Para que fique em acta

A notícia de que a Grécia estava a ponderar abandonar a moeda única foi avançada esta tarde pela revista alemã Der Spiegel. O porta-voz do presidente do Eurogrupo desmente.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

5 respostas a Para que fique em acta

  1. Leo diz:

    NR: Como era de esperar, autoridades da UE desmentiram a Der Spiegel e mandaram o vice-ministro grego da Finanças desmentir também.

    http://resistir.info/grecia/sair_da_eurozona.html

  2. Leo diz:

    “Aqueles que por cá dizem que uma restruturação da dívida poderia levar o país a ser expulso do euro não fazem a mínima ideia do que estão a dizer. Olhem para Grécia que já está a reestruturar a sua dívida, não só através do BCE,como por parte do governo grego, que já antecipou o reembolso de cerca de de 2,5 mil milhões de euros a preços bem abaixo do valor nominal,
    Depois se a saída do euro tem elevados custos para o pais que saísse não teria menos para as instituições financeiras dos países do Directorio e da União Europeia E seria a declaração da falência do euro:.. ”

    http://foicebook.blogspot.com/2011/05/um-presidente-conselheiro-acacio.html

    • Bolota diz:

      Leo,

      Esta é a unica solução.
      Os paises em bancarrota formarem uma frente e ameaçarem sair desta UE.
      Se a estes acrescentares a Espanha, aposto que os Burrosos e afins se borravam até porque os tachões eram colocados em causa.

      Leo,
      A cambada de tecnocratas que colocaram a Europa na miseravel situação em que se encontra no minimo deviam ser presos.

      Senão repara: Constancio não foi capaz de detectar as impones falcatruas do BPN e do BPP, mas foi promovido a Vice-Presidente do BCE.

      Quem me garante que os craques do FMI que estão cá a cagar postas, não são a exemplo de Constancio, uns falhados na terra deles???

      Abraços

  3. Carlos Carapeto diz:

    Não sejam tão otimistas. Não é só o € que está em causa, é também esta muenga da CE, chegou a um ponto que não anda nem desanda, patina no lodaçal.

    É a Alemanha a engordar e os outros a emagrecerem.

Os comentários estão fechados.