Convenientemente


Assange já está preso, convenientemente, acusado de violação.
Entretanto os comentadores de serviço do prós-e-prós-em-que-a-comunicação-social-portuguesa-se-transformou, repetem o argumento que a verdade põe em causa a “nossa” segurança. A mais que provável eleição de Assange como Pessoa do Ano da revista Times, é comentada por Rui Moreira, na RTP2, como a eleição de alguém “muito mau” que nos colocou em perigo perante o “inimigo”. José Manuel Fernandes, convenientemente ouvido pela TSF, fala de uma certa deontologia profissional do jornalismo em que se deve censurar tudo o que a opinião pública não deve saber. A diplomacia deve manter-se secreta, diz José Manuel Fernandes, mesmo a diplomacia que atenta violentamente contra a democracia.
O discurso adensa e torna-se irreversivelmente absurdo (o que vale a estes comentadores é que ninguém os possa rebater) quando se fala na ausência de contraditório, como se um documento necessitasse de contraditório para ser um facto. Por fim temos o deputado Ribeiro e Castro que, independentemente de não ter sido movido qualquer processo à wikileaks e de ninguém ter declarado a falsidade dos documentos publicados, quer, convenientemente, impedir que sejam discutidos na Assembleia da República.

WIKILEAKS

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged . Bookmark the permalink.

15 respostas a Convenientemente

  1. o da boa-fé diz:

    Wikileaks revela a opacidade das democracias contemporâneas: já nada é permitido saber ao povo sobre os meandros da diplomacia e do poder. A democratização do conhecimento desses meandros é considerada, pelos experts da coisa política/mediática (como este post muito bem revela), como um perigo para a ordem democrática mundial.

    Conclusão: povo bem informado = perigo/afronta ao ‘poder democrático’.

    Com o ‘caso’ Wikileaks, o chamado ‘poder democrático’ perde finalmente todo o pudor que ainda conservava em revelar-se naquilo em que efectivamente se tornou: o exercício da autoridade PLENAMENTE autonomizada dos interesses do povo.

    Finalmente, eis a questão do momento: Em que é que se tornou hoje a ‘democracia’?
    Ou: Quais os interesses que ela serve?

  2. Nuno Ramos de Almeida diz:

    O mais fantástico de tudo é a base da acusação de “violação”. Como os jornais e os media não explicavam. Depois de muito procurar cheguei nestes sites à seguinte conclusão. O tipo convenientemente engatado durante uma ida à Suécia foi acusado de ter rebentado um preservativo e de ter tido relações sem preservativo. Isso deu mandado da Interpol e a conveniente extradição com todos os jornais do mundo a falarem de “violação”. Uma operação de desinformação e peras.

    Mais informação aqui: http://www.washingtonsblog.com/2010/12/sex-charges-and-arrest-warrant-against.html

    http://www.fastcompany.com/1707146/wikileaks-assange-wanted-for-sex-by-surprise-but-the-internet-thinks-hes-a-rapist

  3. koshba diz:

    Para quem defendia a Perestroika(Transparência),não está nada mal,não….de qq modo oq foi released já sabíamos.Ah! essa da Bayer é boa-não é que os quimicos necessários para processar a cocaína e o ópio são meticulosamente controlados e,aparecem nas florestas da Colombia e na aridez do Afeganistão….Vá lá venham com essa das FARC,para os gajos com a síndroma do Paradoxo da Pedra,do brilhante Spinoza.Venham e expliquem pq aviões da cia têm levado toneladas de coca para os eua;falem da proliferação de ópio na Rússia(qq me faz lembrar aquela da guerra do ópio pela grandiosa democracia inglesa),de BondSteel no kosovo,ece ‘estado’ traficante de órgãos humanos pelas mais altas ‘patentes’ do aparelho e……..Ramstein!

  4. koshba diz:

    Há um espectro que paira sobre a Europa e infelizmente,não é o Comunismo….é o Capitalismo mais extremado-o Fascismo!!!!!

  5. Afonso diz:

    Mais do que a segurança do mundo ocidental estará em causa a segurança do monopólio do poder no mundo ocidental!

  6. xatoo diz:

    ena, ena, NRA hoje fez uma grande descoberta – pelo menos por hoje, e neste caso particular, já existem Conspirações

  7. Luis Vasques diz:

    Internautas de todo o mundo uni-vos!!
    Pelo menos uma coisa já se provou “A NET unida já mais será vencida!”
    os ataques e a repressão (que alias como sempre não resolvem nada) deu em centenas de “sites espelho” (http://213.251.145.96/mirrors.htl) do Wikileaks.
    que tentem lá agora por isto tudo em baixo!

  8. Abilio Rosa diz:

    Esse José Manuel não é aquele triste que era da UDP e que agora é um assalariado sionista?

    • Manuel Monteiro diz:

      E não era o Mário Soares um militante do PC e hoje é um lacaio do imperialismo?
      E a Zita Seabra? E o Vital Moreira? E o Zé Magalhães? E…
      Cala a boca, Abílio!
      Manuel Monteiro

  9. L M D diz:

    Quer o artigo quer os comentários parecem saidos do Pravda.

  10. Pingback: Tweets that mention Convenientemente | cinco dias -- Topsy.com

  11. João Sebastião diz:

    Estes ‘opinadores’ de pacotilha nunca deram uma queca por fora, nunca viram pornografia, nunca fumaram uma ganza… filhos da puta hipócritas…
    Lidam melhor com pedófilos e com ladrões… desde que usem gravata ou algum título académico, mesmo que obtido em circunstâncias pouco claras…
    Deviam atacar e expor quem está a destruir o tecido social português.
    Os EUA como potência chegarão ao fim e seguramente haveremos de saber muito mais ‘segredos’ de como funciona (funcionava) o farol da Democracia!

Os comentários estão fechados.