Lutas dos Trabalhadores Portugueses em 2011

Publiquei na Jangada de Pedra uma compilação das lutas nacionais, regionais, sectoriais e de empresas dos trabalhadores Portugueses entre Janeiro e Abril de 2011. Compilações deste tipo, creio, oferecem uma perspectiva da dimensão da combatividade dos trabalhadores, da multiplicidade de lutas, e da transversalidade e do ataque do Capital e da luta de classes. Sobretudo, ajudam a combater a falsa noção de passividade dos trabalhadores Portugueses face aos ataques aos seus direitos.

Sobre André Levy

Sou bolseiro de pós-doutoramento em Biologia Evolutiva na Unidade de Investigação em Eco-Etologia do Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa
Este artigo foi publicado em André Levy, luta dos trabalhadores. Bookmark o permalink.

2 respostas a Lutas dos Trabalhadores Portugueses em 2011

  1. Pedro Penilo diz:

    Já cá faltava a tua lista, André. Um abraço

  2. Zegna diz:

    Em Portugal os trabalhadores têm dupla personalidade , é caso unico de mundo e talvez objecto de estudo ………Fazem muito ruído na rua e manifestam-se só que na altura de fazerem a verdadeira revolução que é nas eleições , uns votam nos mesmos parasitas que têm os boys espalhados por toda a economia e finança ( PS ou PSD ) , outros nem sequer vão votar depois queixam-se que isto precisa de uma revolução…….. alguém me explica isto?!?!
    -Otários! é preciso ir votar mais que não seja num partido qualquer………

Os comentários estão fechados.