Continuar!

Um protesto de esquerda, com certeza. Se dúvidas houvessem veja-se, em anexo, um copy-paste feito ad hoc e sem selecção de conteúdos durante esta madrugada do Mural da Geração à Rasca ou o registo fotográfico do Pacheco Pereira. Durante semanas este mesmo mural foi palco de grandes debates, alguns inocentes outros de grande maturidade, que contribuíram para o amadurecimento do debate político entre o movimento. A rede da Geração à Rasca continua aqui, clique e adira. Depois de saltar do Facebook para as ruas do protesto, que seja também capaz  de se constituir como uma frente contra a precariedade e assim dê seguimento ao excelente trabalho desenvolvido até agora. A luta não começou nem acabou ontem, mas pode ter recebido um contributo determinante. Assim continuemos.

Hora
Sábado, 12 de Março às 15:00 – 13/3 às 15:30
Local
Avenida da Liberdade -> Rossio – Lisboa / Praça da Batalha -> Praça D. João I – Porto
Criado por
João Labrincha, Alexandre De Sousa Carvalho, Paula Gil, António Frazão
Mais informação
http://geracaoenrascada.wordpress.com/
PROTESTO APARTIDÁRIO, LAICO E PACÍFICO.
Nós, desempregados, “quinhentoseuristas” e outros mal remunerados, escravos disfarçados, subcontratados, contratados a prazo, falsos trabalhadores independentes, trabalhadores intermitentes, estagiários, bolseiros, trabalhadores-estudantes, estudantes, mães, pais e filhos de Portugal. Protestamos:
– Pelo direito ao emprego! Pelo direito à educação!
– Pela… melhoria das condições de trabalho e o fim da precariedade!
– Pelo reconhecimento das qualificações, competência e experiência, espelhado em salários e contratos dignos!

Porque não queremos ser todos obrigados a emigrar, arrastando o país para uma maior crise económica e social!

Manifesto

Nós, desempregados, “quinhentoseuristas” e outros mal remunerados, escravos disfarçados, subcontratados, contratados a prazo, falsos trabalhadores independentes, trabalhadores intermitentes, estagiários, bolseiros, trabalhadores-estudantes, estudantes, mães, pais e filhos de Portugal.

Nós, que até agora compactuámos com esta condição, estamos aqui, hoje, para dar o nosso contributo no sentido de desencadear uma mudança qualitativa do país. Estamos aqui, hoje, porque não podemos continuar a aceitar a situação precária para a qual fomos arrastados. Estamos aqui, hoje, porque nos esforçamos diariamente para merecer um futuro digno, com estabilidade e segurança em todas as áreas da nossa vida.

Protestamos para que todos os responsáveis pela nossa actual situação de incerteza – políticos, empregadores e nós mesmos – actuem em conjunto para uma alteração rápida desta realidade, que se tornou insustentável.

Caso contrário:

a) Defrauda-se o presente, por não termos a oportunidade de concretizar o nosso potencial, bloqueando a melhoria das condições económicas e sociais do país. Desperdiçam-se as aspirações de toda uma geração, que não pode prosperar.

b) Insulta-se o passado, porque as gerações anteriores trabalharam pelo nosso acesso à educação, pela nossa segurança, pelos nossos direitos laborais e pela nossa liberdade. Desperdiçam-se décadas de esforço, investimento e dedicação.

c) Hipoteca-se o futuro, que se vislumbra sem educação de qualidade para todos e sem reformas justas para aqueles que trabalham toda a vida. Desperdiçam-se os recursos e competências que poderiam levar o país ao sucesso económico.

Somos a geração com o maior nível de formação na história do país. Por isso, não nos deixamos abater pelo cansaço, nem pela frustração, nem pela falta de perspectivas. Acreditamos que temos os recursos e as ferramentas para dar um futuro melhor a nós mesmos e a Portugal.

Não protestamos contra as outras gerações. Apenas não estamos, nem queremos estar à espera que os problemas se resolvam. Protestamos por uma solução e queremos ser parte dela.

—————————————————————————————-

geracaoarasca@nullgmail.com
geracaoarasca.porto@nullgmail.com

PEDIMOS QUE TRAGAM UMA FOLHA A4 COM O VOSSO MOTIVO PARA ESTAREM PRESENTES E UMA PROPOSTA DE SOLUÇÃO.
AS FOLHAS SERÃO RECOLHIDAS E ENTREGUES NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.

