Última Sondagem

PS: 36%; PSD 35%; CDU e CDS 8%; BE 6%.

Ou a luta muda isto ou o Bloco Central avança a todo o vapor.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , . Bookmark the permalink.

17 respostas a Última Sondagem

  1. Miguel Franco diz:

    e com mais de 70%, provavelmente mais de 2 terços da assembleia, e clima a ajudar, escrevem uma nova constituiçao

    • Renato Teixeira diz:

      Para mexerem na constituição vão ter que fazer escorrer sangue, embora esse documento nunca foi travão para porra nenhuma.

  2. maradona diz:

    Isto é realmente extraordinário. Mais feliz que isto, só quando o Veloso falhou o penalty: imaginar a humilhação pública do Pedro Passos Coelho, que não consegue ser primeiro-ministro a competir com um homem que levou o país à bancarrota, é um prazer que nem nos meus sonhos de adolescente, quando imaginava a Victoria Principal a entrar no meu quarto e a bater-me uma punheta de mamas enquanto o”Bobby” discutia na rua com o “JR”. Porque com Pedro Passos Coelho – um homem sem um doutoramento, relembremos -, a liderar os planos maquiavélicos do FMI para Portugal, os meus delirios far-me-iam inevitavelmente desejar com frequencia diária um mini-Camaratezinho (também sou bué radical, não são só vocês).

    • Idi diz:

      Gosto do rigor:’o homem q levou o país à falência’ e isto,é conversa de café,de alienados.Quem tem estado a levar este país ao buraco são os bancos,aqueles ‘gestores de topo’ e a divida é maioritariamente PRIVADA,logo feito por ‘empreendedores’ e pela Omni Banca com os seus Banksters….

      • Renato Teixeira diz:

        Esta ideia, que a escolha é entre um aldrabão que dirige um grupo de bananas e um banana que dirige um grupo de aldrabões, anda a passar a ver se logra no centrão. Na história entre a verdade e a consequência, também arrisco, como mais à frente faz o Tiago, adivinhar onde aterram os votos deste raciocínio.

      • maradona diz:

        esquecendo a pituresca acusação de “alienação” (isto nem toda a gente pode ser tão esperta como as pessoas de esquerda, que são pessoas que vão sempre ao fundo dos problemas, enquanto nós , da direita metecapta, não, somos superficiais): é preciso um certo cuidado com essa coisa de sublinhar a percentagem representada pela divida privada no conteudo da divida externa do país: é que na divida privada estou eu, que tenho 40 anos para pagar um empréstimo com dinheiro que o meu banco me emprestou depois de pedir emprestado lá fora; e o meu pai, que, extraordinariamente, com quase 70 anos também pediu um empréstimo para comprar casa própria e conseguiu. e não sei se não está o Metro do sul do Tejo, que me permite, ao fim de 40 anos de nojo dos TST, andar pela margem sul com um minimo de dignidade, e a Fertagus, que quando abriu permitiu que a minha mãe passasse a demorar não duas horas até ao emprego (que entretanto perdeu), mas apenas um hora. eu sei que os bancos são maus, mas é preciso cuidado, cuidado.

  3. Rui F diz:

    Renato

    Farto-me de rir com os revolucionários actuais em Portugal.
    Mesmo com FMI, Sócrates e quejandos, BE+PCP vão ter menos que os actuais 31 deputados.

    BE+PCP vale muitissimo menos e tem bastante menos credibilidade que o Manel Alegre de 20% com Bloco.

    • Renato Teixeira diz:

      A valer o paralelo entre Presidenciais e Legislativas também poderemos concluir que Alegre valeu bem menos do que os 31 deputados da esquerda eleitos para a AR.

      • Rui F diz:

        Esse paralelo é válido em percentagens.
        Percentualmente Alegre+BE vale mais que BE+PCP.

        Olha que não é descabido de todo.
        O Francisco Lopes teve quase a mesma percentagem que a CDU nesta sondagem.

    • antónimo diz:

      Rui F.,

      V. farta-se de rir. Ponto. Faz parte da lógica daqueles para quem tudo está bem no melhor dos mundos, desde que o PCP não cresça eleitoralmente e o BE não se torne perigoso.

      • Rui F diz:

        Por acaso rio-me a sério.

        Tenho outras preocupações na vida do que ralar-me com os tiros nos pés do Bloco e do PCP, ou com a inutilidade que actualmente representam ambos.

        • antónimo diz:

          Rui F.,
          O seu trânsito só confirma o que já se sabia lendo-lhe os comentários. Augusto irá pelo mesmo caminho.

          • Rui F diz:

            Não sei quem é Augusto…mas se o Augusto “sente” que esta Esquerda assim (BE-PCP) não é solução de coisa nenhuma, sintonizo o Augusto.

    • DrStrangelove diz:

      Com efeito, se nem com a gravíssima crise em que o país tem estado mergulhado o número de votantes no PCP e no BE aumenta, é motivo para estas forças partidárias refletirem seriamente sobre o seu discurso e a sua mensagem.
      A confirmarem-se nas urnas os valores desta sondagem, fica provado que a táctica do quanto pior melhor aparentemente seguida por essas forças políticas não funciona.

  4. LAM diz:

    Diz-se que a campanha do PSD é, como de costume, feita por profissionais brasileiros.
    Nem parece. Com tanta experiência em novelas e ela, calada, come-lhe a cena:
    http://www.facebook.com/video/video.php?v=1727172054842

Os comentários estão fechados.