Com a imprensa suave Cavaco pode tudo e ganha sempre

Cavaco pode esconder as acções que teve na SLN, pode fingir não ter nomeado Dias Loureiro como Conselheiro de Estado ou ser o responsável pela ascensão de Oliveira Costa, pode fingir que nada teve a ver com os ruinosos contratos assinados entre o Estado e a Lusoponte pelo seu ministro Ferreira do Amaral – actual presidente do conselho de administração da referida empresa, ou com as várias concessões rodoviárias a privados que asfaltaram o país, pode tiriricar a língua sem ser motivo de referência, pode confundir o Estado Social com as instituições privadas de solidariedade social, pode afirmar-se a favor da gratuitidade da educação e da saúde sem que o tema das propinas no ensino superior ou das taxas moderadoras venha à baila. Cavaco tudo pode e ganha sempre. Quando se irrita ou atrapalha é porque está indignado, quando insulta é porque é acutilante, quando não responde e remete para a “sua” página da presidência da república é porque é inteligente, quando confunde é porque a questão foi mal colocada.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

17 respostas a Com a imprensa suave Cavaco pode tudo e ganha sempre

  1. Ricardo diz:

    O facto do Renato Teixeira e o Carlos Vidal se comportarem como agentes da PIDE, perseguindo e condenando por delito de opinião os companheiros do seu próprio blog, também transforma o Tiago num agente da PIDE?

    Suponho que sim. Cavaco criticou as suas antigas companhias e afastou-se delas. O Tiago, não.

    • Tiago Mota Saraiva diz:

      Ricardo, essa telenovela passa em que canal?

    • A.Silva diz:

      Engraçado, os tipos de direita acham qualquer discussão politica um pouco mais séria, como uma insuportável perseguição, detestam ser confrontados com a sua ignorância e a sua falta de valores sociais e civicos, é o que dá estarem habituados a esta “imprensa”.
      E ainda falam da PIDE, soubessem eles um pouco o que foi essa organização e a sua prática e estariam mas é caladinhos de vergonha… se a tivessem!

  2. Sobre o que o Ricardo disse/teclou, abstenho-me.
    Sobre o assunto em ‘cáusica’ oferece-se-me o seguinte: o Cacaco sabe tão bem quanto eu que já lá estará.
    A partir daí limita-se a não comer mais bolo-rei de boca aberta, e remeter (arrememeter ?) o people p’rás suas páginas intermerda, como se eu tivesse santa pachôrra, parolagem é fartar que o gajú ’tá lá (ou tem unsi>”assessorescum” por ele) e ‘esclarece’ toda as vossas… idiotias.
    🙂

  3. a anarca diz:

    Cavaco é um fiasco !

  4. antónio diz:

    é expectável a sua opinião sobre cavaco silva..mas só uma perguntinha. se as acções q teve (e + valia resultante) são publicas pq diz q as escondeu!? se é publico q nomeou dias loureiro pro conselho de estado, pq diz q finge n o ter feito!?

    compreendo q sem isto, e outras insinuações, o seu post ficaria mais pequeno e sem tanta graça..mas pq dizer estas coisas q se sabem ser mentiras!? n axa q retira força aos seus naturais e legitimos argumentos políticos contra o actual presidente da republica!?

    relativamente às companhias de cada um, é realmente interessante alguém ser responsável, por tudo o q uma determinada pessoa fez, depois de ter sido secretário de estado à (+/-) 20 anos!! dificil seria encontrar alguem q n conhecesse outrem (com este nivel de proximidade) q de uma forma ou outra n pudesse ser acusado de algo politica ou eticamentente reprovavel.. basta olhar ao espelho!

    • Tiago Mota Saraiva diz:

      antónio, Cavaco, à saída do debate com Francisco Lopes (tão atrapalhado que estava), disse nunca ter tido qualquer participação no BPN. Entretanto, no debate com Defensor de Moura, sentiu-se na necessidade de dar a entender um distanciamento com as gentes de BPN com mais de 20 anos… MENTIRA. Dias Loureiro esteve/está sob a sua asa até há bem pouco.

  5. LAM diz:

    Boa e assertiva posta, Tiago.
    Mas onde está a alternativa política “a sério”, aglutinadora, popular e nacional, para responder a isso?
    ;(

  6. josejose diz:

    Olha! Este antónio (cavaco?) também diz que é mentira ! Chiça antónio chiça …

  7. O sobredito era (é ?) funkionário/consultor do BdP.
    Se ele não soubesse aonde e como comprar e vender eu também era vietnamita…

    🙂

  8. Leo diz:

    “Com a imprensa suave Cavaco pode tudo e ganha sempre”

    Principalmente quando o outro ajuda. Se nem a Alegre lhe bateu na testa que o Horta Osório ainda nem entrou no Lloyds e já está o Cavaco a gabar-lhe o salvamento do banco, obviamente que jornalistas e comentadores do regime também deixaram passar…

  9. António Figueira diz:

    Bom post, Tiago.

  10. helder diz:

    O alegre foi um triste.
    Quão dificil seria ter respondido ao cavaco algo do género:
    “o sr.cavaco importa-se de explicar para todos aqueles que não têm internet?”

Os comentários estão fechados.