Este protesto pretende promover o debate cívico sobre o problema da precariedade em Portugal. Para sermos abertos a todos, independentemente das convicções pessoais de cada um, o movimento dissocia-se de quaisquer reivindicações que não as presentes no Manifesto, o único documento associado ao nosso Protesto. Apelamos a todos os cidadãos que se revejam no espírito do manifesto a juntarem-se a nós.Ver mais

* Partilhar:
* PublicaçãoPublicação
* LigaçãoLigação
* FotoFoto
* VídeoVídeo
*

Escreve alguma coisa…

*
*

*
André Neves Mouzinho
Finalmente mostramos que podemos ter uma sociedade civil forte! Dia 12 de Março – dia da Sociedade Civil. Ao abrigo do direito de petição temos de criar uma efeméride para este dia histórico aprovado pela corja que nos governa desde o 25 de Abril!
há 4 minutos · GostoNão gosto ·
o
o
o
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Pedro Maia
Não se pede igualdade de salários, porque concordo com a remuneração do mérito. Mas para além de achar que nada justifica tais diferenças salariais, ainda por cima os mais bem pagos não são os melhores, mas sim os que têm 1 grande “C” no currículo.
Quase todos os lugares de topo da sociedade Portuguesa são ocupados por Nomeação Polític…a e não por pessoas com mérito reconhecidoVer mais
há 5 minutos · GostoNão gosto ·
o
o
o
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Jose Martins
Vamos todos assinar esta petição e enviar ao nosso Presidente da República, para que exerça, pelo menos nisto, algo pelo qual foi eleito: o poder de dissolver o Governo!
http://www.ipetitions.com/petition/geracaoarasca
www.ipetitions.com
há 5 minutos · GostoNão gosto · · Partilhar
o
o
o
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Pedro Conçalves
Foram centenas de milhares de jovens (e não só) da Geração à Rasca contra os políticos rascas, as aldrabices de José Sócrates, as contas falsificadas de Teixeira do Santos, o zurrar de Santos Silva, a azia de José Pacheco Pereira, os escarros publicados de Miguel Sousa Tavares, da loira socrática Clara Ferreira Alves, os robalos do tr…afulha Armando Vara, os sucateiros corruptos dos diversos ministérios, do habilidoso Protector-Geral da República socialista, enfim de todos os crápulas que pululam nos partidos políticos para sugar ao Estado o dinheiro dos nossos impostos em proveito próprio.
de: D. Fuas ToucinhoVer mais
há 5 minutos · GostoNão gosto ·
o
o
o
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Carlos Cruz
Hoje poderia ter sido ‘a revolução de Março’! Amanha! voltamo-nos a reunir para um renovado 25 de Abril mas em 2011!
Lá estarei novamente no porto! 25-4-2011 😉
Abraço a todos
há 6 minutos · GostoNão gosto ·
o
o
o
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
José Augusto Ferreira Franco
VIVA A REVOLUÇÃO ….. VIVA PORTUGAL
há 6 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (1)Ocultar opiniões (1)
o
o
António Trindade gosta disto.
o
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
David Do Vale
Após ver um vídeo cheguei à conclusão que de facto não existe qualquer diferença entre a Líbia, o Egipto, a Tunisia e Portugal. Pois enquanto que nos países Africanos há ditadores com três décadas de existência que escravizam o povo para beneficio próprio, em Portugal temos a mesma classe política há mais de 30 anos que nos VIOLA sem …parar e sem amor e para beneficiarem todos os seus amigos e ditos inimigos. As caras não mudam a miséria continua.
Quando é que vamos acordar.
UNIÃO NACIONAL REVOLUCIONÁRIA
CONSULTEM A VOSSA CONSCIÊNCIA!Ver mais
há 7 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (3)Ocultar opiniões (3)
o
o
2 pessoas gostam disto.
o
+
José Oliveira por cá somos bem mais pacificos e por esse motivo isto nunca vai mudar…
há 5 minutos · GostoNão gosto
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Rui Borges
Que caminhemos também numa outra frente, não apenas pelas ruas mas também pelo país remoto.
33 dias
Depois de um inesquecível 12 de Março, em que um povo foi a rua e se ergueu para dizer, não apenas Basta!, mas sim que está disposto a criar algo novo, diferente, inédito, depois de um 12 de Março em que nos confrontámos com todas as possibilidades adi…ante, depois de um dia em que nem a chuva nem a hesitação nem o comodismo nos derrotaram, é agora urgente não desmobilizar , não cessar, não deixar que o sonho encalhe à vista da costa.   Temos nas nossas mãos T-U-D-O o que necessitamos para fazermos da utopia País.   Nos próximos dias não recordem apenas as extraordinárias horas de dia 12, reunam-se, falem, debatam, discutam, imaginem, criem, amem!   Não iremos ficar por aqui, não deixemos cristalizar o poderoso potencial que conquistámos numa forma que o aprisione, não deixem que ninguém sequestre algo que é vosso! Sejamos os que ditam a direcção a seguir e não os passageiros no banco de trás.   Independentemente do que possa suceder nos próximos dias…e muita coisa pode acontecer nos próximos dias…o Artigo 21.º mantém inalterável o seu plano anterior ao surgimento do protesto: caminhar Portugal de Sul a Norte, com o objectivo de reconhecer o País, saber-lhe os anseios, ambições, carências e soluções. Iremos contactar no terreno as populações que, por motivos óbvios, não podem manifestar-se nos centros urbanos.   Este Caminhar Portugal será uma viagem ao país que ao país sucederá. Iremos ser o campo, as aldeias, as pequenas cidades, as escolas, o rio, as estradas e a montanha. Iremos para ouvir e para aprender, iremos para partilhar experiências. Iremos caminhar por mudanças a nível local que se reflictam a nível nacional, para aprender um país ignorado por tempo demais e convidá-lo a juntar-se, também ele, a esta jornada de mudança que vivemos, a este movimento que nos conduzirá a um país mais justo, solidário e feliz.   Assim sendo, lanço o desafio para que se juntem a nós. Que caminhemos também numa outra frente, não apenas pelas ruas mas também pelo país remoto. Levemos a esse país remoto a nossa cumplicidade, ajudemos, arregacemos as mangas e ajudemos no terreno. Celebremos a cidadania caminhando, partindo com o mínimo e regressando imensamente mais ricos desta viagem de redescoberta.   O plano passa por sairmos de Luz de Tavira, onde se encontra, ícone do Artigo 21.º, a oliveira mais antiga da Europa, e terminarmos a jornada em Guimarães, no Largo da Oliveira. A porta não se abre apenas aos que possam dispor dos dias e pernas para os 16 dias da jornada, mas também aqueles que, se assim o desejarem, se juntem a nós, por dois ou três dias ao longo do percurso, ou a contactarem-nos aquando da passagem perto da vossa região.   Faltam 33 dias. Portugal como leito, a Via Láctea como tecto.Ver mais
