“BERLUSCONI, PEZZO DI MERDA”

Roubado ao Reppublica

A moção de confiança passou por três votos e Berlusconi não caiu. A partir desse momento, em que a farsa democrática se exibiu em todo o seu esplendor, 100 mil italianos desceram à rua a dizer que mesmo assim não querem continuar a ser governados por ele. A Itália está em insubordinação e Roma está tomada. A polícia de intervenção abandonou muitas das barricadas com que tentou fechar o centro da cidade; polícias infiltrados e outros que ficaram isolados foram engolidos pela manifestação; as principais estações de comboios, metros, auto-estradas e portos estão ocupados ou sabotados e nem o cair da noite parece levar os milhares de italianos de regresso a casa. Berlusconi ganhou no terreno onde não conhece, há demasiados anos, o sabor da derrota. Nas ruas, porém, a luta tem condições para dizer basta e para fazer cair a besta.

[ver lista de vídeos]

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

12 respostas a “BERLUSCONI, PEZZO DI MERDA”

  1. «Nas ruas, porém, a luta tem condições para dizer basta e para fazer cair a besta.»

    Tanta ingenuidade chega a ser comovente.

  2. Berlusco strondzo ww (va fanculo)
    🙂

  3. Renato Teixeira diz:

    Dei um pulo à Esquerda Republicana, assim para aprender algumas noções de realismo e só dei com interjeições a Cavaco Silva e a muita inquietação pelo silêncio deste ser o responsável pela inércia da candidatura do Alegre. A estupefacção será então o caminho para a maturidade política? Não coloca mesmo a hipótese de o Governo Berlusconi estar por dias?

    • LAM diz:

      Renato, não sei se está por dias ou por anos (não consta que o Cavaco tenha previsto algo em relação a isso.) Que as reacções em Itália têm ido além da “legalidade democrática” e do formalismo disciplinado em voga por cá, está à vista.
      A contestação de massas tem de ultrapassar a rotina dos amanuenses sindicais ou não vai a lado nenhum.

    • Colocar, coloco. Não acredito é que seja a turba a derrubá-lo.

      • Renato Teixeira diz:

        Ui, outro Serras Pereira. Deixe lá os de turba que já têm empreitada que chegue.

        Diz que vai cair, mas não é pela luta da rua. É pela acção democrática do parlamento italiano, que pode ver em posta ou nos links acima?

Os comentários estão fechados.