Os responsáveis são estes. Ocultar isto é brincar com coisas sérias.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

13 respostas a Os responsáveis são estes. Ocultar isto é brincar com coisas sérias.

  1. Santiago diz:

    Sábado dia 12 lá estarei na Praça da Batalha no Porto. Contra a precariedade e o desemprego e fundamentalmente contra 36 anos de democracia amputada.
    Sou precário mas sou necessário!

  2. xatoo diz:

    “luta” “luta” camarada “luta”, vão para a rua sem ideologia nem programa, façam o frete ao Cavaco:
    “uma das organizadora da manifestação de protesto do movimento Geração à Rasca, marcada para o próximo sábado, admitiu hoje à Lusa que o discurso de tomada de posse do Presidente da República foi recebido com muito agrado” (Sol)

  3. Bolota diz:

    PS+PSD+CDS???? Pedro eu acrescentaria:+Cavaco

  4. Marota diz:

    Ena pá! Que sorte teve o BE e o PCP… Porque se eles estivessem no governo, a cantiga era a mesma. O problema não está na orientação política dos partidos. O problema está no nosso pedantismo (eu diria pedantismo pelintreco) – somos muito manientos e uns grandes cagões. Se formos da direita e bem abastecidos, o essencial é mostrarmos as vantagens que temos em relação às massas (ainda não se aprendeu a ter vergonha desta diferença – a Alemanha anda a fezer-me bem). E se formos da esquerda, o importante é o mundo ficar a saber o quanto “intalectual” (chicos espertos) nós somos. Portugal só vai deixar de ser um país de gente precária, quando descobrirmos que a verdadeira grandeza está na simplicidade das coisas. É pá, o que é que ando eu para aqui a escrever… “umgotteswillen”…

    • Pedro Penilo diz:

      Também conheço bem a Alemanha. Tenho lá bons amigos (como cá…). Não me dei conta dessa “superioridade moral dos alemães”… Mas conheço uma terceira categoria de português, para acrescentar a essas: o “português que vive no país-mais-desenvolvido” e já sabe com é que “nós” somos.

      • Marota diz:

        Sr. Penilo, o que escrevi não foi para o ofender, tampouco para o insultar. Eu conheço bem Portugal porque vivi e cresci aí até ser adulda, tão adulta que preferi fugir. A superioridade moral do alemão, só se sente quando a inferioridade moral portuguesa sobressai. Que tenha um óptimo dia!!!

        • Pedro Penilo diz:

          Um dos vícios das caixas de comentários dos blogues é que muitas pessoas não se enxergam a si mesmas. E depois enfurecem-se quando alguém lhes responde à letra. Leia o que escreveu, Marota. Já nem se deve lembrar.

Os comentários estão fechados.