Por: Artigo 21.º
há 8 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (2)Ocultar opiniões (2) · Partilhar
o
o
António Trindade gosta disto.
o
+
Pedro Conçalves É EXIGIR HONESTIDADE , PUNIR OS DESONESTOS …..VIR O POVO PARA A RUA E EXIGIR , SEM SAIR DA RUA…COMO NA TUNISIA E NO EGIPTO
há 4 minutos · GostoNão gosto
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Raquel Costa
Acho que o país está de parabéns com a demonstração de civismo democrático que foram as manifestações desta tarde,sobretudo por este ter sido o 1º movimento realmente cívico da sociedade portuguesa em 800 séculos de História e quase 40 de democracia.Mas há uma lição que temos obrigação de tirar deste parágrafo feliz da nossa história.Primeiro, acho que depois deste maravilhoso dia não podemos ficar à espera que “eles” façam aquilo que cabe a esta geração com tão poderosas ferramentas nas mãos fazer.Não podemos mais ficar sentados no sofá à espera!Não gritámos esta tarde que queríamos ser parte da solução?
há 8 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (4)Ocultar opiniões (4)
o
o
4 pessoas gostam disto.
o
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Raquel Costa
Os portugueses não podem alhear-se de novo do seu próprio país (os níveis de abstenção nas eleições são a demissão colectiva do povo das suas responsabilidades!).Eu apelo a que nasça desta manifestação uma consciência de que não podemos parar por aqui, temos de pôr mãos à obra, mobilizar-nos, fazer boas propostas,formar associações,reformar os partidos, VOTAR!É isso tudo que é ser cidadão de uma democracia.Se queremos o direito benefícios sociais como os outros, temos de cumprir os nossos DEVERES também.Será que é desta que Portugal se vai tornar dono do seu destino?
há 9 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (4)Ocultar opiniões (4)
o
o
4 pessoas gostam disto.
o
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Rita Rocha Photography
http://www.facebook.com/album.php?aid=275652&id=127829147238
Protesto da Geração à Rasca – 12 Março
Protesto da Geração à Rasca – 12 Março – Porto – Portugal © Rita Rocha Photography 2011
Por: Rita Rocha Photography
Fotos: 76
há 9 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (2)Ocultar opiniões (2) · Partilhar
o
o
2 pessoas gostam disto.
o
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Pedro Conçalves
Foram centenas de milhares de jovens (e não só) da Geração à Rasca contra os políticos rascas, as aldrabices de José Sócrates, as contas falsificadas de Teixeira do Santos, o zurrar de Santos Silva, a azia de José Pacheco Pereira, os escarros publicados de Miguel Sousa Tavares, da loira socrática Clara Ferreira Alves, os robalos do tr…afulha Armando Vara, os sucateiros corruptos dos diversos ministérios, do habilidoso Protector-Geral da República socialista, enfim de todos os crápulas que pululam nos partidos políticos para sugar ao Estado o dinheiro dos nossos impostos em proveito próprio.
de: D. Fuas ToucinhoVer mais
há 9 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (2)Ocultar opiniões (2)
o
o
2 pessoas gostam disto.
o
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Pedro Queiros
NO PORTO foi a loucura! Já nao via assim tanta gente na rua á muito tempo,principalmente sendo pelo motivo que foi! Quando há vontade e as pessoas se entregam as causas e ao que acreditam as coisas mudam e aprecem… Mas isto que nao sirva para se iludirem,porque hoje fez-se “historia”,mas só ao nivel de presenças humanas….Porque po…uco ou nada mudou,ou vai mudar!
Ver mais
há 10 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (3)Ocultar opiniões (3)
o
o
António Trindade gosta disto.
o
+
Paulo Barbosa eu n via tanta gente assim nos aliados desde o tempo que o FCP festejava as vitorias na varanda da Camara!
há 7 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar…
+
Pedro Queiros Desde o penta! 😀
há 6 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar…
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
António Trindade
Temos que acabar com os “TACHOS”
Protesto da Geração À Rasca
há 10 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (3)Ocultar opiniões (3) · Partilhar
o
o
Manuel Rodrigues Pereira gosta disto.
o
+
Daniel Vaz Temos que nos ir deitar!
Abraços revolucionários a todos!…
Até amanhã.
há 6 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar…
+
António Trindade Hoje é pa noitada!
há 4 minutos · GostoNão gosto
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Van Cardoso
Não podemos sair da RUA!!! Quando é que é a próxima manif???
há 11 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (3)Ocultar opiniões (3)
o
o
3 pessoas gostam disto.
o
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Antonio Jose
Um tapete de indignação
Protesto da Geração À Rasca
há 13 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (2)Ocultar opiniões (2) · Partilhar
o
o
António Trindade gosta disto.
o
+
Pedro Conçalves
Foram centenas de milhares de jovens (e não só) da Geração à Rasca contra os políticos rascas, as aldrabices de José Sócrates, as contas falsificadas de Teixeira do Santos, o zurrar de Santos Silva, a azia de José Pacheco Pereira, os escarr…os publicados de Miguel Sousa Tavares, da loira socrática Clara Ferreira Alves, os robalos do trafulha Armando Vara, os sucateiros corruptos dos diversos ministérios, do habilidoso Protector-Geral da República socialista, enfim de todos os crápulas que pululam nos partidos políticos para sugar ao Estado o dinheiro dos nossos impostos em proveito próprio.Ver mais
há 9 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar…
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Indianajones Indiana
‎….
há 16 minutos · GostoNão gosto ·
o
o
o
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Antonio Rodrigues
A verdadeira Assembleia da República aconteceu este sábado, meus amigos. Estes encontros têm que ser repetidos porque governar Portugal está nas mãos de todos nós, não de uma “classe” política que funciona com lógicas internas. O dia 25 de Abril seria excelente.
