Coisas que os portugueses não devem ler

Shiuuu… O New York Times escreve um artigo sobre o desastre das políticas de emprego dos países do Sul da Europa… Shiuuu… Escreve que nalguns países os jovens se revoltam… Shiuuu… Não se deve incomodar o professor Cavaco nem o engenheiro Sócrates… Shiuuu… e devemos continuar a tratá-los reverencialmente por professor e engenheiro… Shiuuu…

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

9 respostas a Coisas que os portugueses não devem ler

  1. bravo diz:

    “Yet many young people in Southern Europe see labor union leaders like Mr. Fernández, and the left-wing parties with which they have been historically close, as part of the problem. They are seen as exacerbating a two-tier labor market by protecting a caste of tenured older workers rather than helping younger workers enter the market.” Precisamente…

    • Tiago Mota Saraiva diz:

      O bravo gostou da parte doutrinária do NYT, eu da parte jornalística.
      Não costumo procurar soluções políticas nos jornais e não me arrepia nada que o NYT não goste dos sindicatos e dos partidos de “extrema esquerda”, aliás, preocupava-me que não os temesse.

  2. Abilio Rosa diz:

    Pelo menos o NYT não é tão manso e suave como a imprensa doméstica, parafreseando Cavaco na versão Wikileaks.

    Se a nossa imprensa fosse como o NYT certamente já tinha denunciado, questionado, como é que um candidato recebeu para as suas campanhas eleitorais, contribuições de gente ligada ao sub-mundo dos negócios, da finança e da trapaça e também já tinham questionado como é que um indíviduo obtem 14o ou 150% de mais valias em acções duma instiuição financeira na bancarrota?

  3. Ligeiramente ao lado, mas a propósito, recebida no email via «facabukka» da Patricia Engel Secco de «Ler é Fundamental»:
    Jan 2
    Feliz 2011 a todos…
    com muitos, muitos livros para nos fazer companhia!
    Aproveitamos a oportunidade para divulgar que distribuímos mais de 40.000 livros durante as comemorações de Natal, 15.000 deles com cestas básicas, graças à participação de voluntários que, como nós, acreditam e incentivam o tão importante hábito da leitura.
    Um excelente ano para todos.
    Spread the word. Every invitation counts.

    Boa bola moça !
    Realmente ler mais que provávelmente previne que one dies with stupid.

    🙂

  4. Jreis diz:

    Caro Abilio Rosa,
    Se o NYT denunciasse tudo isso que fala, não teria já denunciado os financiamentos das campanhas eleitorais lobbistas americanas? E sim, lá também é gente ligada ao sub mundo dos negócios que financia as eleições. Com uma diferença…lá o lobby é legal…e ninguém diz nada…..

Os comentários estão fechados.