. Garanto-vos que o Bloco não é uma moda, porque o socialismo e o comunismo são a única alternativa ao capitalismo (selvagem ou domesticado) que está longe de ser o fim da História. O sectarismo é que não ajuda a construir uma esquerda mais ampla que perspective um governo alternativo aos das troikas internas (PS, PSD e CDS) e externas (FMI, BCE e CE). Saudações comunistas.

  11. Vasco diz:

    «Saudações comunistas»? E é do BE? Então: comunista ou do BE? Não percebo nada disto…

Os comentários estão fechados.