Quem se mete com os tachistas, leva

O Miguel Portas tentou sem êxito no Parlamento Europeu que os deputados fossem obrigados a viajar em classe turística em vez de executiva. Parecia de elementar justiça que os deputados que exigem (mal) austeridade às populações, pelo menos tivessem a atitude de a praticar.
A maioria do parlamento ficou incomodada. Vai daí, magicaram pequenas campanhas pessoais. O primeiro golpe foi dado, publicam uma foto, tirada por um outro eurodeputado, do Miguel Portas a viajar em executiva numa delegação oficial do Parlamento Europeu a Moçambique há um ano e meio. Como se isso tornasse menos justa a proposta que os tipos do costume votaram contra.

Sobre Nuno Ramos de Almeida

TERÇA | Nuno Ramos de Almeida
Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

21 respostas a Quem se mete com os tachistas, leva

  1. Antónimo diz:

    ainda por cima, viagens a moçambique nem estão dentro do tempo limite de 4 horas

  2. LAM diz:

    Filha da putice de todo o tamanho. Ao que explica MP, a foto foi tirada em 2009. Acresce que para além de se tratar de um voo intercontinental (a proposta ao PE foi sobre voos de duração não superior a 2 ou 3 horas), é sabido que o eurodeputado nessa altura estava doente.

  3. miami_STEVE diz:

    mas quem foi o autor da nojeira ?

  4. Augusto diz:

    A reedição do caso José Sá Fernandes.

    Em Portugal denunciar a corrupção ou o oportunismo na politica, tem sempre a mesma respostas, tentar a todo o custo denegrir quem se atreve.

    A questão das viagens dos deputados do Parlamento Europeu,é só a ponta do Iceberg das grandes mordomias de que gozam os deputados.

    Se alguem se atreve como foi o caso do Miguel Portas , a questionar a situação há que abatê-lo.

    Quem pode ter feito a fotografia e a enviou ao jornal Espanhol, só pode ter sido outro deputado português que terá feito parte da mesma delegação oficial do Parlamento Europeu ,ás eleições de Moçambique em 2009.

    Não será dificil saber quem foi.

    • Renato Teixeira diz:

      Tenho muitas diferenças com o Miguel e vejo que é claro que aqui lhe meteram o tapete. Agora, ter um Augusto, qual Super Dragão do Bloco de Esquerda, a comparar o Miguel ao Sá Fernandes é assim a modos que um golpe baixo de onde menos se esperava. Enfim. Coisas da clubite.

  5. a anarca diz:

    Se o Miguel Portas fosse coerente
    não era apanhado em flagrante …
    desculpem
    longo medio ou curto curso
    o sistema de viajar em 1ª é sempre ridículo
    Faze o que eu digo, mas não faças o que eu faço.

    “O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções.”-Marx

  6. Coitado do «puto» Portas (p’ra nós ele era um «puto», outro nem existia, a Catarina ainda menos…)
    O profe. Nuno era investigador no LNEC na época, tipo incrível, ajudou-me a «passar» em Arquitectura I e II. Não é o meu género de arqº, mas é uma pessoa notável.

    Isso acima é uma nojeirice sem nome.

    🙁

  7. maria povo diz:

    Continua a ter toda actualidade e justeza a proposta do MP!!! querem é nos distrair com estas cenas filhas da putice!!! não deixaremos!!!!

    vamos ao dito site a toca a bombardeá-lo (com palavras… para já…), com todos os meios ao alcance, neste caso internet e redes sociais, pois isto é nogento sabendo que o MP estava doente… assim não!!!!

    e porque não os senhores ministros daqui e de lá recorrerem às video conferência??? saia mais barato e menos poluente, não?!?!?!?

  8. Renato Teixeira diz:

    Quanto às classes, tal tem vindo a ser a desqualificação da generalidade dos de baixo, acho que a única reivindicação justa é que todo o avião tenha o padrão da primeira classe. Todos os que já viajaram de avião já passaram por lá, e aquilo sim é que é viajar com estilo, saúde e algum, pouco, conforto. Low cost à parte, mas que não funciona nos eixos intercontinentais, os bilhetes custam muito mais do que aquilo que oferecem e são uma autêntica extorsão, apenas superada pelo luxo de viajar de carro a um euro e meio o litro de gasolina. A cada ano os centímetros quadrados para cada passageiro diminuem, sendo que em regra se viaja melhor em qualquer comboio suburbano.

    O cabrão que me fotografasse a dormir num avião haveria de ter a devida resposta.

    • a anarca diz:

      Se fosse a Borboto na fotografia os comentários seriam diferentes 🙂
      Tenham juízo !
      O Portas é tão culpado como o que lhe tirou a foto !
      Um deputado (neste caso com agravante de se considerar de esquerda) nunca em tempo algum aceitaria a discriminação de um lugar na 1ª classe ponto.
      Teria vergonha !

  9. Augusto diz:

    Esta fotografia é de 2009 de uma viagem a Moçambique de uma delegação OFICIAL do PE, em que foram entre outros José Manuel Fernandes do PSD, Vital Moreira do PS, Miguel Portas do BE etc.

    Recentemente , Miguel Portas , foi bastante critico do relatório do deputado do PSD José Manuel Fernandes , que permite as viagens em executiva aos deputados ao PE entre Bruxelas e os respectivos paises .

    O jornal catalão que publica a fotografia , diz que esta lhe foi enviada por um deputado que se sentiu atingido pelas criticas de Miguel Portas.

    Como Vital Moreira votou ao lado de Miguel Portas na critica ao relatório de sr José Manuel Fernandes.

    Que conclusão podemos tirar…..
    _____________________________________________________________
    Renato Teixeira, o que comparei foram os métodos que foram utilizados, para denegrir o José Sá Fernandes, e que agora tambem estão a ser utilizados para denegrir o Miguel Portas, mas é lógico que o Renato percebe isso muito bem.

    Como a utilização de um jornal catalão me faz lembrar , a noticia publicada por um pequeno jornal brasileiro, sobre uma pseudo relação de Socrates com um actor de teatro, em plena campanha eleitoral.

    Há partidos que seguem sempre o mesmo guião…

    • a anarca diz:

      Todos os partidos são iguais uns mais que outros
      pigs é o que são
      Este nome foi dado com conhecimento de causa, são as tristes figuras que fazem os politicos no estrangeiro 🙂
      não tenham dúvida!
      raro é o politico que sabe-se comportar e que não deixa um rasto de mau hálito…

  10. Say the same… E eu nunca viagei em 1ª classe.

    🙁

  11. Tiago Mota Saraiva diz:

    A notícia diz que foi um eurodeputado português a fazer a sacanice.

  12. Pingback: Um eurocanalha que deputa | cinco dias

  13. miguel serras pereira diz:

    Anarca,

    “O Portas é tão culpado como o que lhe tirou a foto !”, escreve você. Importa-se de explicar melhor o que é que isso quer dizer? Politicamente, entenda-se – se é que me está a acompanhar.
    Grato pela atenção.
    Respeitosas saudações libertárias

    msp

  14. Pingback: É jorna! É lismo! É porno e canalhismo! | cinco dias

Os comentários estão fechados.