E foi assim que José Sócrates se preparou para anunciar aos portugueses a decisão que havia sido tomada pelos banqueiros de pedir a “ajuda externa”. Aos trabalhadores cabe derrotar esta cloaca que se passeia pelos estúdios dos principais canais portugueses. São os donos do PS, PSD e CDS. São os donos das empresas de comunicação social. São os donos das empresas de sondagens. São os donos dos bancos, dos seguros, do imobiliário, da construção. São os donos do país. Libertaram os mercados e prenderam os povos. É a democracia de quem tem os bolsos mais cheios.
Está na hora de prendermos os mercados e libertarmos os povos.





Está na hora, sim, mas este vídeo também deve ser apontado como aquilo que é: campanha eleitoral da TVI. Ou, como há pouco me dizia uma amiga, achamos que eles nascem já bem-postos em frente da câmara? Isto tem, obviamente, uma graça simbólica, mas não significa nada senão manipulação mediática desenvergonhada.
Sendo ou não campanha eleitoral – e neste caso seria a favor do PSD e CDS – mais do que denunciar o apoio de cada canal a diferentes partidos de direita há que denunciar que apoiam a direita. Basta de se fingir que PS e PSD são coisas diferentes.
Independentemente das leituras, que até me parecem algo irrelevantes, a RTPN fez exactamente o mesmo.
ah foi? interessante…
Não entendo minimamente este comentário de Sassmine.
Inenarrável.
Um absurdo neste blogue e em qualquer outro. Sassmine está a gozar com a minha vida e as de (quase) todos.
Num momento em que uma comunidade ou país, onde vivemos, está a ser paulatinamente desmantelado e destruído, por um indivíduo da pior espécie (muito bem retratado nesta gaffe), criticar a TVI é, no mínimo, ……………………..
Bom, tudo pró caralho, OK ??
ah, o meu comentário é inenarrável. porque não há nada como uma boa manipulaçãozinha descarada ao jantar, não é?
passo a explicar: acho o momento delicioso e simbólico, e acho também que somos parvos se não percebermos o que está à frente dos nossos olhos, isto está orquestrado ao milímetro. não contra o Sócrates, mas COM o Sócrates. os timings, os comportamentos dos média, as sondagens, e acho melhor apontar a teia toda do que embarcar na jogada de uma das aranhas. como vê, até é uma opinião bem narrável. se ficou com alguma dúvida, pergunte, eu tento esclarecê-lo.
mas como tenho o coração no Porto, nem lhe levo a mal, sei bem que mandar coisas p’ro caralho é do melhor que há. vá, deite fora, só lhe faz bem.
pensei exactamente o mesmo. divertimenti. mesmo quem nunca tenha sido filmado para um directo sabe perfeitamente que é “olhe para ali, não, o queixo mais levantado, etc.” obviamente sócrates está habituado à situação, é normal que pergunte como o querem. pode ter graça a falha da transmissão (infelizmente defraudou as minhas expectativas, pois após tanta gargalhada partilhada nem um sorriso me provocou), mas nada revela de especial.
Nada revela nada de especial.
É apenas por sermos estúpidos que nem uma porta que estamos onde estamos.
carlos vidal, nada revela de especial sobre a realidade. ou o carlos vidal, ao ser entrevistado em directo numa qualquer exposição ou conferência não se deparou com essa premissa? e não alinhou com ela, ofercendo o seu ângulo supostamente mais telegénico? a realidade pode ter o problema da ‘qualidade’ mediática, mas não é expectável que um político, qualquer político, mesmo o francisco lopes, não tenha vindo a alinhar com ela.
A tudo o que se questiona em cima, por susana, e no que a mim respeita, respondo NÃO. Quando dou uma conferência só a qualidade do escrito me deixa tranquilo e sem precisar de Xanax. A preocupação do “ângulo telegénico” faria de mim um imbecil.
Eu só pergunto, sendo funcionária pública e sabendo-se que a minha licenciatura era duvidosa, se eu já não estaria no desemprego e a reembolsar o estado Português de todo o dinheiro que teria recebido até à data em que foi descoberto o acontecimento (chamemos-lhe assim). Lamento ainda mais a falta de respeito, ouvindo-o chamar de sr.Engenheiro, sem nunca ter feito o correspondente exama à Ordem dos Engenheiros, para poder usar esse título. Culpo imprensa e políticos de o chamarem assim, fazendo ainda mais aumentar o seu ego que irradia num ódio mesquinho contra tudo e contra todos.
Está na hora de “enrijecer” a luta!!
Aos trabalhadores não cabe derrotar esta cloaca. Aos trabalhadores cabe exterminar esta cloaca que se passeia pelos estúdios dos principais canais portugueses! Há uma diferença fundamental!
por acaso achei piada ao pivô a desculpar-se dizendo que não foi de propósito…
essa é a melhor parte, devo dizer. e a mais esclarecedora.
ouvi dizer que a RTPN fez o mesmo número.
Bolas!
E eu que estava à espera de ler aqui como é que o nosso PM ficava melhor!…
Ficava melhor na prisão ou no exílio.
A receita para todos os socretinos , isaltinos, dias loureiros, miras amaral , i.e )
Viverem no desemprego com uma pensão de 250 €
durante 5 a 10 anos .
Todos os bens adquiridos depois da entrada na vida politica serem arrolados
🙂 quem fosse apanhado a fazer biscates seria punido
A partir do momento em que o R. Espírito Santo (Salgado ?) disse o que disse, esse fulano acima nomeado não tinha escolha, me thinks…
Eu pela parte que me toca já ando a poupar hà muito para a aquisição de uma Kalashy!
eu para já vou só encomendar um bom megafone.
sassmine, como te compreendo. não suporto o Sócrates, mas quando vi isto senti um certo nojo da manipulação óbvia
obrigada, sofia, porque tenho sido açoitada em praça pública por um furioso dramático e começava a ficar ainda mais preocupada com o mundo do que já estou.