há 17 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (4)Ocultar opiniões (4)
o
o
3 pessoas gostam disto.
o
+
Indianajones Indiana ou o 25 de Novembro….
há 10 minutos · GostoNão gosto
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Diogo Pereira
José Socrates Portugal a Arder
www.youtube.com
José Socrates Portugal a Arder
há 17 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (1)Ocultar opiniões (1) · Partilhar
o
o
António Trindade gosta disto.
o
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Indianajones Indiana
porque é que esta gaita está a repetir as fotos?
há 18 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (5)Ocultar opiniões (5)
o
o
Carlos Costa gosta disto.
o
+
+
Paulo Barbosa eles andem aí
há 13 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar…
+
António Trindade medo!! medo…
há 8 minutos · GostoNão gosto
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Jose Monteiro
Parabéns aos organizadores, pois os jovens deram uma lição de civismo nas manifestações de hoje nas cidades do Porto e de Lisboa.
Pessoalmente, estive na manifestação do Porto. Já não me lembrava de uma manifestação assim.
Tenho 53 anos, sou pai, avô, empresário e de centro-direita e felizmente não tenho ninguém da minha família em sit…uação precária. No entanto não posso deixar de estar solidário com os jovens deste país e com todos aqueles que vivem no desespero da precaridade. Pena que as federações académicas não tivessem movimentado os estudantes para que esta manifestação estivesse coberta de uma grande mancha negra de estudantes trajados a rigor.
É necessário um “Maio de 68” em Portugal, com a sua juventude a erguer bem alto a sua voz para se fazer ouvir. Façam-no sem qualquer passividade, mas de forma pacífica. Força!!!Ver mais
há 19 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (13)Ocultar opiniões (13)
o
o
10 pessoas gostam disto.
o
+
Gonçalo Fernandes os estudantes estiveram lá, não se preocupe. Só não estiveram trajados
há 14 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar…
+
Daniel Vaz
Não há muitas pessoas assim!
Obrigado pelo apoio…
Estou cada vez mais habituado a que as pessoas olhem em primeiro lugar para o seu umbigo, e em 2º para o seu umbigo novamente!
Acho que é exactamente esse o problema da nossa sociedade. Não c…onseguem defender as causas do vizinho.
Por isso mesmo, e mais uma vez, obrigado pela solidariedade.
E se quer fazer um Maio de 68, quem somos nós para dizer que não ?! Vamos a isso… ;)Ver mais
há 13 minutos · GostoNão gosto · 2 pessoasA carregar…
+
Jose Monteiro
Daniel, o problema é que o país está esclerosado.
São os políticos que não mudam, os dirigentes sindicais, que são os mesmos quase desde o 25 de Abril, assim como os dirigentes das associações empresarias, que se agarraram aos lugares e não …mudam.
Curiosamente , o meu filho, que é um jovem de 27 anos, disse-me que leu um artigo na net da BBC que dizia que no sul da Europa, os jovens empregados têm mais formação que os seus patrões, o que na realidade começa a ser verdade. O problema está na educação. Infelizmente ainda nos falta um pouco para atingirmos o nível de formação intelectual e cívica dos países do centro, norte e leste da Europa. Infelizmente não é com esta cambada que lá vamos. Apetece-me dizer bem *a moda do porto, e desculpe-me o vulgarismo À PUTA QUE OS PARIU!!!Ver mais
há 5 minutos · GostoNão gosto
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Nia Ferreira
Só tenho a comentar, bis bis!
há 20 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (6)Ocultar opiniões (6)
o
o
5 pessoas gostam disto.
o
+
Nuno Faleiro Silva Não podemos parar!
há 19 minutos · GostoNão gosto · 2 pessoasA carregar…
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Susana Costa Nanas
nao pude comparecer visto que nao estou em portugal mas o meu apoio esta convosco . e a luta continua.
há 22 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (6)Ocultar opiniões (6)
o
o
3 pessoas gostam disto.
o
+
Daniel Vaz De que estás à espera para vir fazer a revolução ?!
Apanha já um avião…
há 20 minutos · GostoNão gosto · 2 pessoasA carregar…
+
Susana Costa Nanas ha ha ha ha! tas la… nao e assim tao facil mas estive la de espirito alma e coracao, na grande manifestacao que se deu ontem entao !!
há 18 minutos · GostoNão gosto
+
António Trindade È assim mesmo camarada!
há 7 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar…
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Margarida Ferreirinha
Portugal precisa é de governantes honestos
hoje já foram avisados
há 23 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (9)Ocultar opiniões (9)
o
o
8 pessoas gostam disto.
o
+
Pedro Conçalves
Foram centenas de milhares de jovens (e não só) da Geração à Rasca contra os políticos rascas, as aldrabices de José Sócrates, as contas falsificadas de Teixeira do Santos, o zurrar de Santos Silva, a azia de José Pacheco Pereira, os escarr…os publicados de Miguel Sousa Tavares, da loira socrática Clara Ferreira Alves, os robalos do trafulha Armando Vara, os sucateiros corruptos dos diversos ministérios, do habilidoso Protector-Geral da República socialista, enfim de todos os crápulas que pululam nos partidos políticos para sugar ao Estado o dinheiro dos nossos impostos em proveito próprio.Ver mais
há 8 minutos · GostoNão gosto
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
David Do Vale
Boas! Também concordo com a data do 25 de Abril. A manif de hoje correu muito bem, melhor do que esperava, e temos que continuar a manifestar a nossa insatisfação pelo governo que nos governa há 30 anos. Chega das máscaras usadas pelos partidos, pois todos governam à DIREITA…. TODOS beneficiam os grandes grupos financeiros e quem tu…do tem. Vamos acabar com a corrupção e com os JOB FOR THE BOYS… Vamos levá-los à forca.
NADA CONTRA A NAÇÃO, TUDO PELA NAÇÃO!!!!Ver mais
há 23 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (7)Ocultar opiniões (7)
o
o
5 pessoas gostam disto.
o
+
Tiago Cortez Nem todos são de esquerda… nem todos são nacionalistas…
há 21 minutos · GostoNão gosto · 3 pessoasA carregar…
+
David Do Vale Só se seguem por uma única cor O VERDE… do dinheiro
há 19 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar…
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Pedro Conçalves
COM A IMUNIDADE POLITICA , NEM AO TRIBUNAL EUROPEU PODEREMOS APELAR SOBRE NADA . A NENHUM TRIBUNAL …..

