Porque não se revoltam os estudantes?

O final do ano é feito de balanços e prognósticos para 2011. No campo político a apreciação é muito facilitada pelos sucessivos governos. A maioria dos portugueses perdeu qualidade de vida em 2010 – que por comparação com outros povos europeus já era baixa, e sabe que em 2011 a situação piorará.

Ler o resto aqui

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

10 respostas a Porque não se revoltam os estudantes?

  1. Marota diz:

    Porque andam todos, já há muito tempo, a escrever textos de protestos em blogues e foros.

  2. anónimo diz:

    Porque para a grande maioria dos estudantes portugueses, enquanto houver praxe e bebida à farta nada mais interessa.

    Assinado: um estudante que farto desta merda saiu do país

  3. Não axo mal sair.
    O mercado é global, se tens vinte e poucos anos aventura-te, em vez de ficares (des)pendurado num (des)emprego de m#$%&a e a viver às sopas dos paizinhos.
    Depois volta se te der p’raí.

    🙂

  4. Tirinhas diz:

    Penso que essa revolta ainda não se deu por diversos factores. Mas um deles pesará mais do que os outros que foi o refluxo que se viveu e vive a seguir à luta das propinas que duraram quase 15 anos (até 2004).
    E o teu Pc teve um papel muito importante para que esse movimento não fosse votorioso.

    • Tiago Mota Saraiva diz:

      Responsabilizar o PCP pela derrota do movimento anti-propinas, é do caraças! Deve ser coisa para figurar num qualquer compêndio “modernaço” da história contemporânea – daqueles que fala no “Estado Novo”…
      Tirinhas, nas presidenciais, não se engane. Vote no único candidato que é contra as propinas no ensino superior.

  5. Tirinhas diz:

    Eu não me esqueço das participações da jcp em associações que pertenciam à JSD. Também não me esqueço de ver os camaradas de braços da dos com a JS e JSD em duas manifestações e Lisboa em que se tentou derrubar as barreiras frente ao parlamento.
    Não me esqueço da ultima manif do processo de luta contra aspropinas, em 2005 de assistir aos camaradas e aos Jotinhas socialistas a quebrarem uma manif ao meio.
    Podia por aqui continuar a acrescentar casos similares…

    • Tiago Mota Saraiva diz:

      tirinhas, e os jovens do bloco, queriam derrubar as barreiras do parlamento? De que lado da manif ficaram? E a JP também vai em manifs? Quais são as associações de estudantes que pertencem à JSD? E à JS? E à JCP? E ao BE?
      Não se vá embora. Estou curioso.

  6. Tirinhas diz:

    Sim Tiago, na altura os jovens do bloco estavam do lado certo da manifestação contra os aparelhos que de bracinhos juntos se encontravam à frente da policia e das barreiras.
    Aliás, camaradas seus agrediram estudantes incluindo a minha pessoa.
    A jp quando está na associação de coimbra tb vai a manifs e inclusivé nesse ano muito provavelmente estava nesse cordão.
    Associações que pertencem à JSD e à JS são um montão, juntinhos ou separados. Em coimbra, pertence à JS mas há lá no meio jotinhas sociais democratas . Mas o mais estranho é coligações JCP E JSD não acha?
    VODKA LARANJA, nunca ouviu falar?
    Não me vou embora, estou aqui o tempo que quiser…

Os comentários estão fechados.