“Teixeira dos Santos é 16.º melhor ministro das Finanças”, título do DN

O requinte da coisa é que é entre 19. O DN e a Lusa no seu infinito alinhamento contam tudo a partir do fim. Quando ele voltar a ter a classificação do ano passado, eles escreverão ufanos: “É o 19 º melhor ministro das Finanças da Europa”, a pátria em delírio ficará agradecida a quem tão grandes feitos conseguiu e, sobretudo, aos escribas que o celebraram. Na altura a diferença é que o título estará escrito em Alemão, graças, entre outros, ao melhor dos melhores.

Sobre Nuno Ramos de Almeida

TERÇA | Nuno Ramos de Almeida
Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

6 Responses to “Teixeira dos Santos é 16.º melhor ministro das Finanças”, título do DN

  1. Não faço ideia se também receberam isto, vem-me de uma das minhas “tias” (engº civil IST, vive lá p’ra cima…) e assim em calhando não tenho que andar a ‘forwardar’ o abaixo, e não me responsabilizo pela ‘fidedignidade’ (‘caganda palavao…) da info.

    Ora aqui vai outro importante contributo, para que o Ministro das Finanças não continue a fazer de nós parvos, dizendo com ar sonso que não sabe em que mais cortar.
    Acabou o recreio!
    Se todos vocês reencaminharem como eu faço, ao fim do dia seremos centenas de milhar de “olhos mais bem abertos”.Orçamento do Estado

    Todos os ”governantes” [a saber, os que se governam…] de Portugal falam em cortes das despesas, mas não dizem quais, e aumentos de impostos, a pagar por todos nós

    Não ouvi foi nenhum governante falar em:

    . Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três Presidentes da República

    . Redução dos deputados da Assembleia da República e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do contribuinte.

    . Acabar com os milhares de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e têm funcionários e administradores com 2º ou 3º emprego.

    . Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de euros mês e que não servem para nada, antes acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais, numa reconversão mais feroz que a da Reforma do Mouzinho da Silveira, em 1821, etc

    . Redução drástica das Juntas de Freguesia.

    . Acabar com o pagamento de 200 € por presença de cada pessoa nas reuniões das Câmaras e 75 € nas Juntas de Freguesia

    Acabar com o Financiamento aos Partidos. Que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem para conseguirem verbas para as suas actividades

    . Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País.

    . Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias… para servir suas excelências, filhos e famílias, e até os filhos das amantes…. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado e entes públicos menores, mas maiores nos dispêndios públicos.

    . Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos às escolas, ir ao mercado a compras, etc. Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes que vivem em tugúrios inabitáveis…

    .. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós) que nunca está no local de trabalho. Então em Lisboa é o regabofe total. HÁ QUADROS QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES, QUE NÃO NOS DA COISA PÚBLICA…

    . Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir empregos aos apaniguados do poder – há hospitais de

    Província com mais administradores que pessoal administrativo. Só o de PENAFIEL TEM SETE ADMINISTRADORES PRINCEPESCAMENTE PAGOS…pertencentes ás oligarquias locais do partido no poder…

    . Acabar com a internet nas repartições públicas (Câmaras, Hospitais e demais locais de trabalho), acesso só em local próprio e por requisição, ficando sob controlo e registado o que funcionário fez. Se quiserem andar no Facebook, MSN, Google, etc., façam-no em casa e a expensas próprias que não ás custas do contribuinte.

    . Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar.

    . Acabar com as várias reformas por pessoa, de entre o pessoal do Estado e de entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.

    . Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP.

    Perseguir os milhões desviados por Rendeiros, Loureiros e quejandos, onde quer que estejam. E por aí fora. Recuperaremos depressa a nossa posição, sobretudo a credibilidade tão abalada pela corrupção que grassa e pelo desvario dos dinheiros do Estado.

    . Já estamos cansados, fica assim.

    . Expliquem porque o Presidente da Assembleia da República tem ao seu dispor dois automóveis (de serviço).

    ACRESCENTE AQUI O QUE SABE DE DESVIOS A UMA BOA GESTÃO DA COISA PÚBLICA E OS CASOS DE CORRUPÇÃO QUE EM GERAL OU

    NO PARTICULAR CONHEÇA E DIFUNDA…

    Envie a, pelo menos, 12 pessoas. Isto não pode parar. Nós contribuintes pagamos tudo. E só temos culpa porque somos frouxos, passivos, indolentes.

  2. Ah, e nada a ver, como é “a época”, e toda a gente tem que fazer o sacrifício de andar para cá e para lá a empanturrar-se, faxer boa cara e arriscar-se em estradas cheias de gente ainda mais cheia de pressa e a fingir que não sabemos que o desgraçado do “Jota” não nasceu em Janeiro ou Abril (?) de 4 anos depois e a encher as criancinhas de estúpidérrimos ‘Toys Are Them”. aki fica uma sugestão adulta e já antiga p’ra substituir as canções absolutamente ‘foleirosas com que nos torturam na quadra:

    http://img840.imageshack.us/img840/3826/72960600.jpg

    Ele há-de existir por aí, e ditatorialmente ponham-no a tocar e impeçam o resto-do-povo presente de sequer se chegar à beira do toca-toca
    Querem música exdrúxula e sermões curiosos, desapareçam para uma qualquer Missa do Galo, se o bicho ainda não estiver extinto.

    😉

  3. Augusto diz:

    Esta lista foi feita pelo Financial Times, e os critérios nada têm de rigoroso

    As politicas que os ministros das finanças da Europa têm seguido, e os péssimos resultados que obtidos, Teixeira dos Santos tanto poderia ficar em ultimo como em primeiro.

  4. Não o distinguindo esse senhor de um buraco no chão (esta em “amecanismuzz” ficava mais ordinarota…) não consigo entrever a diferença entre o referido e qualquer um dos outrinhos seus ‘coléguéques’, e os mais outros etc. que se aventuram/perfilam em opiniõezecas semi-pardas (parvas ?) do alto da sua confortável oh diabo, estou aki tão tranquilinho à brava, a resguardar-me, a dar umas aulas idiotas e a opinar não importa-o-quê pago à linha, fora o meu impecável ordenado.
    Mas é provável que esta seja apenas defeito meu e extraída dos meus fracos olhos.

    😉

  5. o da boa-fé diz:

    Até o mecânico que me troca os pneus do carro ficava no Top 20 dessa coisa…

Os comentários estão fechados.