A IMUNIDADE FOI FEITA PENSANDO NISSO MESMO : FAZER ERROS E MAIS ERROS….E SAIR AIROSAMENTE , SEM TER DE DAR CONTAS!

ACABE -SE COM ESSA IMUNIDADE DOS POLITICOS , JÁ !
há 25 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (3)Ocultar opiniões (3)
o
o
3 pessoas gostam disto.
o
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Pedro Maia
Portugal precisa de aplicar uma espécie de “New Deal” que Roosevelt implementou nos USA depois do crash de 1929, ou seja, redistribuição de riqueza. Uma economia forte baseia-se sobretudo numa classe média forte…não é por acaso que as sociedades mais desenvolvidas têm menos desigualdades (ex. países nórdicos). Para isso é preciso coragem política que infelizmente não existe nos nossos governantes.
há 25 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (10)Ocultar opiniões (10)
o
o
7 pessoas gostam disto.
o
+
Manuel Rodrigues Pereira É necessário reduzir a amplitude dos leques salariais
há 16 minutos · GostoNão gosto
+
Gonçalo Fernandes http://www.facebook.com/home.php?sk=group_198464593515629&notif_t=group_activity
há 13 minutos · GostoNão gosto
+
Pedro Maia
Não se pede igualdade de salários, porque concordo com a remuneração do mérito. Mas para além de achar que nada justifica tais diferenças salariais, ainda por cima os mais bem pagos não os melhores, mas sim os que têm 1 grande “C” no curríc…ulo.
Quase todos os lugares de topo da sociedade Portuguesa são ocupados por Nomeação Política e não por pessoas com mérito reconhecidoVer mais
há 8 minutos · GostoNão gosto
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Glória Saraiva
A Maifestação foi grandiosa, vamos fazer outra da dimensão da
inesquecível e maior Manifestação que houve em
Portugal – o primeiro 1º de Maio???
Fica o repto…
há 26 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (10)Ocultar opiniões (10)
o
o
4 pessoas gostam disto.
o
+
+
Glória Saraiva Manuel Pereira,
Bravo!
É isso mesmo!
há 6 minutos · GostoNão gosto
+
Gil Marta Meus senhores, procurem saber quem foram os organizadores desta manifestação.
E depois, lembrem-se que não irão alterar absolutamente nada, a não ser que sejam manifestações constantes, só assim se poderam revelar quem serão os seus autores.
há 4 minutos · GostoNão gosto
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Novo ParadigmaSocial
no dia 26 vamos reunir os representantes da soc civil em frente à assembleia e apelar a medidas concretas, adere em http://www.facebook.com/event.php?eid=183063725071489
Manisfestação Geração da Esperança
Local: Em todo o Portugal
Hora: Sábado, 26 de Março de 2011 15:00
há 28 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (2)Ocultar opiniões (2) · Partilhar
o
o
António Trindade gosta disto.
o
+
Tiago Cortez Está incluída a regionalização, e a defesa de que o que é local, localmente deve ser discutido, com a maior e mais directa presença possível da sociedade civil?
há 19 minutos · GostoNão gosto
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Raul Reis
http://www.youtube.com/watch?v=Iuv5GJlTVf8 Encontrei este na net em alta defenição da manif no Porto, só falta a canção na batalha para estar perfeito.
GAR 12 03 2011
www.youtube.com
há 28 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (7)Ocultar opiniões (7) · Partilhar
o
o
7 pessoas gostam disto.
o
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
André Neves Mouzinho
Dia 12 de Março merece tornar-se um novo feriado nacional reconhecido e aprovado pelos nossos queridos políticos..
há 29 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (3)Ocultar opiniões (3)
o
o
António Trindade gosta disto.
o
+
Daniel Vaz Um feriado não digo, mas começar-mos a falar no Movimento 12 de Março, talvez até faça sentido.
há 27 minutos · GostoNão gosto · 7 pessoasA carregar…
+
André Neves Mouzinho Há feriados que já não fazem muito sentido.. Por outro lado, ver os políticos a engolir em seco a aprovar este dia como efeméride nacional, no Parlamento, era um paradoxo fantástico:)
há 22 minutos · GostoNão gosto
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Pedro Conçalves
COM A IMUNIDADE POLITICA , NEM AO TRIBUNAL EUROPEU PODEREMOS APELAR SOBRE NADA . A NENHUM TRIBUNAL …..

