Obamize it: o assassinato de Bin Laden é oficialmente uma farsa ou um fuzilamento.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

10 respostas a Obamize it: o assassinato de Bin Laden é oficialmente uma farsa ou um fuzilamento.

  1. Leo diz:

    É no mínimo uma execução extra-judicial. Exactamente como os ataques por drones que os USA desenvolvem no Paquistão, Afeganistão, Líbia, Iemen, Somália e Israel nos Territórios Palestinianos Ocupados e Líbano.

  2. l'outre diz:

    Sim, porque é IMPOSSÍVEL a administração norte-americana dizer a verdade. Aliás, acho que está no segundo parágrafo da primeira emenda da constituição norte americana:

    (…)”Em caso algum deverá a administração dizer a verdade” (…)

    Enfim, haja pachorra para este anti-americanismo histérico …

    • Renato Teixeira diz:

      Enfim estamos de acordo. Este tipo de declarações, e pior, este tipo de fuzilamentos ou farsas, alimentam o anti-americanismo histérico. Deviam ponderar.

    • Leo diz:

      Está pois de acordo que os USA violem durante a noite o espaço aéreo de um país independente para atacar uma casa, executando quatro dos seus residentes, roubando o que bem entenderam, ferindo mulheres e crianças e atemorizando mais de uma vintena delas, deixando-as algemadas, algumas com dois anos de idade.

      E presumo que também está de acordo com a declaração arrogante do porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, que Obama se reserva o direito de lançar ataques comparáveis no Paquistão sempre que o entender: pela calada da noite, furtivamente, como ladrão super-armado, matando, roubando, destruindo e atemorizando.

      Pois eu não estou. E só não entendo porque é que o Paquistão não reage. Afinal, eles até têm bombas nucleares, não são qualquer um…

  3. mesquita alves diz:

    Mas vocês têm a certeza que o moço foi morto no passado domingo?

  4. xatoo diz:

    incrivel
    “mataram” um Mito e o pessoal constrói Realidades sobre isso
    os clérigos da igreja não fizeram outra politica durante séculos e tem dado resultado: ainda existem e subsistem e é uma infâmia desconfiar-se-lhes da honestidade da pança. Os dissidentes não contam para esta construção, é preciso é as massas ignaras acreditarem

  5. antonio diz:

    Bin Laden, contrariamente aos milhares que morreram nas Torres Gémeas, contava com esta “farsa”, ou “fuzilamento”. E já agora não merecia mais.

    • Renato Teixeira diz:

      “a statement attributed to the group and posted on jihadist internet forums” Tenha paciência. Vão ter que arranjar fontes mais credíveis.

  6. l'outre diz:

    Para farsa parece muito credível:
    http://www.publico.pt/Mundo/alqaeda-confirma-morte-de-bin-laden-e-jura-vinganca_1493023

    Mas para o Renato as fontes rebuscadas só valem quando relatam os ataques da aliança Americo-Sionista (como aquelas fontes que relatavam o envio de armas por Israel para auxiliar o presidente egípcio Mubarak).

Os comentários estão fechados.