Canção de apoio a Cesare Battisti

Esta notícia foi tirada do Diário Liberdade:

«A Comissão de Apoio a Cesare Battisti preparou a gravação de uma música em apoio ao italiano Cesare Battisti. A música estará disponível na net a partir de hoje. Na meia-noite da passada terça-feira um grupo de artistas dos mais diversos quadrantes – José Mário Branco, Paulo de Carvalho, Camané, João Gil, Amélia Muge, Diana & Pedro, Pedro Branco [e ainda: Luanda Cozetti, Norton Daiello, Tim e Aldina Duarte] – encontraram-se para gravar uma canção de apoio ao italiano Cesare Battisti que, no Brasil, e apesar de o ex-presidente Lula ter já recusado a sua extradição para Itália, continua preso e sob grande risco de o Supremo Tribunal Federal daquele país sentenciar a sua extradição contrariando a decisão de Lula.

A canção, intitulada “Hoje Battisti, amanhã tu” é da autoria de José Mário Branco e Manuela de Freitas, e alerta para o perigo que pende sobre Battisti, condenado num processo forjado a prisão perpétua e a seis meses de “privação de luz solar”!

Os cantores solidários com Battisti gravaram e filmaram a canção num estúdio situado na Calçada de Santana, 195 – 2º (ao Campo de Santana), em Lisboa.

A parte intrumental foi gravada por José Peixoto (guitarra), Norton Daiello (baixo), Fernando Mota (percussões) e Paulo Curado (sax-flauta). A filmagem e a montagem do video-clip serão feitas por Nelson Guerreiro e Rui Ribeiro.

A partir de hoje, quinta-feira dia 27, a canção circulará pela internet em todo o mundo.»

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged . Bookmark the permalink.

3 respostas a Canção de apoio a Cesare Battisti

  1. Renato Teixeira diz:

    Excelente ideia. Quando souberes como podemos ouvir a música bring us the link. 😉

  2. paulo diz:

    desculpem lá mas Cesare Battisti foi ou não responsavel por crimes de sangue?

Os comentários estão fechados.