“Eu estou com o Risco Calculado: dizem eles que o desespero da situação europeia se vê com a capacidade de Portugal para vender tÃtulos de 10 anos com uma taxa de juros de “apenas” 6,7% e ainda assim ser considerada um sucesso. Se você pensar sobre a dinâmica da dÃvida em Portugal – a carga de juros crescente sobre uma economia que provavelmente terá de enfrentar anos de deflação da dÃvida – uma taxa de juro alta é pouco menos que desastrosa. Mas na verdade, como não foi tão mau quanto as pessoas estavam à espera na semana passada, foi considerado um sucesso.
Com mais sucessos destes e a periferia europeia será destruÃda”.
“Mais uma vitória como esta e estamos perdidos” dizia o velho Pirro. O que devemos dizer nós depois de ler o Krugman, que ainda há pouco tempo defendia um corte de 30% nos salários?
Estas coisas de Economia são mesmo polÃticas, claro, caro Renato Teixeira. O Krugman tem laços afectivos com Portugal, pois estagiou no Banco de Portugal em Lisboa. Daà esses conselhos para tentar reanimar(!) a produtividade da economia lusa. Ele sabe- do ponto de vista liberal avançado..- mesmo do que fala numa lógica do ” sistema ” capitalista Alià s, o Obama nomeou dois top managers para a Casa Branca : William M. Daley ( da Chase P. Morgan, salvo erro) e Gene Sperling( Goldman Sachs) para o grupo de conselheiros económicos…. Juros de empréstimos acima dos 2 por cento irão ” destruir ” o que resta da economia portuguesa. O Sócrates é que não percebe mesmo nada…e persiste em afundar-se com a jangada de pedra! Niet
Acompanhei essas promoções do sistema financeiro do homem novo Obama. Curioso que por exemplo Gene tenha cumprido funções idênticas no governo de Bill Clinton.
RT: Os ” clintonistas ” entraram em peso. Mais uma vez. Parece ser
a ” receita ” para a reeleição de Obama…Niet
Veremos o mesmo fenómeno com a devida adaptação lusitana, quando chegar o dia de António José Seguro recauchutar os barões do socratismo.
Pirro era novo quando ganhou perdendo e perdendo ganhou memória imortal
e os romanos que venceu estão hoje esquecidos
é bom presságio né?
Deve ser a origem o conceito das vitórias morais.