O exorcismo de João Rodrigues

Para que Manuel Alegre pareça pelo menos keynesiano.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , . Bookmark the permalink.

6 Responses to O exorcismo de João Rodrigues

  1. xatoo diz:

    Keynes, eis o cerne da questão.
    é preciso não esquecer que os “investimentos públicos nas grandes obras patrocinadas pelo Estado”, a politica advogada por lord Keynes, nunca foi outra coisa senão os investimentos na indústria militar – ler nomeadamente o artigo de Keynes publicado no Times of London antes da 2ª guerra intitulado “How to Pay for a War”
    Por estas e por outras, seria muito avisado apertar com Manuel Alegre no sentido de ele nos esclarecer qual vai ser a sua posição perante a indústria das forças armadas montadas em torno da NATO
    Mas nenhum “jornalista” ousará caminhar por aí. Ora aqui está um assunto (pelo menos) em que os dois principais candidatos presidenciais estarão de acordo: a nossa participação na NATO é para continuar. Assim sendo, quem se preocupa com os interesses nacionais e não com as mordomias do generalato ou do mercenarismo militar, fica confinado a votar em quem?!?

  2. Renato Teixeira diz:

    Nato; Código do Trabalho; PEC; subordinação ao PS; papel e legado no regime; etc, etc, etc. Não há maneira de lhe tirar o diabo do corpo. Nem um exorcista do calibre do João Rodrigues.

    Não é difícil descobrir o que pensa Alegre sobre a NATO:

    “Não gosto de ver tropas portuguesas em missões desse tipo, mas o Afeganistão tem cobertura do Conselho de Segurança, e como somos da OTAN foi evocado o artigo 5.º, que refere que uma agressão a um país,o é a todos os membros.”

  3. Abilio Rosa diz:

    Fui ao Arrastão ler esse «naco de prosa» dum tal João Rodrigues.

    É de partir o côco a rir.

    Esses teóricos do «socialismo 2010» estão cada vez mais esotéricos e pindéricos!

  4. mesquita diz:

    Caríssimos,

    Já passaram 3 dias.
    Nem uma “palabrinha” sobre o Fidel!?
    O CC ainda não reuniu, ou a reunião ainda não acabou?
    Bom fim de semana.

  5. Esforço inglório o de João Rodrigues, caro Renato.

  6. Renato Teixeira diz:

    PALAVROSSAVRVS REX, pelas reacções dos leitores do Arrastão o esforço foi de facto inglório. A esquerda está em muito melhor estado do que se pensa. Pena é que a esmagadora maioria dos “seus” opinadores esteja a léguas da radicalidade que se exige neste tempos tão conturbado.

    mesquita, já disse e repito, daqui a pouco o Fidel está a alugar uma vivenda em Miami. Parece que até já foi convidado a escrever no Vias de Facto.

    Abílio, esotéricos sim, pindéricos não. Antes fossem que assim ninguém os levava a sério.

Os comentários estão fechados.