Ah e tal, como os sindicatos defendem os trabalhadores, talvez fosse melhor fazer a negociação colectiva com CTs controladas por nós…

Também os processos de negociação colectiva poderão ser alargados a outras estruturas, como comissões de trabalhadores, isto “em empresas com mais de 200 ou 300 pessoas”, uma vez que “os sindicatos se têm mostrado pouco disponíveis para acolher novas ideias e soluções”, disse também António Saraiva aos jornalistas.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

15 respostas a Ah e tal, como os sindicatos defendem os trabalhadores, talvez fosse melhor fazer a negociação colectiva com CTs controladas por nós…

  1. Vitor Dias Envagelista diz:

    Rafael,

    desculpa lá a intromissão, mas hoje há greve geral na Grécia e há manif ao fim da manha em atenas:

    http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1735370&seccao=Europa

    http://economia.publico.pt/Noticia/grecia-afectada-greve-geral-contra-austeridade-e-reformas-laborais_1471063

    acreditas nisto, fazer manif no dia da greve geral??? já viste os furas greves??? que não vão para piquetes?

    Abraço

    • rafael diz:

      ò vitor, estás a bater à porta errada. eu nao fiz parte da discussao polemica sobre manif em dia de greve geral ou nao. A minha posiçao nisso é muito clara: quem organiza e quem conhece as condiçoes que tem para amplificar a greve que decida. Piquetes, manifs ou ocupaçoes de fabricas. nao tenho preconceito contra nenhuma forma de luta…

  2. M. Abrantes diz:

    Procurei nos vossos posts um que referisse que Farinas foi impedido de sair de Cuba para receber o prémio Shakarov, e que exaltasse as amplas liberdades da ditadura de Fidel. Não encontrei. Terei procurado mal?

    • Antónimo diz:

      Isso é aquele prémio que nos últimos oito anos foi por três vezes para Cuba? Acho que para o ano vão dar ao Assange, é australiano e a União Europeia só gosta de galardoar pessoal das ilhas.

    • rafael diz:

      Do premio shakarov, creio que nao. Mas encontrará bastantes posts (pelo menos meus) a exaltar de forma desmedida e descomplexada as grandiosas liberdades, direitos e garantias da republica de Cuba.

      Clique na palavra “Cuba” aqui no lado direito, por baixo dos nomes dos autores e da palavra “tag” em veremelho. Aí encontrará alguma coisa. Nao se esqueça de clicar com o botao esquerdo do rato, senao nao funciona! depois aparecer-lhe-ao varios posts, creio que apenas com o titulo e os primeiros paragrafos. tem de clicar (com o botao esquerdo do rato, nao se esqueça) em cima do titulo ou de uma frase que aparece no final que diz “ler mais” ou “continuar a ler” para ler o post inteiro.

      Já agora, nao sei se tem visto as noticias, mas Fidel já nao é a primeira figura do regime, abandonou as responsabilidades que tinha derivado a problemas de saude há uns anitos…

  3. l'outre diz:

    Mas os sindicatos têm medo da concorrência? da tal maldita lei do mercado? Se os sindicatos realmente defendem os trabalhadores não devem ter nada com que se preocupar, as tais comissões de trabalhadores vão seguramente fazer o mesmo e dar mais força às denuncias e protestos dos sindicatos. Ou têm medo que se descubra que muitos dos actuais sindicatos não representam nem defendem a vontade dos trabalhadores?

  4. Leo diz:

    Exactamente a mesma posição do Chora, certo?

  5. Agora vou cheirar a «reaça».
    Axo os sindicatos hoydia uma burocracia horrenda (profissionais dakilo, arengam às massas a partir de um palanque qualquer, dixem qualquer m#$%&a, ninguém ali trabalha hà séculos, são pagos para NÃO trabalhar) e gosto de CT’s, eram eleitas de braço no ar, na base, e não havia cargos p’ra ninguém, e quem não saísse da frente apanhava na cornadura.
    Perdi o contacto, agora se calhar são outra burocracia paralela à anterior…

    🙁

  6. mesquita alves diz:

    Boa tarde.
    Na Auto Europa, a comissão de trabalhadores dá 20 a 0 aos sindicatos, em inteligência, honestidade intelectual, bom senso e competência. Ou será que os sindicalistas da CGTP são, qual Indianos, de uma casta superior?
    Cumprimentos.

    • Leo diz:

      Quer dizer que os dos sindicatos não têm inteligência, honestidade intelectual, bom senso e competência? Tem piada que essa era a opinião do Pinho, amigo do Chora. E se calhar é a mesma do Vieira da Silva. Como foi do Bagão, Portas, Cavaco, Soares.

    • rafael diz:

      nao vi o jogo. Há algum video disso no youtube?

  7. LORCAS diz:

    Dividir para reinar. As CT’s represemtam uma empresa, os Sindicatos são transversais às empresas, logo…

Os comentários estão fechados.