
Roubado ao Reppublica
A moção de confiança passou por três votos e Berlusconi não caiu. A partir desse momento, em que a farsa democrática se exibiu em todo o seu esplendor, 100 mil italianos desceram à rua a dizer que mesmo assim não querem continuar a ser governados por ele. A Itália está em insubordinação e Roma está tomada. A polÃcia de intervenção abandonou muitas das barricadas com que tentou fechar o centro da cidade; polÃcias infiltrados e outros que ficaram isolados foram engolidos pela manifestação; as principais estações de comboios, metros, auto-estradas e portos estão ocupados ou sabotados e nem o cair da noite parece levar os milhares de italianos de regresso a casa. Berlusconi ganhou no terreno onde não conhece, há demasiados anos, o sabor da derrota. Nas ruas, porém, a luta tem condições para dizer basta e para fazer cair a besta.
http://www.unita.it/
«Nas ruas, porém, a luta tem condições para dizer basta e para fazer cair a besta.»
Tanta ingenuidade chega a ser comovente.
“Tanta ingenuidade chega a ser comovente.”
Tanto cepticismo chega a dar dor na alma.
Acha mesmo que Berlusconi vai cair na rua?
Berlusco strondzo ww (va fanculo)
🙂
Dei um pulo à Esquerda Republicana, assim para aprender algumas noções de realismo e só dei com interjeições a Cavaco Silva e a muita inquietação pelo silêncio deste ser o responsável pela inércia da candidatura do Alegre. A estupefacção será então o caminho para a maturidade polÃtica? Não coloca mesmo a hipótese de o Governo Berlusconi estar por dias?
Renato, não sei se está por dias ou por anos (não consta que o Cavaco tenha previsto algo em relação a isso.) Que as reacções em Itália têm ido além da “legalidade democrática” e do formalismo disciplinado em voga por cá, está à vista.
A contestação de massas tem de ultrapassar a rotina dos amanuenses sindicais ou não vai a lado nenhum.
É tudo verdade com uma adenda importante. Perante o que se passou hoje no parlamento italiano: http://www.youtube.com/watch?v=Gi3LMv3DclI e ou que é tradição acontecer, http://www.youtube.com/watch?v=iZUgZujDTJY , não me parece que se possa fazer de outra maneira.
Uma coisa é certa, a reforma dos estudantes já dificilmente é aprovada com este governo. O mesmo não podemos dizer nós do PEC.
Os vÃdeos são tão profundamente esclarecedores que passam já, já, para a primeira página.
Colocar, coloco. Não acredito é que seja a turba a derrubá-lo.
Ui, outro Serras Pereira. Deixe lá os de turba que já têm empreitada que chegue.
Diz que vai cair, mas não é pela luta da rua. É pela acção democrática do parlamento italiano, que pode ver em posta ou nos links acima?
Será em eleições. Se for.
Noto que não justificou a asserção de que «a rua» tem condições para fazer cair Berlusconi. E faz bem. A fé não se justifica.