Câmara Municipal do Porto rouba pano sobre a Greve Geral afixado no edifício do sindicato dos têxteis


Retirado daqui.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

19 respostas a Câmara Municipal do Porto rouba pano sobre a Greve Geral afixado no edifício do sindicato dos têxteis

  1. Leo diz:

    Perante a tentativa de retirada de propaganda da Greve Geral, nas Sedes dos Sindicatos das Industrias do Calçado e Têxteis e dos Trabalhadores Rodoviário no Porto, o PCP questionou já o Ministro da Administração Interna para que, com carácter de urgência, se pronuncie sobre esta matéria.

    Após terem roubados inúmeros materiais de divulgação da Greve Geral que estavam legalmente colocados pela cidade do Porto, a Câmara Municipal do Porto foi ao Sindicato e Federação dos Têxteis, na Avenida da Boavista, em frente à Casa da Música, onde retirou abusivamente um pano que se encontrava no referido edifício de informação sobre a Greve Geral do próximo dia 24 de Novembro.

    Protesta, não aceites este ataque à liberdade de expressão e à democracia. Envia o teu protesto para a Câmara Municipal do Porto e para a Polícia Municipal:

    Câmara Municipal do Porto

    Tel. 222 097 000 – Fax 222 097 100 – Email: geral@nullcm-porto.pt

    Polícia Municipal do Porto

    T: 226 198 260 – F: 226 198 269 – mail: policiamunicipal@nullcm-porto.pt

    Uma grande Greve Geral será também a justa resposta a estes actos prepotentes e autoritários.

  2. João Santos diz:

    A Comunicação Social ainda não se interessou pelo caso. Se alguém der uma farpa na Casa dos Segredos toda a gente fica logo a saber. Ataques destes à democracia e ao Estado de Direito… naaah! Isso é coisa que não interessa a ninguém!

  3. Morcego diz:

    Nada de novo no Reino da Dinamarca. Mais uma da gestão Rui Rio e da sua costumeira actividade censória.

    Por vezes sinto vergonha da minha cidade….Só elege trogloditas.

    Viva a Greve Geral!

  4. Von diz:

    Inúmeros materiais de divulgação? Não conseguem contá-los todos? Eram assim tantos?…

  5. antonio diz:

    Têm toda a razão. Até parece que estamos num país comunista!! Se isto fosse na China, em Cuba, na Coreia ou em alguns dos países de Leste “em outros tempos”, além de ser retirado o cartaz, os responsáveis seriam presos levados para parte incerta e o mais habitual é nunca mais ninguém os ver… Como estamos num país democrático e não comunista pode-se barafustar, protestar e recorrer aos tribunais para fazer valer os nossos direitos.

    • A.Silva diz:

      Ora cá temos a cassete do costume.

    • maumaria diz:

      Aqui está um ‘inteligente’….Cumprimentos ao duarte lima,dias loureiro,oliveira costa,joão rendeiro e restante comitiva de ‘savants’!

    • Leo diz:

      Foi em Portugal, na cidade do Porto que a mando da Câmara, roubaram inúmeros materiais de divulgação da Greve Geral que estavam legalmente colocados pela cidade e que retiraram um pano que estava afixado no Sindicato e Federação dos Têxteis, na Avenida da Boavista sobre a Greve Geral do próximo dia 24 de Novembro.

      Em vez de protestar aceita este ataque à liberdade de expressão e à democracia. Lamentável.

  6. LAM diz:

    Pá, desculpem lá a ânsia de “protagonismo” (que é o que se chama a quem não vai na fila “organizada”, “disciplinada” e “pacificamente”), mas mexe-me um bocado com os fígados a passividade com que os presentes no acto do vídeo acima, aceitam e não reagem (pelo menos pondo de imediato o pano a salvo para o colocar umas horas depois), ao que lhes está a acontecer. Defeito meu, admito.

    • Leo diz:

      A culpa é das vítimas, agora? Extraordinário!

      • LAM diz:

        e onde eu disse q a culpa era das vítimas?
        (o que lamento é a passividade com que aquelas pessoas, presumivelmente ligadas a esse sindicato, acataram e aceitaram sem reacção o que (lhes ?) estava a acontecer.)

    • Tuga diz:

      Realmente que triste democracia vivemos nós quando o direito de expressão e sem qualquer apelo a violência, Blackblocks e outros quejandos seja assim retirado se calhar sem ordem legal :-((
      Em relação à faixa talvez a policia tivesse ordens para a levar com eles, não seria a 1ª vez e pelo andar da carruagem não será a ultima.

  7. Ai ai … Y é uma Camâra do PSD … :))) O que é que andam a fazer as CM’s do PS?? Qual o método?

  8. Nuno diz:

    Mas os ‘comentaristas’ enviaram mails ou não?
    Os meus já foram… é que às vezes tenho a sensação que vocês ‘falam, falam, falam’ e eu é que ‘faço alguma coisa’.

    Até sábado ou 24 de de Novembro! Um abraço a todos!

  9. Pingback: Blog de Notas #003 @ semiose.net - Notas

Os comentários estão fechados.