Ainda os patetas “Fedorentos” (que Odete Santos uma vez já humilhou!!) e os “Homens da Luta” (brevíssima nota para nada)

O que é aqui curioso, mas mesmo muito curioso, é o seguinte: Os chamados “Gato Fedorento” federam de mais, e acabaram, rebentaram de barriga e ego cheio (não sei de quê: alguém lhes disse um dia – não eu – serem “génios” e acreditaram; mas como e porquê??). Foram comprados para serem ridículos e regalaram-se, aceitando. São ridículos, efectivamente, e, como dizem os próprios “Homens da Luta”, estão riquíssimos e já podem ter muitos BMs: “apartidários”, libertos de “grilhetas”, caminham não se sabe para onde – certamente para a decadência e extermínio (e que desapareçam depressa).

Por outro lado, os “Homens da Luta” tecem uma outra estratégia, mais intrigante e geradora de maior perplexidade.
Ao contrário de se integrarem no sistema (mediacrata), que sem dúvida tem poder para os calar e comprar, estes tipos mimetizam antes os tiques dos não integrados, dos que se recusam, ou dizem recusar integração. Ou seja, servem a imagem dos que compram oferecendo-lhes um “boneco” ridículo dos “resistentes”, ridicularizando portanto a imagem dos que dizem nunca se venderem.
Não ridicularizam o sistema, ridicularizam a crítica do sistema. Neste caso, político e mediático. Quer dizer, ridicularizam a “esquerda”, mas parece-nos a todos que atacam a direita (o sistema PS/PSD/CDS). Mas atacam-na mesmo? É nesta dúvida que reside a sua eficácia. Num certo momento ninguém sabe ao certo o que querem.
E aqui é que bate o ponto, e isto é que é novo.

Continuem na dúvida, leitores, continuem.
(Pelo menos os “Fedorentos” são só certezas: o seu mundo oscila entre Soares e Cavaco, é um mundo pós-moderno, democrático e limpinho, estão-se nas tintas para os temas dos “Homens da Luta” – e, já agora, porque é que estes “lutadores” não largam estes seus/nossos temas? Porque, apesar de tudo, é connosco que os da “Luta” falam, e os “Gato” não; pelo menos comigo não. E pouco mais há para dizer – o assunto não é grave.)

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

26 Responses to Ainda os patetas “Fedorentos” (que Odete Santos uma vez já humilhou!!) e os “Homens da Luta” (brevíssima nota para nada)

Os comentários estão fechados.