ÓPTIMO: admirar Sócrates e votar Cavaco, votar Cavaco e admirar Sócrates: a mesma coisa, o mesmo país, a nossa casa, a nossa pátria…

(Só por pura desgraça é que não se vê aqui uma e a mesma pessoa…)

A casa de férias que Cavaco Silva tem na Aldeia da Coelha, em Albufeira, foi adquirida através de uma permuta feita entre o actual Presidente da República e uma empresa de construção civil que tinha uma participação de Fernando Fantasia, um dos principais nomes associados à Sociedade Lusa de Negócios (SLN), antiga proprietária do BPN, avança hoje o “Jornal de Notícias” e o “i”.

Até aqui, Cavaco apenas afirmou não se recordar em que cartório assinou a escritura da casa.

Na última edição da revista “Visão” foi noticiado que o lote onde se situa a casa de férias que Cavaco Silva tem na Aldeia da Coelha, na qual tem como vizinhos Oliveira e Costa e Fernando Fantasia, não tem escritura no Registo Predial de Albufeira. Segundo um dos promotores da urbanização e amigo de Cavaco, a propriedade foi adquirida através de uma permuta com um construtor civil.

O “Jornal de Notícias” e o “i” avançam hoje que a permuta que possibilitou a Cavaco Silva a aquisição da casa envolveu uma empresa chamada Constralmada, dissolvida em 2004, sendo que um terço desta sociedade de construção civil pertenceu a Fernando Fantasia, nome ligado à SNL, antiga proprietária do BPN, banco que tinha como “homem forte” Oliveira e Costa.

Apesar de todas as suspeitas que recaíram sobre Fernando Fantasia, Cavaco manteve a confiança no vendedor da sua casa: convidou-o para a comissão de honra da candidatura

A casa de férias do Presidente da República, na praia da Coelha, foi adquirida, através de permuta, a uma empresa chamada Constralmada – Sociedade de Construções, Limitada. Um terço desta empresa de construção civil era detida por Fernando Fantasia, que anos depois da permuta com Cavaco, realizada em 1999, integrará a OPI-92 no universo Sociedade Lusa de Negócios/BPN.

Não deve haver muitos palmos de ar à volta deste homem onde não esteja também a sigla BPN…

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

11 Responses to ÓPTIMO: admirar Sócrates e votar Cavaco, votar Cavaco e admirar Sócrates: a mesma coisa, o mesmo país, a nossa casa, a nossa pátria…

Os comentários estão fechados.