Quem é, porque fala e para que serve a família SOARES???

João Soares dizia hoje no Jornal das 9, de Mário Crespo, que não gostaria de ver no Egipto nem um autoritarismo militar secular nem um regime islâmico.

Mas quem é este egípcio que eu não conhecia?

Um cidadão da Jamba?

Um primo afastado, muito afastado, de Albert Cossery?

Camarada de Mubarak na Internacional Socialista?

Quem é este homem?

Ele quer uma “democracia”. O que é isso? Uma marca de ansiolíticos? Uma pastilha elástica magrebina??

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

17 respostas a Quem é, porque fala e para que serve a família SOARES???

  1. O Reformado diz:

    Apesar de filho de um homem sem vergonha e traidor, tem tanta legitimidade quanto vós. Já agora, quem sois vós para, fazendo o mesmo que João Soares, comentar a situação do Egipto (sim, EGIPTO!)?

    Ou seja, são tanto, em matéria de credibilidade e legitimidade de comentário, quanto o gordo da fotografia, mais nada.

    Pois, o Carlos Vidal deve ser egípcio. Tal como o 5 dias.

    • Carlos Vidal diz:

      Falta de seriedade e desonestidade absoluta, a sua meu caro: ninguém nesta casa se pôs a dizer como deve ou não ser o futuro do Egipto!! Entendeu?
      E mais, nem com régua e esquadro nem sem régua e esquadro.
      O Egipto é e será de quem lá vive: egípcios, marroquinos, franceses, portugueses…. de quem lá vive. De que lá constrói o seu mundo.

      • miguel serras pereira diz:

        Por uma vez de acordo com isto ( que entendi mais como indicação de meta do que como uma descrição da realidade): “O Egipto é e será de quem lá vive: egípcios, marroquinos, franceses, portugueses…. de quem lá vive. De que lá constrói o seu mundo”.
        Já não tão de acordo – tendo presentes alguns posts mais rubros – com a primeira (mas acessória) afirmação: “ninguém nesta casa se pôs a dizer como deve ou não ser o futuro do Egipto!! “.
        Mas o acordo quanto à conclusão é já alguma coisa – e que me surpreende agradavelmente.

        msp

        • Carlos Vidal diz:

          Não meu caro, aqui nunca se avançou com ditames sobre o futuro do Egipto.
          Quando muito alguém terá dito (não sei, refere-se ao meu camarada renato?) que a Irmandade Islâmica era o grupo de oposição mais organizado do país. Qual é a novidade?
          Não ouve isso em todas as televisões/jornais todos os dias?

  2. miguel serras pereira diz:

    A gente presume – e tem boas razões para isso – que no tipo de regime que João Soares veria com bons olhos o demos teria um poder bastante limitado apesar das declarações rituais de uma constituição que lhe atribuiria (ao demos) a titularidade do poder para o deixar nas mãos de tutores que perpetuassem a sua menoridade e sujeição.
    Mas isso não justifica que se deite fora o bebé com a água do banho – ou, menos ainda, que se fique só com a água suja descartando sumariamente a criança. O que seria o caso de um regime militar de generais diplomados anti-subversivamente pelos EUA (a China ainda não os exporta, ao que parece) ou de um regime islâmico à iraniana. Teríamos de deixar, então, de falar metaforicamente do banho do bebé, para enfrentar a realidade de banhos de sangue.

    msp

    • Leo diz:

      “O que seria o caso de um regime militar de generais diplomados anti-subversivamente pelos EUA (…) ou de um regime islâmico à iraniana.” ????

      Para já, o poder instalado é mesmo uma junta militar de generais ( e coronéis e capitães) diplomados anti-subversivamente pelos EUA. Nem sequer isso ainda percebeu?

      O que espero – e a maioria dos egípcios, suponho – é que dentro de pouco tempo haja eleições livres e justas, com a participação de todos os partidos, incluindo os que estão proibidos há mais de 50 anos.

      A quem eles elegerem compete depois governar. E têm o direito de eleger quem quiserem, mesmo os tais generais diplomados nos EUA ou mesmo os tais islamistas, à iraniana, à turca, ou à egípcia.

      A democracia é mesmo assim, sabia?

  3. Pedro Penilo diz:

    O João Soares e o Baradei (e o Marcelo Rebelo de Sousa, quem sabe…?) andam a dar nas vistas a ver se algo lhes calha na futura configuração política do Egito.

  4. m diz:

    uma “democracia” à moda soares é assim tipo cleptocracia , partidocracia , latrocracia…é escolherem a cia que gostarem mais.

  5. pintas diz:

    Latrinocracia, pode ser?

