É PRECISO OUTRO 25 DE ABRIL!

Hoje e no 1º de Maio a poesia e a Rubra#10 estão na rua.

 

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

7 Responses to É PRECISO OUTRO 25 DE ABRIL!

  1. DrStrangelove diz:

    Não, não precisamos de outro 25 de Abril.
    O 25 de Abril foi um golpe militar para derrubar um regime em que não havia liberdade de expressão, nem eleições livres. Agora temos isso. Por isso, as mudanças políticas e económicas fazem-se segundo as regras da democracia. Não pela força e pela bala.

    • Renato Teixeira diz:

      Para o estranho amor vivemos num paraíso democrático. Por falar em eleições livres, já levavam o FMI a votos.

      • DrStrangelove diz:

        Em primeiro lugar, uma palavra de apreço pelo facto de seres o único autor deste blogue que não tem por hábito censurar as minhas intervenções.

        Quanto ao suposto paraíso democrático, isso é um equívoco. João Carlos Espada, na sua crónica no Público de ontem, responde perfeitamente:

        As democracias nunca prometeram o paraíso, nem qualquer outro resultado particular, simplesmente porque não são acerca de resultados. São acerca de regras de conduta, de procedimentos. Essas regras permitem que os cidadãos escolham políticas, e são estas que produzem os resultados.

        Propor um golpe militar num regime democrático é, no mínimo, não compreender como funciona a democracia e, no máximo, anti-democrático.

        • Renato Teixeira diz:

          Se o regime fosse democrático, seria.

          • DrStrangelove diz:

            Aonde é que não é democrático?
            Quanto ao FMI, sim foi a votos. A sua vinda teve a aprovação de 3 partidos que representam mais de 75% do eleitorado.

    • miriam diz:

      Tás com medinho….beneficiador da corrupção, sem vergonha nenhuma.Classes!!!!EXPLORADOS/Exploradores.

  2. M.Helena diz:

    Democracia é isto? O que é preciso é que o zé povinho acredite que vive em democracia, só porque tem partidos políticos, “liberdade” e eleições. E se embebedem com esta “troika” de mentiras, sem se darem conta que os oligarcas são sempre os mesmos…com ou sem agências de “rating” ou com mais ou menos crises de “sub-prime”.
    Serão precisos muitos “Abriles” para “limpar” os arautos deste modelo “liberal”… e talvez mais qualquer coisa na ponta das espingardas…em vez de cravos. Que os cravos já expiaram todas as culpas.

Os comentários estão fechados.