discussões…

Discutir tem destas coisas… é difícil.
Mas resta saber que queremos fazer com a discussão. Isto porque todo o confronto e discussão tem sempre agendas diversas por detrás de si.
Nos últimos dois dias uma bela discussão se instalou aqui no 5 dias. A polémica surgiu porque o Daniel Medina resolveu colocar no blog uma imagem que circulou por inúmeros espaços da net (facebook, mailing-list, e até outro s blogs).
A imagem ilustrava uma situação injusta. Injusta não devido à lei do arrendamento (aqui entre nós, um dos debates mais complexos no quadro do ordenamento do território e desenvolvimento urbano no nosso país). Na realidade, a injustiça estará, com certeza, no modo como é calculado o IMI cego a situações como esta.
A polémica instalou-se não pela opinião do Daniel, mas sim pela sua intenção… percebida. Isto porque a diversidade de opiniões (ou de nao opiniões) à esquerda é um das “mais valias” deste blog.
Uma das críticas justas que lhe foram feitas foi o facto de ter o nome do arrendatário. Foi resolvida pois foi apagada pelo Daniel o nome do dito senhor. Achei adequada a reacção do Daniel a esta crítica de alguns dos seus leitores e camaradas de blog!
Quanto às reacções como diria a minha avó… ficam com quem as faz…

(também aqui)

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

3 respostas a discussões…

  1. Pingback: discussões « Paulo Jorge Vieira

  2. EMS diz:

    O problema é que algumas pessoas são incapazes de encaixar a minima divergencia sem recurso á violencia escrita, á falta de melhor.
    Observem o filmezito, e anotem o curioso nome da personagem principal: http://www.universidaderemax.com.br/video_player_free.php?vid_id=69

  3. Dédé diz:

    Isto está mau, então no 5 Dias também já começaram a “editar” fotos depois de publicadas?

Os comentários estão fechados.