A IMUNIDADE FOI FEITA PENSANDO NISSO MESMO : FAZER ERROS E MAIS ERROS….E SAIR AIROSAMENTE , SEM TER DE DAR CONTAS!

ACABE -SE COM ESSA IMUNIDADE DOS POLITICOS , JÁ !
há 30 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (2)Ocultar opiniões (2)
o
o
2 pessoas gostam disto.
o
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
José Augusto Ferreira Franco
ENTÃO SIS E POLICIA (PODER POLITICO) , GOSTARAM DO NOSSO CIVISMO ? NUNCA VI POVO TÃO ORDEIRO A EXIBIR O SEU DIREITO À INDIGNAÇÃO…. QUE EXEMPLO DE CULTURA

AOS POLITÓLOGOS … UM DIA OS VOSSO FILHOS VÃO ESTUDAR EM CIÊNCIAS POLITICAS O DIAS DE HOJE …. SOMOS BRAVOS … OS BRAVOS REIS DE PORTUGAL ESTÃO CONNOSCO
há 30 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (7)Ocultar opiniões (7)
o
o
5 pessoas gostam disto.
o
+
Pedro Conçalves
COM A IMUNIDADE POLITICA , NEM AO TRIBUNAL EUROPEU PODEREMOS APELAR SOBRE NADA . A NENHUM TRIBUNAL …..

