José Mário Branco será muito recuperado, não sem razão, os Ratos de Porão também. Eis todavia a música mais adequada a este dia.
“Em entrevista à Wire, Stephen O’Malley dos SUNN O))) faz uma referência à lenda que IT se sujeitava a choques, queimaduras e golpes com lâminas para produzir os tenebrosos gritos, gemidos e urros que se podem ouvir nos primeiros discos de Abruptum. Outros rumores colocam IT como um dos lÃderes do movimento denominado Satanic Black Circle, ao qual foram atribuÃdas responsabilidades nos vários crimes de fogo posto a igrejas no norte da Europa. Os boatos estendem-se aos primórdios da formação, com algumas fontes a referir que EXT terá ficado tão assustado com o resultado da primeira gravação que deixou imediatamente o grupo para se juntar a uma comunidade religiosa.†(in Helvete, antigo programa na RUC dedicado ao metal mais odioso e misantropo)
Nem mais, caros sábios do Helvete, nem mais. Obrigado por esta reflexão de uma ressonância polÃtica tão actual e pertinente. Hoje, o drama, o horror, a tragédia, o gozo niilista da destruição. Amanhã, o contra-ataque.
Bom de mais para este blog!