Quem é mais responsável pela crise?

O ovo ou a galinha?

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

5 respostas a Quem é mais responsável pela crise?

  1. Renato Teixeira diz:

    Sobre o ovo não há qualquer dúvida. Já a galinha é outra, de maiores bochechas. Este não passa de um pito que a história vai fazer questão de apagar sem grandes demoras. Se mal nos lembramos de um tal de Guterres (não fosse um famigerado referendo e nem lhe recordava-mos o nome), este Sócrates vai apenas ser lembrado pelas anedotas dos círculos da engenharia e do inglês técnico.

  2. Leo diz:

    Quando Mário Soares fez da entrada na CEE (actual UE) o desígnio nacional, fora os comunistas, não houve mais ninguém a discordar, certo? E goste-se ou não se goste foi Cavaco quem perseguiu a adesão à União Monetária Europeia e ao Euro a toda a velocidade e quem nos incluiu no pelotão da frente. E anda nisto há 25 anos desde que assumiu a pasta das Finanças, foi Primeiro-Ministro 10 anos e Presidente da República outros 5.

    Claro que Cavaco e PSD/CDS têm maiores responsabilidades. Mas Alegre, juntamente com todos os media e a legião de jornalistas, comentadores, economistas e politólogos de serviço e todos os antigos e actuais governantes do PS não tem poucas responsabilidades. Tem bastantes também.

  3. A Rodrigues diz:

    O ovo e a galinha e os pintos todos que geraram e que capturaram a capoeira. E que continuam bem na vida e hão-de continuar. E os restantes animais neles votarão sempre, ora no ovo, ora na galinha, convencidos que estão que o problema é do ovo mas não da galinha ou é da galinha mas não do ovo. A dicotomia entre o ovo e a galinha é a grande falácia da capoeira.

  4. Álvaro diz:

    Todos no concurso para ver quem faz mais pelos pobres mas sem falarem dos maiores (eles próprios) responsáveis pelas medidas que os provocaram.

  5. Todos os que mandam e mantêm o sistema corrupto que temos.

Os comentários estão fechados.