Não à associação do Queer Lisboa com o criminoso apartheid israelita!

TOD@S CONTRA O APOIO DA EMBAIXADA ISRAELITA!

Inicia-se na próxima 6ª feira a 14ª edição do Queer Lisboa, Festival de Cinema emanado do movimento LGBT (lésbico, gay, bissexual e transgénero) e da sua mobilização contra as discriminações em função da orientação sexual e da identidade de género em Portugal, logo, merecedor do nosso apreço e da nossa solidariedade.

Nesta edição, porém, tal como nos últimos três anos e apesar de alertas que já lhe foram dirigidos no ano passado,o Festival propõe-se receber apoio financeiro e institucional da embaixada israelita em Lisboa.

Este apoio não é inocente. Corresponde ao que tem sido o comportamento da representação de Israel noutros países relativamente ao tema LGBT, denunciado pelos próprios movimentos LGBT em Israel como uma política coordenada para transmitir internacionalmente a ideia de que Israel é um oásis de tolerância no que toca aos direitos LGBT, e uma nação respeitadora dos Direitos Humanos e do direito internacional, ocultando assim a ocupação da Palestina e as sistemáticas violações dos direitos dos palestinianos.

Assim, um conjunto de colectivos – LGBT, feministas, anti-racistas, pela paz no Médio Oriente e outros -, em coordenação internacional com colectivos e activistas congéneres israelitas, palestinianos, do Estado espanhol, canadianos, norte-americanos ou italianos, entre outros,

decidiu convocar uma

Concentração frente ao cinema São Jorge, Avª da Liberdade, Lisboa

6ª feira, 17 de Setembro, 20h30

divulguem e compareçam!

Não à associação do Queer Lisboa com o criminoso apartheid israelita!

Pela rejeição imediata do apoio da embaixada israelita pelo Festival!

Mais em: http://panterasrosa.blogspot.com/2010/09/nao-associacao-do-queer-lisboa-com-o.html

Este artigo foi publicado em cinco dias, Palestina, Sérgio Vitorino, sexual. Bookmark o permalink.

33 Responses to Não à associação do Queer Lisboa com o criminoso apartheid israelita!

  1. Pingback: Tweets that mention cinco dias » Não à associação do Queer Lisboa com o criminoso apartheid israelita! -- Topsy.com

  2. Pingback: Esta concentração é (realmente) liberal « O Insurgente

Os comentários estão fechados.