A IMUNIDADE FOI FEITA PENSANDO NISSO MESMO : FAZER ERROS E MAIS ERROS….E SAIR AIROSAMENTE , SEM TER DE DAR CONTAS!

ACABE -SE COM ESSA …IMUNIDADE DOS POLITICOS , JÁ !Ver mais
há 29 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar…
+
Daniel Vaz Mas eu vi os infiltrados por lá…
há 29 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar…
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Carina Morais
Conselho: Não façam já tão cedo um novo protesto.. não caiam no erro do “pecar pelo excesso”.. concordo com quem em baixo mencionou 25 DE ABRIL como a melhor data para um novo protesto.. não é afinal um novo 25 de Abril que queremos? Uma mudança?
há 33 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (26)Ocultar opiniões (26)
o
o
18 pessoas gostam disto.
o
+
+
Nuno Leitao ‎25 de abril… o dia em que os soldados quiseram ser tenentes, coroneis e majores. e o povo fico na mesma…

talvez o 1 de maio deja mais sensato…
há 17 minutos · GostoNão gosto
+
José Augusto Ferreira Franco ENTÃO NUNO LEITÃO , NÃO ÉRAMOS OS MANSOS, NÃO IA DAR EM NADA ? Mudaste de foto e de ideias … muito bem estou a gostar
há 13 minutos · GostoNão gosto
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Hélder Vieira
Um reparo: pelo menos no Porto, a organização foi demasiado amadorística, perdeu-se vitalidade por isso.
Outro reparo: Tratou-se de um chá das cinco da classe média. Não sendo mais abrangente, particularmente pela afirmação de soluções concretas ( o que implica, coisa abominável, opções ideológicas claras ), este tipo de iniciativas se…rá facilmente absorvido pelo vendedor de sapatos que faz as vezes de primeiro-ministro ou, pior ainda, pelo sempiterno candidato de orgone precocemente esvaído que por ora dirige o PSD.Ver mais
há 34 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (5)Ocultar opiniões (5)
o
o
2 pessoas gostam disto.
o
+
Tiago Cortez Eu desconfio que o Porto sairá pela regionalização… é uma medida concreta, e não se coloca nem à esquerda ou à direita por princípio.
há 30 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar…
+
Novo ParadigmaSocial no dia 26 vamos reunir os representantes da soc civil em frente à assembleia e apelar a medidas concretas, adere em http://www.facebook.com/event.php?eid=183063725071489
há 28 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar…
+
Hélder Vieira Tiago, julgo que será prudente enterrar de vez a ilusão de que não há esquerda nem direita. Se ilusão havia, ela morreu após mais de vinte anos de pasmaceira, no momento em que sobre Portugal, por várias razões, se formou a tempestade perfeita. É útil e urgente uma discussão muito crua, azeda se necessário, sobre o contrato social para os próximos cinquenta anos. Na ausência dessa discussão, estamos condenados a adiar simplesmente o declínio para uma crise social muito grave.
há 20 minutos · GostoNão gosto
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Patricia Cota
Pegando na ideia do camarada Sérgio Gomes aqui fica o Link do forum! Registem-se
Vamos manter a chama acesa por muito mais tempo! Partilhem o link com todos os vossos amigos que apoiam!

