ÓPTIMO: admirar Sócrates e votar Cavaco, votar Cavaco e admirar Sócrates: a mesma coisa, o mesmo país, a nossa casa, a nossa pátria…

(Só por pura desgraça é que não se vê aqui uma e a mesma pessoa…)

A casa de férias que Cavaco Silva tem na Aldeia da Coelha, em Albufeira, foi adquirida através de uma permuta feita entre o actual Presidente da República e uma empresa de construção civil que tinha uma participação de Fernando Fantasia, um dos principais nomes associados à Sociedade Lusa de Negócios (SLN), antiga proprietária do BPN, avança hoje o “Jornal de Notícias” e o “i”.

Até aqui, Cavaco apenas afirmou não se recordar em que cartório assinou a escritura da casa.

Na última edição da revista “Visão” foi noticiado que o lote onde se situa a casa de férias que Cavaco Silva tem na Aldeia da Coelha, na qual tem como vizinhos Oliveira e Costa e Fernando Fantasia, não tem escritura no Registo Predial de Albufeira. Segundo um dos promotores da urbanização e amigo de Cavaco, a propriedade foi adquirida através de uma permuta com um construtor civil.

O “Jornal de Notícias” e o “i” avançam hoje que a permuta que possibilitou a Cavaco Silva a aquisição da casa envolveu uma empresa chamada Constralmada, dissolvida em 2004, sendo que um terço desta sociedade de construção civil pertenceu a Fernando Fantasia, nome ligado à SNL, antiga proprietária do BPN, banco que tinha como “homem forte” Oliveira e Costa.

Apesar de todas as suspeitas que recaíram sobre Fernando Fantasia, Cavaco manteve a confiança no vendedor da sua casa: convidou-o para a comissão de honra da candidatura

A casa de férias do Presidente da República, na praia da Coelha, foi adquirida, através de permuta, a uma empresa chamada Constralmada – Sociedade de Construções, Limitada. Um terço desta empresa de construção civil era detida por Fernando Fantasia, que anos depois da permuta com Cavaco, realizada em 1999, integrará a OPI-92 no universo Sociedade Lusa de Negócios/BPN.

Não deve haver muitos palmos de ar à volta deste homem onde não esteja também a sigla BPN…

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

11 respostas a ÓPTIMO: admirar Sócrates e votar Cavaco, votar Cavaco e admirar Sócrates: a mesma coisa, o mesmo país, a nossa casa, a nossa pátria…

  1. Jeeezuszsz H. Khraiste, o supino ‘símbolo’ da “honestidade” ad finalem tem pés-de-barro e as mãozinhas sujas, mesmo que (e com certeza por causa de, ‘tamos mesmo a ver…) de interpostas pessoas.

    ‘Tá visto, vou definitivamente deixar de pagar impostos…
    🙁 🙁 🙁

    • Carlos Vidal diz:

      Caro Alvega, o pior é que a aridez (com tintagens relativamente desconhecidas, agora reveladas à saciedade), política e humana, deste homem já foi sufragada inúmeras vezes. Ou seja, não foi sufragada vez nenhuma, no fundo: o homem, e os seus, é que se têm revelado bons gestores da vida “democrática”.

  2. Renato Teixeira diz:

    Magnífico jogo de sombras.

  3. koshba diz:

    Mas,esta personagem tem o substrato exigido para se candidatar a Presidente da República Portuguesa?Mas,assim estamos ao nível do Malawi (q muitos burgueses gostam de chamar à colação) ou da Itália com o berlusconni (q os burgueses não gostam de invocar este empresário de sucesso exemplar).
    Fazendo agora,o trabalho do cavaco que não me cheira que seja inclinado às matemáticas mas,mais à filosofia com sucesso-Nunca me engano,raramente tenho dúvidas-frase do dominio das cavalgaduras e sem profundidade de pensamento digno desse nome(o pensamento!!!), vejamos os preços do barril de petróleo no ‘pico’ em 2008 147 ($/Barril) com a taxa de (1.6$/Euro) e vendido a 1.52Euro/litro.
    No presente, 91 ($/Barril) com a actual taxa de 1.3($/Euro) e gasolina 95 a 1.54 (Euro/litro)

    Valor em euro do barril ,em 2008, é de 147/1.6=91.875 (Euro/Barril) em 2008.
    Valor em euro do barril,hoje, é de 91/1.3=70 (Euro/Barril).

    91.875/70=1.52/x x=1.158 (Euro/litro),ou seja estariamos hoje a pagar a ‘gasosa’ a 1.158 Euro/litro!!!

    E,não há um único filho da puta q se intitula de economista, q vai às TV’s privadas,especialista,doutorado e professorado dizer qual seria o preço nas mesmas condições que em 2008!!!!

    Como dizia a minha bisavó:’Adeus Mundo,cada vez pior’.
    À bocado ouvi q querem reduzir a indemnização de 4 semanas/ano para 3 ou 2 semanas/ano,pq se eSTADO PODE SUBSIDIAR AS EMPRESAS pRIVADAS QUE tOMAM ‘RISCO’-elas não podem perder(ou seja,risco só se for para ganhar pq qdo toca a perder fica para o erário público.FORA COM ESTA GENTE!!!!!

  4. koshba diz:

    Gostaria q alguém honesto me confirmasse estes cálculo,de preferência o DOUTOR EUGÉNIO ROSA,pessoa que muito estimo pelo seu trabalho ímpar nos anais da Economia pq o q temos visto é Astrologia pelo Camilo Lourenço(apesar de ter gostado do caso BPN e de NÃO ter gostado da desculpabilização dos banksters….)….e,quejandos!Atrás não levei em linha de conta o,aumento dos Impostos de 46 para 48%,mas que se foda.Porque o diferencial para os lucros é um pintelho abaixo dos 1.54-1.16=0.38Euro/litro para o aumentos dos lucros.Todos os filhos da puta e ignorantes orgulhosos, dizem que é por causa dos impostos-claro,q há uma distorção(skewing) muitissimo grande na retórica dos ‘independentes’ e beatos dos ‘mercados’ da Finch,Standard $ Poors, eos ‘nossos’ ‘jornalistas’ pagos a peso de ouro que não valem um caralho,a não ser como reles escribas,atentos , venerandos e obrigado…
    Triste país,com tristes habitantes a fazerem de palhaços.
    ‘Elites’,vejam o q está a acontecer na Tunísia-talvez um dia destes vocês vão com os porcos…

  5. Leo diz:

    A escritura foi feita em 1998, data em que Oliveira Costa iniciou o seu reinado de 10 anos no BPN.

    E o BPN foi fundado em 1993 era Cavaco Primeiro-Ministro.

    • Carlos Vidal diz:

      ÓPTIMO, Leo.
      Tudo se vai encaixando na “normalidade”.
      Veremos no domingo o resto.
      O povo obedece, e a multidão??

      • Leo diz:

        Mas já reparou que não há um único jornalista a reparar nestas coincidências?

        • Carlos Vidal diz:

          Mau caro, a imprensa, ou lá como se chama a “coisa”, anda com este Cavaco (limpo e íntegro, e alguns ainda lhe chamam “bernsteiniano”!?) desde os anos 80. Mas, que a personagem não descanse: a imprensa precisa de lucros, e vai atrás deles, nem que para tal tenha de falar verdade. Se falar verdade der lucro (oxalá), a imprensa pega no caso e até pode haver princípio de impeachment, caso o sujeito seja eleito, como as aldrabadas (!!!) sondagens indicam.

  6. Karocha diz:

    Existe imprensa em Portugal?!

Os comentários estão fechados.