  6. Conheço esse fulano acima citado, “from a distance, quite one”.
    Nunca vi tipo mais arrogante nem mulher mais horrível.
    Não acho que sobre as opiniões (opiniões? mas ele tem umas ??) eu deva dizer seja o que fôr.

    🙁

    • Leo diz:

      “Nunca vi tipo mais arrogante nem mulher mais horrível.” ????

      Curioso, foi sempre muito apoiado e adulado por tudo quanto era LCI, PSR, UDP, MARPP…e continua sendo.

  7. Carlos Vidal . qualquer dia estás a requerer a cidadania Iraniana. Nunca mais tomas juízo. É uma coisa muito boa … … A culpa deve ser da Igreja Católica que só tem assim 1 missa obrigatória na noite de Natal. Porque é que o papa não decreta 1 missa de hora a Hora! A esta hora já estavas Bispo Y a salvar as Madalenas Islâmicas … Enquanto não tiveres Juízo Eu ainda vou ter menos … para ver se te convertes. &7 execuções só nos primeiros 26 dias de Janeiro. Vá. Manda lá beijinhos aos Khameneis…
    Y Para que não confundas heróis com assassinos:
    http://community.activistchat.com/_Execution-of-Hero-Hossein-and-Majid-Kavousifar-Disturbing-/video/72207/4685.html

  8. O Regime Apaixonante da República Islãmica do Irão não tem mãos a Medir nem Falta de Cordas: 67 execuções em 26 dias.
    Os Jornalistas que escrevem umas redaçõeszinhas catitas y elogiosas aos Cavaco, ainda se percebe. São pagos para isso.
    Gostava de saber o que é que tu ganhas? ( A pergunta é mesmo HONESTA! Explica-me que não encontro razão nenhuma desta terra para compreender a tua estima a esta república Assassina … etc. … ).

    • Leo diz:

      “O Regime Apaixonante da República Islãmica do Irão não tem mãos a Medir nem Falta de Cordas” ????

      O Irão e mais uma cinquentena doutros países de todos os continentes. Por exemplo estes países que aplicam de facto a pena de morte para crimes comuns: Afeganistão; Arábia Saudita; Bangladesh; Bielorrússia; Botsuana; Burundi; Camarões; Cazaquistão; R. P. China; R.D. Congo; Coreia do Norte; Coreia do Sul; Cuba; Egipto; Emirados Árabes Unidos; Estados Unidos da América; Etiópia; Gabão; Gâmbia; Gana; Guatemala; Guiana; Iémen; Índia; Indonésia; Irão; Iraque; Japão; Jordânia; Kuwait; Laos; Libéria; Líbia; Malawí; Mongólia; Nigéria; Omã; Paquistão; Quirguistão; Singapura; Síria; Somália; Suazilândia; Sudão; Tailândia; Tanzânia; Togo; Tadjiquistão; Turquemenistão; Uganda; Uzbequistão; Vietname; Zâmbia; Zimbábue.

      • Sim. Y depois não posso apontar o dedo ao Irão? que executou 67 pessoas em 26 dias? … ( tenho que reportar os restantes Y lembrar que nos estados Unidos em 2005 executava menores! Jovens com 14/15 anos inclusive … em vários Estados! )
        Caramba! Grande Paixão que tem pelos enforcamentos no Irão! Devem estar a reunir Capital para abrir uma Agência de Viagem ao Turismo de Morte … Pois, mais parece.

        Essa mania de ser Tabu apontar o Dedo à Apaixonante ( Pois, parece que morrem de Paixão assolapada pelo regime Iraniano) está a custar a VIDA a gente que mais não fez do que aquilo que agora os 2 estamos a fazer: eu a escrever Y Vc a Ler … num blog. É! Se o Assunto Fosse o Sócrates estávamos a Conspirar contra o regime Y valia-os um Colar de Corda num guindaste.
        Há jovens que foram fotografados com pedras na Mão durante as Manf.2009 tb estão na Lista para serem pendurados por cordas. As fotos são provas em como constituem ameaças ao regime … etc.
        O que é certo, é que o povo Iraniano fez um grande trabalho jornalístico a passar informação para fora do País … como n têm carteira profissional de Jornalista ( pois! ) ninguém lhes liga nenhuma.
        Tenham bom-senso! não deixem o Povo Iraniano a Falar sozinho. Eles não tiveram nem têm aljazeeras, nem CNN, nem BBC etc no terreno a Protege-los.

        PS.: Já agora na Libéria a carne Humana Virou Petisco. Não quer fazer a lista de todos os Países em que se pratica tb o canibalismo. vale.

Os comentários estão fechados.