http://geracaoenrascada.wordpress.com/

Protesto da Geração À Rasca
geracaoenrascada.wordpress.com
Artistas confirmados em Lisboa
há 34 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (2)Ocultar opiniões (2) · Partilhar
o
o
2 pessoas gostam disto.
o
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Jose Martins
Eu estive lá! 80.000 almas a pedir o que é seu, por direito!
Protesto da Geração À Rasca
há 34 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (2)Ocultar opiniões (2) · Partilhar
o
o
António Trindade gosta disto.
o
+
Catarina Fernandes http://www.facebook.com/pages/Catarina-Fernandes-Photography/111194695592051 Malta, fotos da manifestação!! ( Entre hoje e amanha)
há 23 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar…
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Gonçalo Marques
A GNR está á mercê dos caprichos dos meninos do governo.
Marcelo sobre o Protesto da Geração À Rasca
www.youtube.com
Marcelo Rebelo de Sousa comenta o Protesto da Geração À Rasca e diz que acha natural poderem estar 60 mil pessoas na rua.
há 34 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (11)Ocultar opiniões (11) · Partilhar
o
o
2 pessoas gostam disto.
o
+
+
Pedro Conçalves
oram centenas de milhares de jovens (e não só) da Geração à Rasca contra os políticos rascas, as aldrabices de José Sócrates, as contas falsificadas de Teixeira do Santos, o zurrar de Santos Silva, a azia de José Pacheco Pereira, os escarro…s publicados de Miguel Sousa Tavares, da loira socrática Clara Ferreira Alves, os robalos do trafulha Armando Vara, os sucateiros corruptos dos diversos ministérios, do habilidoso Protector-Geral da República socialista, enfim de todos os crápulas que pululam nos partidos políticos para sugar ao Estado o dinheiro dos nossos impostos em proveito próprio.Ver mais
há 10 minutos · GostoNão gosto
+
Luis Jesus eu tb não vou á bola com o gajo, mas pelo menos neste caso, o que ele diz é acertado…
há 10 minutos · GostoNão gosto
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Carlos Fernandes
PODEM IR EMBORA, CAMBADA . este grupo dá mesmo para estes politicos….
Protesto da Geração À Rasca
há 35 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (2)Ocultar opiniões (2) · Partilhar
o
o
António Trindade gosta disto.
o
+
Catarina Fernandes http://www.facebook.com/pages/Catarina-Fernandes-Photography/111194695592051 Malta, fotos da manifestação!! ( Entre hoje e amanha)
há 24 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar…
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Peter Field
vamos ver se o pateta do primeiro ministro vai dizer que os 300 000 nas ruas foi apenas uma partida de Carnaval…quando a força do povo inundar lisboa..vão parecer ratos a abandonar o barco. foi lindo hoje pessoal. não desistam. os manipuladores hoje tiveram um demonstração da mudança e do poder das massas. força portugal
há 36 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (15)Ocultar opiniões (15)
o
o
12 pessoas gostam disto.
o
+
Sérgio Gomes ‎386 000 incluindo Lisboa, Porto e Faro e não esquecendo as restantes cidades onde pelo que li também estiveram muito bem
há 33 minutos · GostoNão gosto · 5 pessoasA carregar…
+
António Trindade E ainda os MiLHÔES que NÃO dinheiro para deslocações!!!
há 24 minutos · GostoNão gosto
+
Catarina Fernandes http://www.facebook.com/pages/Catarina-Fernandes-Photography/111194695592051 Malta, fotos da manifestação!! ( Entre hoje e amanha)
há 24 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar…
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
José Augusto Ferreira Franco
empregos justos e em linha com a média europeia para todos os cidadão , cada um na sua linha, peso e medida

queremos políticos sem qualquer regalia… acabar com o luxo
mude-se esta classe politica ou tamos feitos ao bife….
reclamem por a factura somos nós que a vamos pagar, já nem falo por mim , mas pelos meus netos
há 36 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (4)Ocultar opiniões (4)
o
o
3 pessoas gostam disto.
o
+
Tiago Cortez Não se preocupem que a Europa também partilha muitos dos nossos problemas… mas a Europa tem exemplos de tudo… e Portugal também não é…nem de caras… todo igual…
há 25 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar…
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Zé Eduardo
Eu pessoalmente acho que se esta manifestação não tiver o efeito desejado , temos de nos manter unidos e continuar com este movimento. Dia 25 de Abril seria uma data com significado para uma próxima manifestação ainda mais organizada e com mais pessoas. Estive hoje no Porto, e gostei bastante do que vi, foi o primeiro passo para a mudança mas não podemos desistir . FORÇA PORTUGUESES, “O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO”.
há 37 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (8)Ocultar opiniões (8)
o
o
8 pessoas gostam disto.
o
o
Escreve um comentário… Prime as teclas Shift+Enter para começares uma linha nova.
*
Paulo Sérgio Macedo

Manifestação Geração à RASCA – Praça da Batalha Porto
www.youtube.com
Munidos de cartazes, de insatisfação e de palavras de ordem, cerca de 80 mil manifestantes percorreram as ruas do Porto. Depois do encontro na Praça da Batalha, o percurso até à Avenida dos Aliados serviu para reivindicar direitos e, acima de tudo, revelar o seu descontentamento com o Governo.
há 38 minutos · GostoNão gosto · · Ver opiniões (3)Ocultar opiniões (3) · Partilhar

3 pessoas gostam disto.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , . Bookmark the permalink.

3 respostas a Continuar!

  1. Vox diz:

    Esperemos que sim… que continue! Eu, muito honestamente, fiquei um pouco desapontado: http://comunicador-vox.blogspot.com/2011/03/o-dia-seguinte-ao-sobressalto-civico.html

  2. Vox diz:

    Provavelmente, deveria ter refreado ou reprimido mais as espéctativas: http://comunicador-vox.blogspot.com/2011/03/o-sobressalto-civico.html

    Abraço “Camaradas”!

  3. Pingback: Se gostaste do 12 de Março e não fizeres o teu 15 e o teu 19 de Maio, chegas a dia 5 Junho sem escolha!* | cinco dias

Os comentários estão fechados.