Agora sim damos a volta a isto…

Irene Pimentel, está em alta no Portal do Governo. Depois de procurar auxiliar o pobre João Galamba – com um texto contundente contra quem demonstra solidariedade para com o Egipto, que o Bruno já foi desmontando e que o Zé Neves humilhou – procura candidatar-se a escrever uma fotobiografia dos Deolinda.
No seu texto, Pimentel elabora contra os que não conheciam ou não gostavam do grupo antes do seu tema sobre o qual aqui escrevi. Já, a própria, “gosta” do “grupo” desde que os ouviu num táxi e afiança que nada daquilo é luta ou combate. Lá está mais uma vez a “extrema esquerda” maldosa, desta feita apelidada de órfã, a aproveitar-se dos piquenos que até fizeram aquilo sem intenções de ofender o Nosso Primeiro. Não querendo moralizar, como refere, apela aos piquenos que não se deixem instrumentalizar e depois escreve qualquer coisa como diz que o Zeca Afonso diria – pobre Zeca com tanto vampiro a alimentar-se do seu cadáver.
Mas o que é mais curioso na ilustrada prosa de Irene Pimentel é a forma como torneia o título da música sobre o qual elabora. Por decoro, também não me recordo.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

14 respostas a Agora sim damos a volta a isto…

  1. Carlos Vidal diz:

    Esta senhora já se alimentou o bastante do cadáver do Zeca Afonso.
    Sem respeito e sem escrúpulos.

  2. Bruno Peixe diz:

    Se calhar que alimentar-se é melhor do que instrumentalizar. Prefere pois o alimento ao instrumento, está visto.

    • Carlos Vidal diz:

      Eu, caríssimos Bruno e Tiago, imagino sempre esta sujeita a ouvir certos temas do Zeca, a ouvir e a repetir para ela certas das suas letras e ideias; claro, depois imagino-a dizendo, “que detestável sociedade tinha este tipo na cabeça”; depois, simultaneamente, acto contínuo e imediatíssimo, diz (sem que se saiba porquê): “ora deixa-me cá ir escrever-lhe uma biografia – detesto, mas vamos lá ao panegírico”.
      E eu pergunto: porque é que há irenes pimentéis neste mundo??

  3. lingrinhas diz:

    Voçes depois de fazerem o que fizeram ao Zeca por ele não alinhar convosco deviam ter um pouquinho de vergonha na ……escrita.

  4. Camarro diz:

    Será que isto também não é música de combate?

  5. lingrinhas diz:

    Há coisas que nunca esquecem, como esta ultima da santa aliança com os reacionarios da direita.

    • Carlos Vidal diz:

      “santa aliança com os reaccionários da direita”.

      Não sei a quem se refere: PS, PSD ou CDS??

      PSD?? Será? Suspeito que sim.
      Assim sendo, os PSsss são uma espécie de “progressistas de esquerda”. Já o entendi e já o fichei, ó lingrinhas.

  6. lingrinhas diz:

    Eu sei que estou fichado há muito tempo mas não me des musica se muitos de vós me pudecem ser bons………MAS SE ÉS SURDO EU GRITO É A ALIANÇA PCP,PSD E CDS E QUEM FOR DO PS QUE SE AGUENTE.

  7. Pingback: Sai de casa e vem comigo para a rua* | cinco dias

  8. Afonso Costa diz:

    Eu até diria melhor para o lingrinhas perceber de uma vez por todas: QUEM FOR DO PS Q SE F*DA! Não têm sido aliados do PSD e do CDS na AR? Vá lá ver com que votos têm sido aprovadas a esmagadora maioria das leis do PS. Se tem que reclamar é com os seus aliados nas políticas de direita que agora querem também os seus tachos. O PCP não vai manter este governo de direita no poder só para os xuxas poderem continuar a sua corrupção na impunidade. Cada vez que um governo de direita cai, o PCP cumpre uma missão, seja ele de PS, PSD com ou sem CDS. Essa do papão da direita não cola para quem passou os últimos anos a ser f*dido pelas políticas neoliberais dessa corja que nos governa. O barco começa afundar e o desespero dos boys é hilariante. Pretendem agora passar-se por aquilo que nunca foram para apelar ao apoio da Esquerda. Com o Bloco Alegre essa chantagem talvez resulte, mas o PCP já há muito deixou claro que não dá para esse peditório. O BARCO ESTÁ A AFUNDAR E OS CORRUPTOS A DESESPERAR!

  9. lingrinhas diz:

    Afonso: quem for do ps que se foda. eu não tenho partido.e tu se tens algum partido manda conserta-lo porque isto vai acabar a marrada.

Os comentários estão fechados.